Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC gamer até R$ 8.000,00 - Black Friday


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Estou pesquisando há um tempo para montar o meu PC gamer na Black Friday no valor teto de 8000 reais com o intuito de usá-lo para rodar jogos em full HD com alto fps e também jogos como cs em boa qualidade com fps acima de 240 hz.

 

Esse valor é apenas para CPU, já possuo mouse, teclado e monitor (AOC Agon 240hz 0,5 ms).

 

Uma ideia de setup seria o abaixo, mas aceito sugestões em todos os componentes.

 

- placa-mãe: MSI MAG B550 TOMAHAWK, Chipset B550, AMD AM4 RYZEN, ATX, DDR4

 

- Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

 

- Memória RAM: 2x Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ

 

 

Valor kit mb + processador + 2x memória RAM = R$ 4.179,00 à vista

 

- Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing, Shadowplay, Ray Tracing - TUF-RTX2060-O6G-GAMING

R$2.000,00 à vista

 

- SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-1TT-C

R$809,90 à vista.

 

- Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-BR

R$541,05 à vista

 

- Gabinete Gamer Corsair, Carbide Spec Delta RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans, CC-9011166-WW

R$565,41à vista

 

TOTAL: R$8.095,36 à vista --> Preço atual, torcendo para que caia na próxima sexta (Black Friday)

 

Agradeço desde já o feedback de todos!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Morales Gonelli Minhas únicas ressalvas são o gabinete bem ruim no quesito refrigeração, recomendo que busque modelos com painel frontal menos restritivo (Ou sem nenhum restrição que é o ideal).

E a fonte que é exagerada pra esse setup, uma boa fonte com 500/550w já atende com folga, a não ser que a ideia seja pegar uma placa de vídeo mais forte futuramente, neste caso recomendo que busque por fontes com maior eficiência (Certificação 80plus Gold+)

 

 

A Super Flower LEADEX III está "de graça" na Terabyte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg

 

De resto setup excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Obrigado pelas dicas!

A ideia é um possível upgrade de placa de vídeo no futuro e, dependendo de como for na black friday, pode ser que eu opte por uma RTX 2060 Super ou RX 5700 XT já nesse momento. Vou olhar com carinho para essa fonte que você recomendou.

 

Sobre gabinete, eu realmente não conheço muito do assunto... Teria uma recomendação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Morales Gonelli disse:

@NIGHT FALL Obrigado pelas dicas!

A ideia é um possível upgrade de placa de vídeo no futuro e, dependendo de como for na black friday, pode ser que eu opte por uma RTX 2060 Super ou RX 5700 XT já nesse momento. Vou olhar com carinho para essa fonte que você recomendou

 

Se pensa em pegar uma placa de vídeo mais forte considere a Super Flower, são 100 reais a mais que se pagam a longo prazo como economia de energia, fora a qualidade da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...