Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de no-break para proteção de computador


Posts recomendados

@Felipe Tortieri Faltou informar a configuração do pc e quanto pode gastar.

 

Nobreak de qualidade só acima de 1.5k.

 

Se sua fonte tem PFC Ativo, só pode ser usado nobreak com senoidal Puro, e isso sairá caro.

 

Não tenho conhecimento suficiente para recomendar um nobreak, mas outros amigos vai precisar das informações que falei que está faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri O que danifica os equipamentos eletrônicos é o surto de tensão.

 

Para evitar problemas com isso, basta colocar um filtro de linha de qualidade e ter Aterramento na tomada onde usa o pc.

 

Recomendo filtro de linha da marca Clamper, tem o Energia 5, ideal para 5 equipamentos.

 

E o Aterramento pode ser feito em apenas 1 única tomada, para proteger o que você achar que precisa mais, e depois pode estender esse Aterramento para todas as tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Se eu comprar um filtro de linha bom e fazer o aterramento da tomada, eu posso ligar o pc direto na tomada sem me preocupar com as quedas de energia? não vai queimar nada? Mas só pela queda de energia com o computador ligado não pode prejudicar seus componentes ou sistema operacional? E como faço aterramento de tomada em predio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri Contanto que tenha o Aterramento, o surto de tensão, será enviado ao Terra e dissipado de maneira correta sem queimar seu equipamentos.

 

O surto de tensão é o que realmente queima, não a queda de energia, e esse surto de tensão pode vir de várias maneiras.

 

Tendo fonte de qualidade, filtro de linha de qualidade e Aterramento, dificilmente queima algo do pc.