Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul depois de algum tempo de uso.


TheGoldenZr
Ir à solução Resolvido por TheGoldenZr,

Posts recomendados

Então pessoal...

De um tempo pra ca venho sofrendo alguns erros de tela azul que estão ficando bem frequente.

Esse erro vem ocorrendo de vez enquando quando estou jogando ou mesmo deixando ele sem nada rodando.

Já restaurei o computador umas 2 vezes, verifiquei se não era algo relacionado a temperatura, atualizei os drivers pelo windows mas mesmo assim ainda continuo com esse erro...

Eu olhei os erros com um programa chamado WhoCrashed pra ver se era algum problema de driver e ele apontou os 3 seguintes erros:

 

 

prnt1.thumb.png.b4fdf802a166a1a321fb18af7a9bd93e.png

 

 

prnt2.thumb.png.484ce94f8dce5a3b296c5d4c879d05aa.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, TheGoldenZr disse:

Esse erro vem ocorrendo de vez enquando quando estou jogando ou mesmo deixando ele sem nada rodando

Aparentemente problemas na memória RAM.

 

Siga este tutorial para fazer uma análise nos módulos de memória RAM do seu PC: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caras eu acho que que o problema era as memórias mesmo, eu  kkk

Acordei logo cedo, liguei o pc, fiz o boot pelo pendrive, iniciei o teste com todas as memorias e logo apareceu uns 20k de erro kkkkkkkk

 

 

IMG_20201125_113117.thumb.jpg.313050c4926069d45bbe097c932deaf5.jpg

 

Eu logo começei a testar memória por memoria e acabou assim:

- A primeira memoria logo quando iniciei o teste ja apontou uma bagaçeira de erros iguais esses que estão no print a cima.

- A segunda memoria parece que morreu. (liguei o pc e a placa-mãe começou a apitar um bip longo e dois curtos)

- As outras duas memórias eu realizei o teste e ainda bem que não apontou nenhum erro.

- Estou com os 2 pentes de memórias restantes nesse momento e por enquanto está tudo sereno kk

 

Vou continuar a usar o pc jogando alguma e mais tarde vou tentar fazer mais um teste só pra ter certeza mesmo de que o problema se foi.

 

Valeu mesmo pela ajuda pessoal!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, TheGoldenZr disse:

Vou continuar a usar o pc jogando alguma e mais tarde vou tentar fazer mais um teste só pra ter certeza mesmo de que o problema se foi.

Esse software não é para corrigir erros na memória RAM (isso é impossível, visto que são problemas físicos) mas sim para detecta-los. A única coisa a ser feita (conforme expliquei no meu tutorial) é substituir o módulo de memória.

 

5 minutos atrás, TheGoldenZr disse:

- A primeira memoria logo quando iniciei o teste ja apontou uma bagaçeira de erros iguais esses que estão no print a cima.

Ok, a própria memória está defeituosa.

 

6 minutos atrás, TheGoldenZr disse:

- A segunda memoria parece que morreu. (liguei o pc e a placa-mãe começou a apitar um bip longo e dois curtos)

Tentou ligar essa segunda memória em um slot diferente?

 

---

 

Você possui quatro módulos de memória RAM ou somente dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, GabrielLV disse:

Esse software não é para corrigir erros na memória RAM (isso é impossível, visto que são problemas físicos) mas sim para detecta-los. A única coisa a ser feita (conforme expliquei no meu tutorial) é substituir o módulo de memória.

 

Ok, a própria memória está defeituosa.

 

Tentou ligar essa segunda memória em um slot diferente?

 

---

 

Você possui quatro módulos de memória RAM ou somente dois?

4 módulos e sim já tentei em colocar em outros slots.

O ultimo teste que fiz com os 2 pentes de memória: 

 

IMG_20201125_142219.jpg.ca7b8a010b1b27affc9325fec417b02f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...