Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é isso? p.adsymptotic.com/


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Meu celular hoje as 13:00 chamado p.adsymptotic.com automaticamente, sem eu solicitar. Apareceu no log de downloads do meu celular. O arquivo gerado tem 15 bytes.

 

Como vi que se tratava de um link, resolvi colocar o endereço no computador para analisar melhor o que era, notei que o navegador automaticamente tentou fazer o download de um arquivo. 

Deixei baixar e abri ele no bloco de notas.
 

A única coisa que havia escrito no arquivo era a palavra "adsymptotic.com".
Creio não se tratar de um virus, mas gostaria de ver com vocês o que pode ser isso ou, talvez se é de fato um virus.

 

Obrigado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@SuperSoca Baixe o Bitdefender Free na Play Store e rode um scan completo no celular.

Baixei, executei ele para fazer a varredura mas não achou nenhum problema. Fiz a varredura com o Avast também. Ambos não acharam nada.
Mais alguém tem alguma dica? O que será que é isso?

Screenshot_20201125-094314.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SuperSoca estou com o mesmo problema e posso te garantir que você não deve ficar tranquilo com esse negócio no seu celular. Esse é um sequestrador de Browser que pode roubar seus dados. No meu celular acontece a mesma coisa, pelo que li, esse malware é vinculado à Play Store. Eu dei um hard reset no meu celular e esse malware se reinstalou assim que me loguei na conta do Google. Ele dá um boot a partir de um app ou algo que está na Play Store. Nenhum antivirus, até agora, foi capaz de detectar isso no meu celular, já tentei Norton, Kaspersky, Malwarebytes, AVG e nenhum deles me ajuda. Também estou surtando.

Dependendo da versão do seu Android você pode desabilitar a restauração automática, dar um hard reset e reinstalar aplicativos confiáveis um a um. Procure no Youtube o CanalJMSTech que ele ensina como fazer isso. Na minha versão do Android não funcionou porque não é possível desabilitar a restauração automática.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também acontece em computadores com Windows. Igual ao que ocorre no celular, alguns sites acabam baixando um arquivo chamado "px" com 15 bytes sem a gente clicar em nada. Então acho que não tem nada a vê com esse lance da playstore. Talvez seja um Web Beacon? Me corrijam se eu estiver errado. Também estou curioso com isso. (A imagem foi de um amigo que não sabe printar a tela).

WhatsApp Image 2020-12-07 at 00.26.46.jpeg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acredito ser o snaptube. Eu estava com o seguinte problema. 

Usando o facebook, quando eu clicava em alguma pagina de noticias, baixava automaticamente esse arquivo e me direcionava para o chrome. Após eu desinstalar e apagar o apk do snaptube, a uns 5 dias o problema não apareceu novamente. Ja passei varios antivirus antes e depois e nao identificavam como virus. Isso me irritava demais. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vivian_iam eu estou usando o face tranquilo até agora. Outra coisa que observei é que quando abria alguma boticia, o app do mcdonalds tb abria. porventura desinstalei mcdonalds e snaptube e ate agora usando o face sem problemas. Eu tb tinha formatado meu cel e o problema n tinha acabado. @vivian_iam

1 hora atrás, vivian_iam disse:

@Nanso_tsi me livrei desse problema quando deletei o aplicativo do Facebook, faz uns 20 dias que isso não aparece no meu celular

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@vivian_iam Tem uma dica muito útil para não deixar acontecer outras vezes. Desabilita a Permissão de Armazenamento, de cada aplicativo que tem acesso a internet. Por exemplo: Facebook, google, chrome ou qualquer outro navegador.. E outros aplicativos. Só não dá para desabilitar do WhatsApp, porque você precisa da Permissão de acesso a arquivos para usar, e alguns outros poucos apps. Mas na maioria dos Apps do Android, você pode desabilitar a permissão de armazenamento tranquilo.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Gurgel @Ricardo Gurgel não adianta, ja fiz de tudo e não resolve, incluaive o que você falou. A unica coisa que n fiz, foi desinstalar o app do face, pois ele é nato do meu android. Pelo que vi, é realmente um sequestrador de navegador, seja qual for, quando abro noticias no app do face, ele me direciona para a pagina. Ja formatei, ja usei tudo que foi antivirus. Nao adianta. O android é uma imensa porcaria. Eu usava ios e njnca tinha rido problama. Troquei para android e ja passo essa raiva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SuperSoca Eu estava com o mesmo problema no Android até que limpei todos os cookies do Chrome e aparentemente parou de me redirecionar pra página do adsymptotic e tentar baixar o arquivo px, isso ocorria sempre que eu abria um link pelo app do Facebook também, se abrisse pelo Chrome direto não acontecia.
Tem a ver com o que o @Frib 2K4 falou, e parece que é algo relacionado à anúncios, o bom é remover (no meu caso resolveu aparentemente limpando os cookies) pois pode piorar a frequência com que esses arquivos são baixados ou até evoluir pra pop-us de anúncios no Android que não são nada legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ChristopherFelix disse:

@SuperSoca Eu estava com o mesmo problema no Android até que limpei todos os cookies do Chrome e aparentemente parou de me redirecionar pra página do adsymptotic e tentar baixar o arquivo px, isso ocorria sempre que eu abria um link pelo app do Facebook também, se abrisse pelo Chrome direto não acontecia.
Tem a ver com o que o @Frib 2K4 falou, e parece que é algo relacionado à anúncios, o bom é remover (no meu caso resolveu aparentemente limpando os cookies) pois pode piorar a frequência com que esses arquivos são baixados ou até evoluir pra pop-us de anúncios no Android que não são nada legais.

 

Já limpei cachê, cookies, senhas,  e continua mesma coisa: Facebook, clicando link de matérias, demora 3 segundos e abre o site  e indica o download do PX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Avanrj disse:

 

Já limpei cachê, cookies, senhas,  e continua mesma coisa: Facebook, clicando link de matérias, demora 3 segundos e abre o site  e indica o download do PX.

Pode ser algo mais sério então, aqui em seguida que começou a baixar isso eu já limpei os cookies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso apareceu no meu relefone hj as 13:53 e até agora parece que está tudo normal no meu telefone , fui pesquisaro que é esse tal de px é , dai apareceu que é um tipo de aplicativo rádio amador pra telefone mais eu não baixei isso e fico com medo de ser alguem ouvindo minhas conversas e agente fala tudo no telefone né numero de rg ,cpf, senhas de cartões isso é perigoso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava procurando sobre esse adsymptotic e cheguei nesse tópico. Fiquei desconfiada porque estava acessando uma matéria que estava no facebook, de um site seguro, e do nada abriu o google chrome, que redirecionou pra esse site e baixou esse arquivo. Pelo que vi, a mesma situação foi relatada aqui nesse tópico, também relacionada com o uso do facebook. Já usei malwarebytes, bitdefender, avast, kaspersky.... Nenhum detectou nenhum vírus, mas ainda assim fico preocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

se ainda esse chat estiver vivo, o meu aconteceu assim:
eu tenho um chat de trabalho chamado Chatwork, mas as vezes eu abro ele e do nada ele abre a pasta de tipo "onde voce quer salvar esse arquivo" sabe? querendo salvar no meu pc um arquivo SEM EXTENSAO (eu passei por cima o mouse e ele falou q é um arquivo, somente arquivo) chamado px, e eu sempre clico cancel. e eu decidi clicar pra salvar na area de trabalho. ele salvou e eu tentei abrir, ele nn abriu e eu decidi escolher abrir como bloco de notas, e o bloco de notas tinha escrito um link chamado esse ai adsymptotic.com, e eu copiei o link e colei numa guia, ele entrou num link e baixou um arquivo EXE chamado download, tentei cancelar o download mas ele fez muito rápido, entrei na aba downloads do meu explorador e eu exclui, estou com o px na area de trabalho, nn sei o que fazer. se puder me ajudar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

no meu caso o facebook abria o navegador da samsung do galaxy s9 (ja que o navegador padrão do meu n é o chrome), pra tentar baixar o PX, eu resolvi alem de limpar o cache e dados do "samsung internet versao 14.0.1.62. Tb fui em privacidade e segurança e aumentei a segurança marcando " bloquear redirencionamento" e "bloquear downloads automaticos"

 

E parece que funcionou

Screenshot_20210501-041126_Samsung Internet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...