Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas só aparece vídeo com uma placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

As peças chegaram na sexta feira.

 

Montei ontem:

 

Ryzen 7 3700x

Memória ram 16gb 3200mHZ

Placa x570 ud gigabyte

fonte 550w

 

DÚVIDA 1

 

1. O computador liga normalmente QUANDO uma Placa de vídeo está acoplada nela. Uso cabo Display Port para ligá-la ao monitor.

2. O computador bipa normalmente, quando nenhum cabo está ligado nele e no monitor. Obviamente não dá vídeo, mas ele liga.

3. Quando ligo um cabo HDMI entre a placa-mãe e o monitor, dá 1 bipe longo e 3 bipes curtos e o computador não liga e nem desenvolve.

 

Pergunta: pode ser problema no chipset?

 

DÚVIDA 2 (Outro PC que estou montando pra minha mulher)

 

O gabinete (Carbide Series SPEC-DELTA RGB) veio c om uma malha de cabos ligando ventoínhas e os LEDS. Desta malha sobram 3 cabos para conectar na placa-mãe, 2 de 3 pinos (os fans), apesar da minha placa-mãe só ter 1 encaixe disponível (o outro foi usado para a ventoínha da parte traseira do gabinete). E esta malha de conectores e expansores de cabos, culminam num encaixe fêmea de 4 pinos.

 

O único encaixe que vi possível na placa-mãe é um próximo ao encaixe do Cooler do processador...mas quando vou encaixar, parece que tem que fazer MUITA força e estou com medo de estragar. Nunca tive Led num PC, e não tenho certeza sobre onde encaixar este cabo! 

 

Nas fotos em anexo eu mostro a malha de cabos, o encaixe que não sei onde plugar, e o encaixe (branco) de 4 pinos onde ACHO que é onde devo plugar!

 

Desde já agradeço qualquer orientação!

 

André

 

 

 

0002.jpeg

0003.jpeg

0001.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@André Ryk Resposta para Duvida 1:

 

Seu processador não tem vídeo integrado, e atualmente o integrado fica no processador, por isso só vai dar vídeo se tiver uma placa de vídeo no pc.

 

As conexões de vídeo da placa-mãe na sua configuração, é inútil.

 

Apenas Ryzen terminados em G tem vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Ryk disse:

@Lenon_Fernandes Obrigado Lenon! Eu pesquisei bastante antes de comprar um processador caro, mas não foi o suficiente. Vou pegar a gpu do outro pc e no futuro compro outra pro pc antigo! Mais $$$! Nunca mais eu me esqueço deste " G" no final do nome! 

 

Você pegou um ótimo processador, se tivesse pego um com G não seria o mesmo nível.

 

Coloca um GPU ai simples depois mais pra frente compra uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenon_Fernandes Farei isso, obrigado!! Não querendo abusar...mas você saberia me dizer se este conector que veio no gabinete, encaixa nestes pinos (brancos) da foto? Eu nunca tive nada com led, e eu não tenho nenhuma indicação no manual que veio sobre onde encaixá-lo. Quando tento encaixar nestes 4 pinos brancos da placa-mãe, eu tenho que fazer tanta força (é muito justo) e eu não estou com coragem! 

0001.jpeg

0002.jpeg

0003.jpeg

17 minutos atrás, Yan_ disse:

@André Ryk ta, mas qual o problema do PC?

 

Sobre os cabos, mande uma foto deles

 

São esses. Não está em qualquer manual do gabinete e nem da placa-mãe. Nunca vi este cabo, será que devo encaixá-lo neste encaixe branco da placa-mãe (12v rgb)? Estou tendo que fazer muita força, parece muito justo, então achei melhor não tentar e perguntar! Obrigado!

0002.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já consegui todas as respostas. Ali era onde eu precisava encaixar mesmo, é que o pino veio MUITO JUSTO e exigiu uma força descomunal. Mas deu tudo certo. Eu apenas estava com medo de fazer força naquele encaixe, pela forma como veio.

 

Agradeço a todos. Caso queiram encerrar o tópico, fiquem a vontade. 

 

Vocês todos foram ótimos! Agradeço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...