Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul (vários erros, último page_fault_in_nonpaged_area)


Harrydir

Posts recomendados

Meu computador vem apresentado tela azul desde o dia 22/11, especificamente as 10:41 da manhã e eu utilizei um software para apurar isso o "BlueScreenView", basicamente a tela azul aparece e o computador reinicia. 

 

A primeira tela azul foi apresentada dessa forma

 

Citação

112220-46781-01.dmp    22/11/2020 10:41:09    SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION    0x0000003b    00000000`c000001d    fffff802`34206dc7    ffffac80`62c79920    00000000`00000000    ntoskrnl.exe    ntoskrnl.exe+3f5210                    x64    ntoskrnl.exe+3f5210                    C:\Windows\Minidump\112220-46781-01.dmp    8    15    19041    891.420    22/11/2020 10:45:52    

 

O "driver causador" seria o ntoskrnl.exe. Dentre os outros erros que apresentou foram "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED e PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA", todos com o ntoskrnl.exe. 

 

Utilizo o Windows 10 Pro x64 

Versão 20H2 (19042.630)

 

Procedimentos:

Já tentei o comando mdsched.exe e nenhum erro foi encontrado. Utilizei também o HD Tune e não encontrei nenhum badblock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não entendi como usar o memtest86, eu precisaria de um pendrive? Screenshot do Health no HD Tune

1.png

Outra solução que eu tentei foi utilizar um ponto de restauração do começo do dia 22/11 antes de qualquer tela azul, mas não resolveu. O computador apresentou outras telas azuis logo após, mas creio que por este fato não tenha tantos arquivos na minha C:\Windows\Minidump

 

@GabrielLV Filebin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Harrydir disse:

@Math.Pi Não entendi como usar o memtest86, eu precisaria de um pendrive? Screenshot do Health no HD Tune

1.png

Outra solução que eu tentei foi utilizar um ponto de restauração do começo do dia 22/11 antes de qualquer tela azul, mas não resolveu. O computador apresentou outras telas azuis logo após, mas creio que por este fato não tenha tantos arquivos na minha C:\Windows\Minidump

 

@GabrielLV Filebin

É exatamente por estar dando telas azuis que deveriam ter mais arquivos ali (esses arquivos são exatamente um relatório de o que ocasionou a tela azul).

 

Aparentemente a causa do problema é um defeito de hardware, sendo que o HDTune apontou um alerta no seu HD.

 

"Interface CRC Errors Count" = Falhas na transferência de dados (provavelmente por mal contato ou danos no cabo do HD)
 

Recomendo que adquira um limpa contato, borrife nos conectores SATA da placa-mãe e do HD. Tente substituir o cabo SATA, além de conecta-lo em uma outra porta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...