Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse USB desligando


Posts recomendados

Bom dia, meu mouse usb fica desligando, eu coloco ele normalmente na porta USB 2.0 e ele liga e desliga o led toda hora e o ponteiro fica travadado. Quando eu coloco ele no usb 3.0, ele funciona, porém ele desliga e liga varias vezes durante o dia. Segue especificações do pc:

Fonte gamemax 400w
placa-mãe h77-ds3h
Processador Core i7-3770
Placa de video nvidia gtx geforce  750ti 2gb

2x 4gb memoria ddr3 kingston / 1x 2gb kingston ddr3

Seagate barracuda 1TB

mouse logitech g300s

 

Ja testei com outro mouse, e acontece a mesma coisa. Geralmente é só com o mouse que acontece, porém eu coloquei hoje o teclado na porta USB 2.0 e ele nao ligou. Já fiz todos os procedimentos nas opções de  energia do windows e não teve êxito. Alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blt Abra o painel de controle, vá em opções de energia (selecione a opção de ícones pequenos antes se necessário), selecione a opção "equilibrado", vá em "alterar configurações do plano", depois em "alterar configurações de energia avançadas". Na tela que vai abrir, procure a opção "configurações USB", expanda e mude a configuração de "configuração de suspensão seletiva USB" para "desativado".

Teste seu PC e veja se o problema sumiu.

Complementarmente vá ao site da fabricante da sua placa-mãe (https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H77-DS3H-rev-10/support#support-dl-driver), vá na opção suporte, selecione o sistema windows 8 (64 ou 32 bits de acordo com a versão de windows 10 que você tem instalada), abra a sessão drivers e baixe tudo que tem lá (exceto "intel sata preinstal driver"), instale e reinicie seu PC. Os drivers de windows 8 são compatíveis, geralmente, com windows 10, então pode usar estas versões sem problemas. Se algum driver não for compatível você terá que ir no site da fabricante do dispositivo.

 

Não use programas que instalam drivers automaticamente, tampouco o windows update. Drivers livres de instabilidade são aqueles providos pelos fabricantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blt Atualizou baixando manualmente como eu sugeri? Lembre-se de que programas que fazem a instalação automática de drivers (ou prometem) geram um enorme volume de conflitos e anomalias.

 

Se estiver com todos os drivers corretos, resta tentar uma reinstalação do sistema e dos drivers como já citei. Se nada disso der resultado, seu problema pode estar na placa-mãe ou fonte. Já tentou desligar o fast boot na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@blt Atualizou baixando manualmente como eu sugeri? Lembre-se de que programas que fazem a instalação automática de drivers (ou prometem) geram um enorme volume de conflitos e anomalias.

 

Se estiver com todos os drivers corretos, resta tentar uma reinstalação do sistema e dos drivers como já citei. Se nada disso der resultado, seu problema pode estar na placa-mãe ou fonte. Já tentou desligar o fast boot na BIOS?

tudo manualmente. Fonte e placa-mãe são novas e boas. Fast boot está desligado, nunca ativei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...