Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para a minha configuração atual?


qtzik4

Posts recomendados

Montei o meu pc em julho desse ano só que ainda não comprei uma placa de vídeo dedicada, estou usando a integrada do processador e queria uma placa custo-benefício pra rodar jogos em 1080p no Médio pelo menos.

Meu setup:

 

Processador: Ryzen 3 3200g

Placa-mãe: Biostar A320M

RAM: 1x 8gb de RAM 2666mhz ddr4

Armazenamento: 1TB HD Seagate

Fonte: Corsair CV550 de 550w

 

Não sou de jogar muitos jogos pesados, acredito que o mais pesado que eu jogo é o GTA V.

Os que mais jogo: muita San Andreas (GTA SA Online), Insurgency, Euro Truck Simulator 2, Battlefield 4, GTA V Online

Preciso de uma placa não tão cara, mas também que dure pois ficarei um bom tempo com ela, pensando em upgrade somente de processador futuramente pra um Ryzen 5 ou Ryzen 7

Estou pensando em pegar uma RX 5500 xt 8gb mas está muito cara. Não queria uma de 4GB de VRAM pois já pensando em não atualizar GPU por um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Só não falou o principal: qual seu orçamento para o "upgrade"?

Po cara, a RX 5500 XT 8gb que tô querendo, vai sair uns 1800 arredondando. Seria esse o meu orçamento máximo, pagando morrendo ainda.

 

13 horas atrás, Math.Pi disse:

Já pensou em colocar só mais 1 pente de memória? Dual channel dá um belo gás nesse Vega 8.

Po cara, sinceramente eu não sei... Tô muito confuso nesse negócio de comprar uma placa de vídeo, mas você deu uma boa sugestão... Colocar mais um pente de 8gb e comprar pelo menos um ssd de 256gb SATA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@qtzik4 cara a placa para jogar em 1080p atualmente mas custo beneficio do mercado é a 1650 cara a RX 5500 XT veio pra competir com a 1650,mas pro seu processador acho um exagero a  RX 5500,mirando um Ryzen 5 3600 seria uma boa,mas a melhor placa pra 1080p,atual é a 1650,e como você disse que n joga jogos muito pesados,ela ja seria um exagero pra você,a não ser que jogue em 1080p,com um monitor 144ghz,ai a coisa é diferente,mas se for um monitor 60 comun,vai na 1650,mas se for ir na  RX 5500,quem vai limitar é seu processador.

 

-Esse modelo da gigabyte é mt top apenas R$ 1.250 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129381&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf2yeEcVOg3P79GlN2YmalxyLnbdRXmt4khy3GvRMCx2Fbx15wjOlhxoCEIIQAvD_BwE0)

 

sua fonte daria conta de sobra,é se seu orçamento é de R$ 1.800 ,sobra R$ 550

 

Eu compraria mais um modulo de 8 gb de ram,n sei qual é a marca da sua mas recomendo essa

 

-Memória HyperX Fury(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf1ruUTJiG-G8C7fMkTWuZpSSvgHYWE12z-9BjjnBiI23Yrx8iNE23RoCQMgQAvD_BwE)

 

 R$ 324,e com os 226 reais restantes compraria um ssd recomendo esse

 

-SSD Kingston 120GB(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85196&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf-AsZsiPmUIF3e2as9E_NxvFWeSHMWn89E6_c85f33iW3Mcrvx2xLRoCARMQAvD_BwE)

 

R$ 188,sobra 38 reais esses 38 você compra uma coxinha que é o que da pra comprar com esse dinheiro ksksksk BRINKS*

 

Bom com o ssd você instala o sistema operacional o seu pc vai acelerar bastante,o dual chanel vai dar cerca de 12% de performance a mais,é a placa de vídeo vai ficar top,futuramente so trocaria o processador,e a placa-mãe e ja tava um baita pc gamer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SrOtaku13013 disse:

@qtzik4 cara a placa para jogar em 1080p atualmente mas custo beneficio do mercado é a 1650 cara a RX 5500 XT veio pra competir com a 1650,mas pro seu processador acho um exagero a  RX 5500,mirando um Ryzen 5 3600 seria uma boa,mas a melhor placa pra 1080p,atual é a 1650,e como você disse que n joga jogos muito pesados,ela ja seria um exagero pra você,a não ser que jogue em 1080p,com um monitor 144ghz,ai a coisa é diferente,mas se for um monitor 60 comun,vai na 1650,mas se for ir na  RX 5500,quem vai limitar é seu processador.

 

-Esse modelo da gigabyte é mt top apenas R$ 1.250 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129381&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf2yeEcVOg3P79GlN2YmalxyLnbdRXmt4khy3GvRMCx2Fbx15wjOlhxoCEIIQAvD_BwE0)

 

sua fonte daria conta de sobra,é se seu orçamento é de R$ 1.800 ,sobra R$ 550

 

Eu compraria mais um modulo de 8 gb de ram,n sei qual é a marca da sua mas recomendo essa

 

-Memória HyperX Fury(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf1ruUTJiG-G8C7fMkTWuZpSSvgHYWE12z-9BjjnBiI23Yrx8iNE23RoCQMgQAvD_BwE)

 

 R$ 324,e com os 226 reais restantes compraria um ssd recomendo esse

 

-SSD Kingston 120GB(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85196&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf-AsZsiPmUIF3e2as9E_NxvFWeSHMWn89E6_c85f33iW3Mcrvx2xLRoCARMQAvD_BwE)

 

R$ 188,sobra 38 reais esses 38 você compra uma coxinha que é o que da pra comprar com esse dinheiro ksksksk BRINKS*

 

Bom com o ssd você instala o sistema operacional o seu pc vai acelerar bastante,o dual chanel vai dar cerca de 12% de performance a mais,é a placa de vídeo vai ficar top,futuramente so trocaria o processador,e a placa-mãe e ja tava um baita pc gamer.

 

Rapaz, muito obrigado pela ajuda aí, mas acho que vou ficar somente pra comprar mais uma memória e um ssd de 256gb ou 480gb, já vai da um up pra mim tlgd como eu não jogo jogos pesados. Aí depois quando abaixar o preço das coisas, vou lá e compro a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...