Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer upgrade em alguma peça para usar a RTX 3070?


Posts recomendados

E ai galera, estou pensando em pegar um rtx3070 pro ano que vem, estou com um monitor 144hz full HD e uma tv 4k, então quero uma taxa de fps boa, mas também quero jogar alguns games em 4k.
Estou de olho na rtx3070, mas me surgiu algumas dúvidas do que eu preciso trocar.

Meu setup atual é:

a320
R5 2600
1060 6GB

fonte 550w

RAM 16GB 

Pelo que eu andei pesquisando, preciso trocar a placa-mãe e a fonte, alguns lugares dizem que o Ryzen 5 2600 consegue levar a 3070, outros dizem que tem alguns gargalos.
Podem me ajudar a entender o que eu devo priorizar? A b550 é compatível com o Ryzen5  2600? Pretendo trocar ele pela serie 5000 no futuro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Opa desculpa a demora pra responder

Então essa minha dúvida tinha surgiu, pois me disseram que o ryzen 5 2600 iria dar gargalo com a RTX 3070. Fiquei na dúvida se teria que trocar minha placa-mãe e processador por esse motivo. Mas pelo que entendo posso pegar sem medo né?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leandro.fg disse:

Essa fonte não tem uma boa eficiência.

 

@Leandro.fg Em qual resolução você pretende jogar?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro.fg a escolha da fonte depende de qual processador vai usar, se vai usa-lo em stock ou em OC e de qual placa de video vai comprar, sao os itens que mais consomem energia do setup. por fim, você tem que dizer o maximo de orçamento dedicado pra fonte. se nao eh pra agora, sugiro que abra o topico perguntando quando ja tiver com a grana pra gastar porque os preços variam bastante no momento, alem da disponibilidade de placas no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2020 às 14:18, Andros Santos disse:

Pra Full HD uma RTX 2060 Super é mais que o suficiente.

 

Mas eu esperaria as RTX 3060 Ti

 

Até quanto você pretende gastar em uma fonte?

Vou seguir a call do @Caio Ferreira e abrir um tópico pra quando os preços melhorarem, já que pretendo comprar as peças ano que vem! Mas vou ficar de olho nessa 3060 TI, achei bem interessante.

Obrigado pela ajuda e pela paciência!  @Caio Ferreira @Andros Santos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...