Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos 3D travando não sei o que fazer!


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá, tudo começou quando eu removi a minha placa de vídeo, antes com a placa de vídeo eu rodava vários jogos como gta v, fortnite, e entre outros jogos. Eu já sabia que quando eu removesse a placa de vídeo os jogos iam perder desempenho, mas não achei que seria algo absurdo, exemplo o minecraft com a placa de vídeo estava rodando a 200 a 300 fps, hoje sem a placa de video esta rodando a 11 fps, que é injogavel pra mim. Não sei o que pode ser, já formatei o pc, troquei de hd e nada, quem poder estar me ajudando ficarei muito grato. A placa de vídeo era uma GTX 1050 2G.image.png.959f7ffa901ae49794f80f1af1e3be34.png.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem placa de vídeo jogos 3D não vão rodar. A placa de vídeo é quem faz o processamento 3D, e o seu processador sozinho não dá conta de fazer isso com bom desempenho. O que você poderia tentar fazer para reduzir um pouco seu problema seria desinstalar os drivers de vídeo da sua antiga placa com o DDU e instalar os da placa integrada Intel baixando eles direto do site da Intel (isso se ainda tiver). Mesmo com essa medida seu ganho será mínimo ou zero. Você ainda precisa de uma placa de vídeo para rodar jogos com bom desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sem placa de vídeo jogos 3D não vão rodar. A placa de vídeo é quem faz o processamento 3D, e o seu processador sozinho não dá conta de fazer isso com bom desempenho. O que você poderia tentar fazer para reduzir um pouco seu problema seria desinstalar os drivers de vídeo da sua antiga placa com o DDU e instalar os da placa integrada Intel baixando eles direto do site da Intel (isso se ainda tiver). Mesmo com essa medida seu ganho será mínimo ou zero. Você ainda precisa de uma placa de vídeo para rodar jogos com bom desempenho.

em partes o que você falou faz sentido mas "Sem placa de vídeo jogos 3D não vão rodar" isso não faz sentido algum. Eu tinha um notebook bem inferior do que o meu pc e ele rodava minecraft a 60 a 90 fps  e o meu pc com um i5 por mas q seja de primeira geração não era pra ficar a baixo de 60 fps. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/11/2020 às 12:54, LeonardoSilvaSla disse:

em partes o que você falou faz sentido mas "Sem placa de vídeo jogos 3D não vão rodar" isso não faz sentido algum. Eu tinha um notebook bem inferior do que o meu pc e ele rodava minecraft a 60 a 90 fps  e o meu pc com um i5 por mas q seja de primeira geração não era pra ficar a baixo de 60 fps. 

Minecraft roda bem com GPUs integradas. "gta v, fortnite, e entre outros jogos", como você citou, não rodarão com bom desempenho sem uma GPU dedicada. Para o minecraft o que eu disse antes e o @Mr. Caio Augusto reforçou provavelmente resolverá seu problema. Os demais jogos demandam mais do que uma Intel Graphics é capaz de fornecer para terem bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods E como eu instalo o Intel Graphics  que você citou ? Aqui no meu pc já tem uma versão do intel Graphics, mas o problema e que Minecraft não utiliza a placa de vídeo integrada. Eu não sei se é algum drive da nvidia que está causando essa incompatibilidade, vou explicar detalhadamente o que aconteceu até eu chegar a onde estou. Um horrível dia chuvoso, eu e  meu primo quis jogar Minecrat com mod(isso eu estava com a placa de vídeo ainda) ai faltou luz e voltou rápido, beleza eu fui ligar o pc de novo e....... TELA CHEIA DE ARTEFATOS(eu pensei logo "puts queimou minha placa de vídeo", iiii n foi isso que aconteceu. eu reiniciei o pc novamente e voltou a funcionar, porém a tela estava meia laranja, eu continuei usando assim por mas uns 3 dias ate ela parar de funcionar de verdade, toda vez que eu ligava ela, dava artefato na tela e o painel da nvdia não abria, a resolução ficava toda bugada e etc, então resolvi tirar a placa de video e remover os drivers, que foi o que eu fiz, e hoje estou aqui jogando TransFormice porque é a única coisa que está rodando no momento. Agradeço a atenção e compreensão porque não está sendo fácil. 

Em 03/12/2020 às 19:20, Mr. Caio Augusto disse:

@LeonardoSilvaSla

 

Remova os drivers antigos da sua VGA com o DDU e logo após instale o último driver de chipset + placa de vídeo integrada da intel

eu não consigo achar os drivers. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apanhando para entender qual é seu chip gráfico, pois estou bem por fora da sua geração de CPUs. Como seu CPU-z está muito incompleto, vou te recomendar o site da Intel que detecta o modelo exato automaticamente. Se não conseguir encontrar seu driver com esse recurso, aí me passe o modelo da CPU e encontro para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, LeonardoSilvaSla disse:

@WOZ Dods qual site ?

 

@WOZ Dods eu achei o disco que instala os drives da MB, vou instalar aqui e vejo se resolve! Mas vê esse site ai pra mim por favor 

image.png.8f13082de99f19d8a3da0c6e4caddab1.pngo que eu faço ?

@WOZ Dods não consegui ainda :(,image.thumb.png.e3f2de5ce254f8acc321821b52ab8388.png talvez essa foto ajude em alguma coisa 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonardoSilvaSla O windows 7 é mais compatível com seu PC, mas dá para usar o 10 e ele é mais indicado por ser mais seguro hoje. A questão dos drivers é complicada mesmo se a fabricante da sua placa-mãe não tiver site de suporte, mas baixando diretamente da Intel geralmente é mais que suficiente para funcionar. O driver que lhe passei lá em cima deve ser o correto para o vídeo integrado de sua CPU, mas você pode pesquisar também no site da Intel e ver se encontrar pelo modelo que aparece no seu gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...