Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400g e RTX 2060 poucos FPS no Call of Duty


Posts recomendados

Tenho um pc relativmanete bom com as seguintes configuraçoes

Rtx 2060
Ryzen 5 3400g
16gb ram 2666hz
e o resto n e muito importante acho eu 

Meu seguinte caso e o seguinte vejo stremers na steam com pcs mais fracos que o meu rodando a mais fps e stremando ao mesmo tempo eu jogando sem stremar com tudo no low fico jogando a 100 fps e quando vou stremar a 50 fps e no caso dos stremers eles stremando conseguem pegar cerca de 120 fps de boa ou ate mais com um pc inferior ao meu nao sei o que pode ser me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Miozin disse:

16gb ram 2666hz

 

Memória é um módulo de 16gb ou dois módulos de 8gb?

 

5 minutos atrás, Miozin disse:

Rtx 2060
Ryzen 5 3400g
16gb ram 2666hz
e o resto n e muito importante acho eu

 

Esta bem enganado, faltou o item mais importante do setup que é a fonte, qual a marca, modelo e potência?

 

5 minutos atrás, Miozin disse:


Meu seguinte caso e o seguinte vejo stremers na steam com pcs mais fracos que o meu rodando a mais fps e stremando ao mesmo tempo eu jogando sem stremar com tudo no low fico jogando a 100 fps e quando vou stremar a 50 fps

 

A quais jogos se refere?
Qual a resolução usada nos jogos?

 

  

5 minutos atrás, Miozin disse:

no caso dos stremers eles stremando conseguem pegar cerca de 120 fps de boa ou ate mais com um pc inferior ao meu nao sei o que pode ser me ajuda

 

Qual a fonte dessa informação? De que configurações inferiores conseguem mais FPS, se puder enviar o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Memoria e apenas 1 modulo de 16 e tambem a fonte e uma 650w da gamidas pfc ativo white

@NIGHT FALL  https://clips.twitch.tv/TransparentOptimisticFiddleheadsCopyThis este e o clip que fiz de uma stremer

Config do pc da stremer

PROCESSADOR CORE i5-9400F
placa-mãe H310CM-HG4 DDR4
2 MEMORIA 8 GB DDR4 2400 (MEMORIA TOTAL 16GB)
HD 1 TB
GABINETE GAMER KRONOS PRETO 12113-8 DT3 SPORTS
PLACA DE VIDEO PCI-E NVIDIA GTX 1650 4GB GDDR6
FONTE 500W

acho eu nao tenho muito conhecimento mais acho que o meu seria superior e alem de eu estar com uma config grafica menor que a dela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Miozin disse:

e o resto n e muito importante acho eu 

É sim amigo.

 

6 minutos atrás, Miozin disse:

acho eu nao tenho muito conhecimento mais acho que o meu seria superior e alem de eu estar com uma config grafica menor que a dela

 

Pra quê usar uma resolução e qualidade baixos numa 2060? Daí tu bota o peso no processador. Aí com certeza não rodará. Tente botar no médio e alivie o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hardwarering disse:

É sim amigo.

 

Pra quê usar uma resolução e qualidade baixos numa 2060? Daí tu bota o peso no processador. Aí com certeza não rodará. Tente botar no médio e alivie o processador.

No meu pensamento menos graficos mais fps ksdksds e alem esqueci de citar jogo em full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

56 minutos atrás, Miozin disse:

PROCESSADOR CORE i5-9400F
placa-mãe H310CM-HG4 DDR4
2 MEMORIA 8 GB DDR4 2400 (MEMORIA TOTAL 16GB)
HD 1 TB
GABINETE GAMER KRONOS PRETO 12113-8 DT3 SPORTS
PLACA DE VIDEO PCI-E NVIDIA GTX 1650 4GB GDDR6
FONTE 500W

acho eu nao tenho muito conhecimento mais acho que o meu seria superior e alem de eu estar com uma config grafica menor que a dela

 

Se você não tem conhecimento como afirma que configurações inferiores tem mais desempenho ou mesmo que a configuração citada é inferior a sua? Bem contraditório.

 

1º - Seu processador é 4/8 (4 núcleos 8 Threads) enquanto o processador do streamer citado é 6/6, ou seja ele tem mais núcleos físicos e maior desempenho single núcleo, logo é mais forte que o seu.

2º - O Streamer usa 2 módulos de memória em dual channel o que já melhora bastante o desempenho em jogos, você usa apenas um módulo em single channel, logo o setup dele é mais eficiente na troca de informações.

 

Ou seja, o setup com o qual você está comparando o seu é bem superior pra empurrar mais frames.

 

55 minutos atrás, Miozin disse:

No meu pensamento menos graficos mais fps ksdksds e alem esqueci de citar jogo em full hd

 

Sim, o pensamento está correto, quanto menor a qualidade gráfica maior a taxa de quadros, porém quanto maior a taxa de quadros maior o peso sobre o processador, logo é ele quem limita a quantidade de frames, então quanto mais forte o processador maior a taxa de quadros.
Seu processador é um quadcore projetado pra uso com gráfico integrado, não espere que ele vá manter altas taxas de quadro e principalmente que seja ideal pra multitarefa (Jogar e fazer streaming).
Não tem nada errado com seu setup, apenas está bem desbalanceado para o uso que dá a ele.
Recomendo que aumente a qualidade gráfico do jogo pra jogar mais peso sobre a placa de vídeo e aliviar o processador deixando-o livre para a Stream, porém isso é pra amenizar, resolver mesmo só pegando um processador mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

Se você não tem conhecimento como afirma que configurações inferiores tem mais desempenho ou mesmo que a configuração citada é inferior a sua? Bem contraditório.

 

1º - Seu processador é 4/8 (4 núcleos 8 Threads) enquanto o processador do streamer citado é 6/6, ou seja ele tem mais núcleos físicos e maior desempenho single núcleo, logo é mais forte que o seu.

2º - O Streamer usa 2 módulos de memória em dual channel o que já melhora bastante o desempenho em jogos, você usa apenas um módulo em single channel, logo o setup dele é mais eficiente na troca de informações.

 

Ou seja, o setup com o qual você está comparando o seu é bem superior pra empurrar mais frames.

 

 

Sim, o pensamento está correto, quanto menor a qualidade gráfica maior a taxa de quadros, porém quanto maior a taxa de quadros maior o peso sobre o processador, logo é ele quem limita a quantidade de frames, então quanto mais forte o processador maior a taxa de quadros.
Seu processador é um quadcore projetado pra uso com gráfico integrado, não espere que ele vá manter altas taxas de quadro e principalmente que seja ideal pra multitarefa (Jogar e fazer streaming).
Não tem nada errado com seu setup, apenas está bem desbalanceado para o uso que dá a ele.
Recomendo que aumente a qualidade gráfico do jogo pra jogar mais peso sobre a placa de vídeo e aliviar o processador deixando-o livre para a Stream, porém isso é pra amenizar, resolver mesmo só pegando um processador mais forte.

Qual processador e placa-mãe nova voce me recomenda estou aberto a upgrades

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miozin disse:

placa-mãe a320m-hdv e estou com 1 duvida agora urgente https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102744 essa memoria pode ser usada no meu pc?

 

Pegar um Ryzen 5 2600 já resolve seus problema quanto a jogar e fazer streaming, e nem precisa trocar a placa-mãe.
A memória pode sim ser usada junto da sua placa, porém é bem cara, tem memória 8Gb 3200mhz por 280 na kabum, porém você já tem 16Gb, não há necessidade de pegar outra memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Pegar um Ryzen 5 2600 já resolve seus problema quanto a jogar e fazer streaming, e nem precisa trocar a placa-mãe.
A memória pode sim ser usada junto da sua placa, porém é bem cara, tem memória 8Gb 3200mhz por 280 na kabum, porém você já tem 16Gb, não há necessidade de pegar outra memória.

to pensando em trocar essa minha 1x16gb 2666hz por 2x8 3200hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Dual channel ajuda mas não faz milagre, se quer mais desempenho bruto, terá que pegar um processador mais robusto.

sim irei fazer isso pensando em 1 ryzen 7 porém minha placa-mãe nao suportaria e entao vou ter q pegar primeiro uma placa-mãe mais potente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miozin disse:

sim irei fazer isso pensando em 1 ryzen 7 porém minha placa-mãe nao suportaria e entao vou ter q pegar primeiro uma placa-mãe mais potente

 

Ryzen 7 pra empurrar uma 1650? Gasto desnecessário. Pegue uma Ryzen 5 2600 suba o clock das suas memórias pra 3000mhz e pronto, trocar a placa-mãe não vai trazer nenhum benefício imediato, desde que seu gabinete seja muito bem refrigerado sua A320 consegue empurrar o processador sem thermal trotling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Ryzen 7 pra empurrar uma 1650? Gasto desnecessário. Pegue uma Ryzen 5 2600 suba o clock das suas memórias pra 3000mhz e pronto, trocar a placa-mãe não vai trazer nenhum benefício imediato, desde que seu gabinete seja muito bem refrigerado sua A320 consegue empurrar o processador sem thermal trotling.

Minha placa de video e RTX 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Miozin disse:

Minha placa de video e RTX 2060

 

Realmente, fiz confusão.
Mas ainda sim um Ryzen 7 é desnecessário, Ryzen 5 3600 neste caso é o ideal, vai empurrar a placa e tem desempenho de sobra pra multitarefa, mas ai já entra a questão da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...