Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte está queimando os hds??


BrunoJAO

Posts recomendados

Olá, meu computador depois de uns 7 meses após a compra começou a apresentar um erro (SMART Failure Predicted), logo depois meu hd queimou e tive que colocar outro, depois de alguns meses de uso voltou a ocorrer o mesmo problema cm o hd novo alguém poderia me ajudar a achar a fonte do problema? Poder ser fonte?Não uso estabilizador:

a config do pc é essa:

ryzen 3200g

gtx1050 2gb

ram 8gb DDR4

fonte  NL-500w

placa-mãe a320m-k/br

Alguém pode me ajudar?

Segue foto do erro

WhatsApp Image 2020-11-23 at 15.45.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BrunoJAO disse:

Olá, meu computador depois de uns 7 meses após a compra começou a apresentar um erro (SMART Failure Predicted), logo depois meu hd queimou e tive que colocar outro, depois de alguns meses de uso voltou a ocorrer o mesmo problema cm o hd novo alguém poderia me ajudar a achar a fonte do problema? Poder ser fonte?Não uso estabilizador:

a config do pc é essa:

ryzen 3200g

gtx1050 2gb

ram 8gb DDR4

fonte  NL-500w

placa-mãe a320m-k/br

Alguém pode me ajudar?

Segue foto do erro

WhatsApp Image 2020-11-23 at 15.45.24.jpeg

Francamente, nunca nem ouvi falar dessa fonte. Provavelmente ela deve ser a causa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoJAO Queimar é uma palavra muito forte.. você quer dizer, bad blocks? Acione a garantia do HD. Uma fonte ruim pode causar bad blocks sim.. não aparenta ser o caso. Você está parafusando bem o HD no gabinete? Muita queda de energia por ai? Anda com o gabinete pro lado e pro outro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Shanks. Sim parafusado certinho, não caí energia aq mt raro, mas mesmo após ter trocado de hd ele deu o mesmo problema, seria mesmo algo relaciona a fonte não?

@gdds_01 Poderia me indicar uma fonte boa pra esse setup?

 

@Mr. Caio Augusto Então seria realmente a fonte o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Queima sim, existem relatos de algumas fontes da Gigabyte terem queimado HDs e outros componentes. Literalmente queimar o PCB

Acho que você interpretou errado... Eu não disse que não queimava,Quis dizer que era uma "hipérbole" o rapaz dizer que o HD estava "queimado", mas estar funcionando 😓.

15 minutos atrás, BrunoJAO disse:

Sim parafusado certinho, não caí energia aq mt raro, mas mesmo após ter trocado de hd ele deu o mesmo problema, seria mesmo algo relaciona a fonte não?

Talvez sim, talvez não. Troque o cabo SATA e a porta SATA, antes de acusar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi 3 HDDs por uma fonte porcaria e da porcaria placa-mãe ASUS H81MA-BR

A fonte que veio no PC era genérica de baixa qualidade. Pode ser que a fonte tenha dado defeito na motherboard, pois mesmo após trocar por outra fonte, continuou queimando mais 1 HD meu

Perda total. Depois disso troquei a fonte por uma top de linha na época, coloquei um SSD e deixei um HDD via USB de backup. Vendi o PC a um primo meu e funciona há 3 anos sem nenhum problema de queima de HDD, porém perdi 3 HDDs e com ele foi embora para sempre dados preciosos, fotos, etc.

 

Isso faz uns 7 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...