Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon rx 550 4gb, não instala driver.


Ir à solução Resolvido por MaxwellPgm,

Posts recomendados

Então, sei que meu cpu em geral é uma bomba, porém com a pandemia e os valores atribuídos hj aos hardware, continuarei por um bom tempo com esse Pc, sem condições financeiras para comprar algo no momento..

Tenho uma placa-mãe ecs a790gxm-ad3 lá de 2009, processador x6 1055t, e um primo tinha essa placa de vídeo parada, Radeon rx 550 4gb da afox e me deu, tenho uma fonte Corsair 80 plus 450wts, quando coloco ela, funciona normal, abro o gpuz e lê tudo certo, 4gb, amd, etc..

Porém quando procuro pelos drivers, o vídeo se atualiza e não dá mais vídeo...

Diz modo de vídeo não suportado..

Isso deve ser da placa de vídeo, da outra bomba que é a placa-mãe, atualização de BIOS, ou não há suporte da placa de vídeo para essa antiguidade?

Kkkk funciona normal sem essa placa de vídeo! Tenho outra bomba que é a r5 230 que funciona normal kkkkk

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@MaxwellPgm Pode ser simples problema na versão do drive, já tentou baixar uma versão diferente?

Na verdade, busquei pelo site da AMD onde haviam dois atualizadores um de uma semana atrás e outro de um mês, como ele atualiza automático, pode ser que buscou pelo mesmo driver, tentarei fazer a busca manualmente então, tentando outros drivers, caso algum de certo aviso aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Chegaste a desinstalar os drivers da GPU anterior?

A primeira vez que tentei instalar não, porém antes de tentar a segunda vez, fiz aquela restauração de fabrica do windows 10, o qual poderia escolher entre permanecer ou não com arquivos, limpei tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaxwellPgm Se estiver rodando windows 10, você terá que baixar todos os drivers manualmente. Primeiro o do seu chipset, depois áudio e LAN. Quando estiver com todos esses instalados, aí sim instale o da GPU, também baixado manualmente. Já instalei W10 em muitas máquinas com esse chipset e é muito comum esbarrar em problemas se você não baixar os drivers de chipset e GPU direto do site da AMD. Programas que atualizam drivers automaticamente, mesmo se forem de uma empresa confiável, são problemáticos por natureza. Tente a instalação manual.

O driver do chipset é AMD. O de áudio, se for realtek, é no site da realtek ou com este link: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

O do link dá menos problemas.

Da placa de rede, se for realtek, só no site deles mesmo. Sempre baixe no site do referido fabricante, não em sites de terceiros, a menos que conheça a origem e ela seja confiável (como o link do techspot que forneci, ou guru3d também).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@MaxwellPgm Se estiver rodando windows 10, você terá que baixar todos os drivers manualmente. Primeiro o do seu chipset, depois áudio e LAN. Quando estiver com todos esses instalados, aí sim instale o da GPU, também baixado manualmente. Já instalei W10 em muitas máquinas com esse chipset e é muito comum esbarrar em problemas se você não baixar os drivers de chipset e GPU direto do site da AMD. Programas que atualizam drivers automaticamente, mesmo se forem de uma empresa confiável, são problemáticos por natureza. Tente a instalação manual.

O driver do chipset é AMD. O de áudio, se for realtek, é no site da realtek ou com este link: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

O do link dá menos problemas.

Da placa de rede, se for realtek, só no site deles mesmo. Sempre baixe no site do referido fabricante, não em sites de terceiros, a menos que conheça a origem e ela seja confiável (como o link do techspot que forneci, ou guru3d também).

Tentarei fazer desta forma, caso consiga lhes deixarei informado, agradeço a atenção de todos, bora lá mãos a obra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, L. Ribeiro disse:

 

 

Boa tarde amigos, então..

Estava até agora tentando e consegui, porém não com esses novos atualizadores da AMD e sim com um atualizador antigo deles, mas o importante acredito é que por enquanto está tudo perfeito...

Se alguém precisar, baixei aquele Radeon crimson relive de 2017 ..

Acredito que foi o último atualizador com esse nome hj eles tem esse Radeon adrenalin..

Muito obrigado a todos e boa sorte para os que estão com o mesmo problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia, deixa eu contar então o maior vacilo hahahah...

O driver do amd se atualizou e voltou o modo de vídeo não suportado hahaha...

Mas o vacilo foi antes, passei o maior trabalho para arranjar um driver que funcionava.. aí me queimei porque tava sem vídeo de novo, aí pesquisei e era fácil resolver...

O vídeo não suporta mas o windows abre normal,

" pus a senha sem enxergar nada, cliquei na tecla com símbolo do windows digitei resolução dei enter, clica para baixo com a tecla e puf, apareceu a imagem..."

Depois foi só colocar na resolução de minha preferência e funcional...

Kkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...