Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Compiladores gerar codigo objeto!


Edinho-013
Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

Ola em meus estudos sobre programação, especialmente implementação de compiladores tenho uma duvida.

Como faço para gerar arquivos executaveis por exemplo arquivos exe para Windows ou elf para Linux? 

porque tive estudando e vi que as instruções sao em hexadecimal, mas como faço esses arquivos, ja que a instrução em assembly "ret" é traduzido em 0x3c.

Em meus projetos o que o compilador faz é traduzido o codigo em alto nível para codigo em assembly, porém preciso do nasm para compilar e gerar os executável. E esse é minha duvida, quero criar os executável alguem pode me ajudar?

Com links, tutoriais, livros e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez pudesse explicar melhor o que quer fazer.

 

O título: Compiladores gerar codigo objeto!

 

depois: 

 

17 minutos atrás, Edinho-013 disse:

Como faço para gerar arquivos executaveis por exemplo arquivos exe para Windows ou elf para Linux? 

porque tive estudando e vi que as instruções sao em hexadecimal, mas como faço esses arquivos, ja que a instrução em assembly "ret" é traduzido em 0x3c

 

Está postando no forum de C,C++,C#

 

Se quer programar em Assembly precisa do compilador, tradicionalmente chamado montador,para a arquitetura que quer usar.

 

Para gerar executáveis no Windows ou no Unix/Linux  e derivados precisa em última instância de um linker, o programa que vai juntar os objetos todos. O Link no Windows, o ld no Linux

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que ele quer cirar um executável do zero, sem compilador, como esse exemplo aqui:

Primeiramente, você precisa de um editor hexadecimal. 

Tipo esse: https://mh-nexus.de/en/hxd/

Depois de editar, você salva o arquivo com a extensão adequada (no caso do windows, .exe)

Exemplo em linux:

https://stackoverflow.com/questions/26294034/how-to-make-an-executable-elf-file-in-linux-using-a-hex-editor

Espero ter ajudado.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...