Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR suporta SSD M.2 Adta XPG SX6000 lite?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou procurando uma maneira de dar um upgrade no meu pc e estava dando uma olhada nos SSDs M2 para isso, porém após pesquisar bastante ainda não entendi se minha placa-mãe seria compatível com um.

No caso minha placa é uma  Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4, onde na apresentação ele cita um slot M.2 PCIE x4

E eu estava de olho no seguinte SSD M.2: SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s - ASX6000LNP-256GT-C

Agradeço a ajuda rapaziada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ser compativel

 

os m.2 tem de 2 tipos.. os satas e os nvme's

 

apesar de terem o mesmo conector, funcionam diferentes.. quando fala q o slot m.2 é pcie x2, x4, é proprio para os ssds nvme..

 

se nao tiver essa menção, provavelmente so funcione os m.2 sata, que ai sao iguais aos que ja estamos acostumados a ver no mercado, a unica diferenca é o formato mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Só um adendo, SSD M.2 é um padrão, há placas de rede do tipo M.2 também, mas especificamente os SSDs M.2 existem diferenças, dentro deles existem as interfaces NVMe e os SATAs. Os NVMes são PCIe, e são mais rápidos que um SSD sata.

 

Começando da esquerda para a direita: temos um SSD da Crucial SATA, seguido por uma placa de rede M.2, depois um SSD Samsung EVO 860 M.2 SATA e por último o SSD M.2 NVMe.

image.png.33dee6e5214b89c90ce54f5785c075a0.png

 

 

Respondendo a pergunta: sim a sua placa-mãe suporta o SSD M.2 NVMe da ADATA XPG SX 6000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...