Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSOD video_dxgkrnl_fatal_error ao jogar


Posts recomendados

Estou tendo este problema ao jogar o jogo Nioh no meu notebook. Configurações: DELL G3 3590-A40P, i5 9ª geração, memória 8GB, ssd 256gb, nvidia geforce gtx 1050 3GB, Windows 10

 

Já atualizei BIOS, Driver da placa, directx. Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma ideia?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a demora.

 

Todas as telas azuis foram causadas pelo driver de vídeo.

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...