Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento na tela da marca do PC


Posts recomendados

Estou com um PC novo faz uns 10 dias, é um PC da Terabyte com um Core i5 3470 / 10Gb Ram / 500gb HD / GT 210 / 300w.

Peguei um setup básico mais focado em processamento e memória.

Esse PC veio com um Linux, logo eu formatei ele pra W10 home, porém estava com uns problemas com a placa e de arquivos dll, e formatei novamente pra W10 pro.

Usei normalmente nos últimos dias, fora um problema que estou tendo com essa placa de vídeo, mas não vem ao caso agora, porém hoje ao iniciar, notei que fica travado na tela da marca do PC, nem a BIOS consigo abrir, já reinicei os cabos de energia e tudo mais, nas persiste o problema.

Vi que pode ser um problema no HD, mas não queria sair desmontando e testando logo de cara.

Contatei o suporte interno deles mas não obtive resposta ainda.

O que posso fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tela se chama POST. Se você tiver mais de uma memória, teste retirar uma e ligar só com a outra. Se o problema persistir, retire a que usou para testar e use a outra para um novo teste. 

Remova o cabo do seu HD e tente ligar sem ele, veja se passa da tela de POST. Esses são os testes mais básicos que você deve fazer. Depois deles segue para outros mais complexos.

 

 

Parei para reler e vi que o PC é novo. Isso provavelmente é problema de configuração na sua BIOS.

Minha recomendação é que efetue o reset de BIOS com o PC desligado da tomada. Desconecte o HD (pois ele pode sim estar influindo no problema de travamento) e tente entrar na BIOS. Se o Secure mode estiver ligado você só vai conseguir entrar nela com o HD desconectado e depois do reset.

 

Entre na BIOS, desligue o secure mode, coloque o modo de operação como UEFI com o CSM desligado. Desligue o fast boot e o XMP/DOCP se tiver ligado eles anteriormente. Coloque o pendrive como primeira opção de boot. Salve, desligue a máquina e reconecte o cabo do HD.

Ligue a máquina com seu pendrive de instalação do windows conectado (use este programa da microsoft para baixar e instalar a imagem 64 bits do windows, não use outros: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10).

Rode a instalação do windows e vá na instalação personalizada. Exclua todas as partições do HD. Crie uma partição para o sistema. Se for SSD com mais do que 240 GBs, reserve 100 a 150 GBs para o sistema e o restante para jogos/programas em outra partição. Se for HD normal, reserve 150 GBs para o sistema e o restante para jogos/arquivos de usuário. Uma vez devidamente particionado (não precisa mandar formatar) selecione a partição de 150 GB com o mouse e clique na opção de instalar.

Se quiser agilizar a instalação conecte o pendrive na porta azul. Bom que só vai funcionar na porta azul se você tiver configurado na BIOS corretamente o UEFI.

 

Feita a instalação, teste seu windows. Se vir que ficou bom, baixe os drivers do site da fabricante da placa-mãe (sim, baixe, ignore CDs, aplicativos automatizados e windows update) e instale um a um. Se quiser aproveitar para fazer uma update da BIOS, use o aplicativo próprio da fabricante da placa-mãe para isso (ele escolhe e baixa automaticamente a versão correta) ou baixe a última versão e coloque no pendrive para instalar diretamente de dentro da BIOS. 

Lembre-se de que update de BIOS tem riscos, então tome cuidado. Não desligue o PC, não deixe nada ligado na sua residência que possa causar anomalias elétricas na rede, não use o PC para mais nada durante a atualização. Apenas sente e espere pacientemente quanto tempo for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...