Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador instável e com dificuldade em iniciar sistema


Posts recomendados

Antes de tudo, desculpa se o tópico está no lugar errado, nunca fiz um tópico no site antes.

Meu pc tem a seguinte configuração:

placa-mãe Asus m5a78l-m/usb 3.0

processador fx 6300 black edition

RAM um pente da hyperx ddr3 4gb 1600mhz e um pente killsre ddr3 4gb 1600mhz

placa de video amd radeon xfx rx 470

um hd seagate de 1tb

fonte uma cx 430w 80plus bronze

 

Bom eu estava usando esse pc com essa configuração a quase 2 meses, um dia enquanto jogava the witcher 3 o pc congelou full e ďepois de vários minutos reiniciou, meu antigo hd um WD de 360gb não ligou junto com o computador, quero dizer meu computador não mais reconhecia ele no sistema, troquei pra cada uma das 6 entradas sata da mobo, troquei o cabo sata de energia e as vezes acontecia do computador detectar o hd, mas ele não conseguia concluir o boot, dava tela azul enquanto ainda carregava a bandeira do windows 10 e nos raros momentos que ele iniciava e eu conseguia usar o pc, o sistema todo ficava extremamente lento até o ponto de congelar dnv e reiniciar, novamente não detectando o hd cheguei a usar o cristaldiskinfo nele e lá não dava erro, dizia estar saudavel o hd.

Eu fiz a troca de hd pro que informei ali anteriormente, um seagate de 1tb, porém logo na hora de formatar notei uma demora absurda já pra instalar o windows e uma vez ligado já no sistema, usei o diskinfo dnv e lá já acusava alerta amarelo nos setores C5 e C6, além do disco estar  em 100% o tempo inteiro, enquanto eu tentava instalar driver e att o windows o pc congelou dnv e agora apresenta um problema pra bootar que é "unmountable boot volume" o hd não é exatamente novo, tem 10k de horas de uso mas estava funcionando ok em outra máquina, enfim eu não sei o que é isso, de onde veio ou como resolver e já busquei várias soluçôes até aqui pelo site e nada que encontrei de fato ajudou, enfim agradeço se alguém puder me ajudar, to no aguardo de uma resposta, fiquem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...