Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador quase completo na Black Friday


Posts recomendados

Comprei um r5 2600 atualmente e pretendo colocá-lo em uma b450, mas preciso escolher a pasta térmica e cooler para o cpu.

Moro em uma cidade bem quente (há dias que a temperatura chega na casa dos 40 graus) e a rua da minha casa tem bastante poeira, então precisarei fazer limpeza com uma certa frequência. A pasta térmica tenho bastante dúvida em qual escolher, pois quase tudo está na mesma faixa de preço, enquanto que o cooler costuma ter preços variados me deixando mais confuso ainda... o que recomendam? Estou disposto a gastar até 50 reais em cada um dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Pasta Térmica:

DeepCool Z5

DeepCool Z9

DeepCool Nano

Cooler Master PRO Maker

Cooler Master Maker

Cooler Master Gel

 

 

Cooler: você não vai encontrar nenhum decente com 50$. O mais barato e em conta atualmente é o Gammax V2 (clica aqui)

Achei dois coolers abaixo de 100: um do pcyes de 70 reais e outro da pichau por 30 reais. Quais seriam os problemas deles? Tem pouca durabilidade ou não resfriam tão bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Inacio Pimbador disse:

Achei dois coolers abaixo de 100: um do pcyes de 70 reais e outro da pichau por 30 reais. Quais seriam os problemas deles? Tem pouca durabilidade ou não resfriam tão bem?

São fracos e ruins além de ser baixo CFM (quanto maior cfm, maior a ventilação).O gammax é o mais recomendado aqui no CdH por inúmeros testes feitos além de ser bem barato e demostrado que é melhor do que certos watercooler. Sem contar que estamos falando de um aircooler de R$130~170 com um cooler de 61CFM, o que é um valor bem significante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

São fracos e ruins além de ser baixo CFM (quanto maior cfm, maior a ventilação).O gammax é o mais recomendado aqui no CdH por inúmeros testes feitos além de ser bem barato e demostrado que é melhor do que certos watercooler. Sem contar que estamos falando de um aircooler de R$130~170 com um cooler de 61CFM, o que é um valor bem significante.

entendi, obrigado por explicar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero uma placa de vídeo para um ryzen 5 2600 e placa-mãe b450, não me importo muito com jogos em 4k, até porque não tenho monitor para tal, então desde que ele tenha uma boa durabilidade, não gargale ou superaqueça, e permita eu jogar com gráficos legais, já fico feliz. Porém, as placas mais simples, pelo que vi, não rodam os jogos atuais tão bem assim, então as opções que me aparecem são do rx 570 para cima, mas a questão do monitor me preocupa um pouco. Então, eu posso comprar uma placa legal e um monitor decente de boa? Quais marcas de placa de video recomendam?

OBS: eu também pretendo usar o pc para programar no unity, então se houver algum detalhe que eu devo olhar na hora de escolher, me digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hardwarering disse:

@Inacio Pimbador orçamento? (para os dois componentes.)

Pretendo comprar tudo na bf, mas tenho olhado placas de vídeo numa faixa de 1600 reais (rx 570, rx 580, rx 5500 xt) na esperança de que haja um bom desconto. Quanto ao monitor, eu tenho olhado somente os que tão com preço abaixo de 600, também com expectativa de pagar menos na bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um processador r5 2600, ssd m2 asgard, 16 gb ram, irei comprar uma placa-mãe atx b450, e a placa de vídeo vai ser rx 570, 580 ou a rx 5500 xt, me disseram que a tensão legal da fonte seria de 500w, mas estou em dúvida sobre qual marca devo escolher. Vi que uma fonte 500w fica numa faixa de R$ 300 a R$ 500, e sinceramente, estou disposto a pagar qualquer preço em uma fonte que garanta o bem estar do meu pc, por mais que eu ainda queira que saia barato. E então? quais marcas recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero um gabinete para uma placa b450 padrão atx que porte uma placa de video rx 570, 580 ou 5500xt, me disseram que os melhores são os que tem um "tunel" na parte de baixo, pois aquece menos. Porém, só achei 3 dessas em pesquisa no google que variam entre 200 a 400 reais, elas são: Kronen RGB, Aerocool Cylon e Nox Infinity Atom. Queria saber se tem mais opções desse tipo disponíveis, pois eu quero pesquisar bem na bf, o que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio Pimbador Esse "tunel" se chama PSU Shroud. Gabinetes com ele podem sim ser bons, mas esse não é o fator que determina se o gabinete é bom. Gabinetes bons tem painel frontal perfurado (mesh) para permitir a entrada de ar, instalação da fonte na parte inferior (com ou sem shroud), filtros de ar nas entradas de ar e na parte superior, e são feitos de bons materiais. Hoje o melhor material para gabinetes é o alumínio, mas não temos opções aqui no brasil feitos inteiramente desse material. Os que temos são de aço SECC. Sempre recomendo os que tem tampo lateral de vidro ao invés dos que tem de acrílico, pois o acrílico arranha facilmente e logo fica feio.

 

Os gabinetes que você vai encontrar no mercado nacional hoje que atendem a todos esses requisitos e são de marcas confiáveis estão, em sua maioria, relacionados na lista abaixo. Observe que o Matrexx 55 Mesh está com ótimo preço hoje na Kabum.

 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Inacio Pimbador Esse "tunel" se chama PSU Shroud. Gabinetes com ele podem sim ser bons, mas esse não é o fator que determina se o gabinete é bom. Gabinetes bons tem painel frontal perfurado (mesh) para permitir a entrada de ar, instalação da fonte na parte inferior (com ou sem shroud), filtros de ar nas entradas de ar e na parte superior, e são feitos de bons materiais. Hoje o melhor material para gabinetes é o alumínio, mas não temos opções aqui no brasil feitos inteiramente desse material. Os que temos são de aço SECC. Sempre recomendo os que tem tampo lateral de vidro ao invés dos que tem de acrílico, pois o acrílico arranha facilmente e logo fica feio.

 

Os gabinetes que você vai encontrar no mercado nacional hoje que atendem a todos esses requisitos e são de marcas confiáveis estão, em sua maioria, relacionados na lista abaixo. Observe que o Matrexx 55 Mesh está com ótimo preço hoje na Kabum.

 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

caramba, valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio Pimbador acho que agora vale esperar a Black e ver o que aparece. 

Invista em boa fonte e com folga relativa, de 500w para cima, mas nada muito além de 650w. 

Se quiser gastar menos, vá na VS, CV, Pichau, MWE V2... Se for investir um pouco mais: TXm, RM, HX, XPG Core Reactor, Super Flower Leadex. 

 

Devo ter esquecido alguns modelos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio Pimbador O modelo é quem determina se já vem com ventoinhas ou não. As lojas não acrescentam ou subtraem ventoinhas. Os modelos Spec Delta, Versa J24, Aero One Frost, Core X31 e Commander C35 todos vem com 4 ventoinhas pré-instaladas. Quando em promoção eles podem valer muito a pena. O spec delta mesmo, quando em promoção abaixo de 500 reais economiza um bocado para o usuário, pois só as ventoinhas custariam uns 200 reais se compradas avulsas, e um gabinete desse calibre sem ventoinhas custaria próximo de 400. O Matrexx 55 Mesh, por exemplo, está numa promoção ótima por 377 reais, mas se você colocar ventoinhas RGB nele o preço passa facilmente de 500.

As lojas que eu recomendo que você compre são Kabum, Terabyteshop e Pichau. As outras lojas eu recomendo que você pesquise se são confiáveis antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Inacio Pimbador disse:

, me disseram que os melhores são os que tem um "tunel" na parte de baixo, pois aquece menos.

Informação infundada.Tenha em mente que o ar quente sempre sobe.No máximo esse tipo de construção separa o ambiente usado para colocar fonte, discos rígidos e alguns tipos de acessórios, os próprios fontes ATX são construídos para "aspirar o ar na parte baixa e "expelir" na parte de trás do fonte. Se tiver orçamento ,a recomendação básica é: com frontal em "mesh"(nunca desses com frontão fechado como todos aqueles que voce listou), com largura boa(para poder escolher bons coolers, pelo menos 165mm de altura ), boa distribuição e posições para colocar FAN(de 120 ou 140mm) e versatilidade para colocar WC de tamanhos diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Já montei muitos PCs com shroud separando HDs e fonte do restante do sistema. Minha experiência com todos foi negativa, pois a falta de ventilação para os HDs acaba aumentando sua temperatura desnecessariamente. O meu gabinete é o Core X31, e meus HDs rodam a temperaturas muito baixas graças à ventilação irrestrita. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio Pimbador Isso é preferência pessoal minha. Se você vai usar apenas um HD (eu uso 4) então talvez sequer sinta diferença. Eu me preocupo mais com o todo do que só com esse detalhe.

Minha sorte foi que eu conciliei o útil ao agradável quando achei o meu gabinete atual em promoção ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...