Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC - R$2500,00 para cpu + mobo + ram


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Salve povo,

Venho utilizando essa plataforma bastante nesses últimos dias, para tentar tirar algumas dúvidas e conseguir algumas sugestões.

Quero fazer um upgrade no meu pc, e acredito que onde mais estou precisando nesse momento é no CPU.

To no aguardo da BF, para ver se consigo preços melhores.

Estou de olho no AMD Ryzen 3 3100 + mobo B450 + 2x8gb de memória ram 3000mhz. Deixando para fazer um upgrade em uma GPU no futuro (n sei se uma GTX 1660, ou gastar mais e pegar uma RTX 2060) por falta de money no momento.

Considerando que eu utlizaria o pc para games, focando em full hd e 60 fps (monitor de 60hz, então mais seria desnecessário), esse ryzen 3 3100 daria conta (com uma gpu melhor no futuro) de rodar jogos "de campanha" (assassin's novos, red dead 2, the witcher 3, dark souls, sekiro, etc)?

     O que vocês me recomendariam: 

     Comprar o 3 3100 (+kit de mobo e ram) agora, mantendo a minha 1050 ti até ter grana pra comprar uma gpu melhor; ou já ir para um Ryzen 5 3600, evitando um futuro upgrade no cpu de novo?

Tenho essa dúvida, por que tenho medo de inutilizar o 5 3600 com a gtx 1050 ti, porque eu acho que vai demorar mais uns 5 meses para conseguir o dinheiro para investir em uma placa de vídeo melhor.

Aé, nesse momento, eu teria um orçamento de 2500 reais para o processador, placa-mãe e memória ram.

 

PC atual:

placa-mãe INTEL DH61WW

PROCESSADOR I5 2400

MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)

PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)

FONTE CORSAIR CX450, 80 PLUS BRONZE 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos To com essa combinação AMD na cabeça, dependendo das ofertas na BF eu compro.

Você saberia me dizer como seria essa experiência de R5 3600 + GTX 1050 ti? Até eu conseguir comprar uma nova, claro.

Ainda, me recomendaram fazer um combo de R3 3100 + GTX 1660 SUPER, acho que ficaria mais equilibrado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Pois é, eu só n compraria uma gpu junto, por falta de money no momento.

O que tu me recomendaria de placa de vídeo para daqui uns 3 ou 4 meses? Me falaram em uma gtx 1660 super ou até uma Rtx 2060.

Eu precisaria trocar a fonte com esse up na gpu?

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jack Huzuray disse:

Pois é, eu só n compraria uma gpu junto, por falta de money no momento.

O que tu me recomendaria de placa de vídeo para daqui uns 3 ou 4 meses? Me falaram em uma gtx 1660 super ou até uma Rtx 2060.

Eu precisaria trocar a fonte com esse up na gpu? Sua fonte da conta até de uma RX 5700

Obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...