Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Atual e Com Possibilidade de Expansões


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou pensando em montar um computador para uso de diário com programas word, excel e powerpoint, mas que não ficasse limitado, pois exporadicamente eu utilizo algum programa de cad, programas para utilização de impressora 3D(estou engatinhando ainda). Normalmente compro Notebook com processador de ultima geração i7 e placa de video offboard, e me atende bem ( meu ultimo Laptop foi um Lenovo Ideapad 330S com processador i7). Mas tenho ficado muito incomodado, pois quando um Notebook tem defeito é muito difícil conseguir peças de reposição (principalmente placa-mãe) ou o proço é exorbitante, com isso estou pensando em montar um PC, que eu consiga atualizar facilmente. Eu iria montar um PC Gamer, mas a verba está curta, então vou montar um PC, em que eu posteriormente coloque uma placa de video mediana, aumente a memória e consiga fazer upgrade no processador por um bom tempo (3 a 4 anos, por isso escolhi Intel de decima geração). 

Depois deste Textão, a configuração que pretendo montar é:

  • Intel Core i5-10400 2.9GHz 6-Core
  • Gigabyte B460M DS3H Micro ATX LGA 1200
  • Kingston HyperX Fury RGB (RGB) 8GB (1x8GB) DDR4-3000
  • Fonte Deepcool da500

 

Aproveitaria meu SSD de 128 gigas e o  HD de 1T que está no note.

Vocês acham desta configuração?

No meio do Ano que vem pretendo comprar mais 8 gigas de memória e uma placa de video similar a Asus GeForce GTX 1050 Ti 4GB Phoenix.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i5 10400 é bom processador a nível intermediário, mas o gráfico integrado dele é bem fraquinho. Se a sua necessidade não for de grande performance gráfica, ele vai te quebrar um galho por um tempo, até você colocar uma placa de vídeo bacana (de forma alguma compre a 1050ti). Contudo, acho que você vai ficar um pouco engessado pra fazer upgrades, já que essa plataforma Intel 1200 não oferece muitas alternativas, muito embora exista a expectativa de suporte à nova geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...