Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 3570 e RX 550 4GB


Posts recomendados

to com um pc de intel core i5 3570 3.40ghz 1tb hd placa-mãe ih61mf q5 10gb de memoria ram ddr3 pretendo colocar  essa placa de video https://www.terabyteshop.com.br/produto/12950/placa-de-video-afox-rx-550-4gb-gddr5-128bit-afrx550-4096d5h4#cg qual fonte vcs me recomendam comprar para conseguir segurar essas config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EroSennin963 Segurar essa config é fácil, pois ela consome muito pouco (abaixo de 400W). Você pode pegar uma CX, CV ou VS 450 se quiser algo básico, mas se quiser algo que vai durar a vida útil desse PC e mais uns dois upgrades, pelo menos uns 10 anos, recomendo esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

 

Além de ser mais durável, ter potência boa e garantia de 7 anos, de quebra tem proteções melhores (vai proteger melhor seu PC de anomalias elétricas) e é mais eficiente, economizando na conta de luz a longo prazo. Raro ver uma fonte assim por esse preço e tem outros modelos dela com mais potência nessa loja. Outras opções se o preço cair na BF são:

  • XPG Core Reactor, 650W, 80+ Gold Modular
  • XFX 650W TS 80+ Gold P1-650G-TS3X
  • XFX XTR2 650 Full Modular 80+ Gold 
  • Corsair TX550M 80+ Gold
  • Corsair RM550 80+ Gold
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@EroSennin963 Aguenta sim. Seu PC deve consumir algo na casa dos 400W se muito. Só que com as fontes tão caras, eu prefiro recomendar por esse preço eu recomendo esta fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

A VS 550 é classe D, menos durável, de menor qualidade e maior consumo. A Super Flower que indiquei é Classe A, mais durável (garantia de 7 anos em comparação com a Corsair VS que é 3 anos), tem maior qualidade e é 80+ gold, menor consumo. De quebra é full modular. Para quem vai gastar 430 reais em uma fonte média para fraca, gastar 150 a mais para ter algo realmente bom e muito mais durável para mim parece muito lucro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EroSennin963 bom,acho que você devia seguir a recomendação do amigo ali de cima e ir de superflower. Ela é simplesmente umas das melhores fontes do mercado nacional. Mas caso essa fonte realmente esteja apertado no seu bolso,você poderia pensar em opções como a deepcool da500. Ela está custando atualmente R$ 369,00 na terabyte e R$ 375,00 na pichau informática. 

Outra boa opção seria a rgps 500w,que está custando atualmente R$ 320,00 na terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EroSennin963 O melhor preço que vai encontrar numa fonte de qualidade é o que lhe indiquei. Abaixo dela só vai encontrar fontes regulares já que a linha CX da corsair está com problemas aqui no Brasil. Mesmo que não tivéssemos esse problema com a Corsair, a preços próximos da Leadex III não compensaria comprar. 

Só para você ter ideia, a Cooler Master MWE 550W gold, que é classe B, está custando só 70 reais a menos que a Leadex, que é classe A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EroSennin963 Hoje tudo está muito mais caro do que realmente vale em vista da pandemia e da alta do dólar. Eu comumente recomendaria, antes, uma CV450 ou 550 que custavam menos de 300 reais em comparação com uma fonte de real qualidade que custava 600+. Hoje as mesmas fontes que custavam menos de 300 reais custam mais de 400, enquanto temos opções de qualidade muito superior por menos de 600. Então, com tudo isso considerado, só posso indicar com sanidade a XPG core reactor e a Super Flower leadex III. Ambas suprem suas necessidades mesmo nas versões de 550W. São modulares e 80+ gold, o que significa menor consumo elétrico. Se puder comprar uma das duas (a primeira está disponível na kabum e a segunda na teraybteshop), compre sem medo, pois o mínimo que vejo qualquer uma delas durando é a vida inteira do seu PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...