Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade, qual processador comprar?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Galera, estou querendo dar uma upada no processador, só que não manjo muito disso então vim pedir ajuda, qual processador posso colocar numa Placa-mãe Asus H310CM-HG4, chipset Intel, que empurre bem a placa de vídeo RX 570 4VRAM?

 

meu processador atual é um Intel Gold G5420, da pro gasto, mas gargala em jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelwin F. Alves disse:

Galera, estou querendo dar uma upada no processador, só que não manjo muito disso então vim pedir ajuda, qual processador posso colocar numa Placa-mãe Asus H310CM-HG4, chipset Intel

 

Tem certeza que é Asus? Essa nomenclatura se refere a uma placa Asrock (CM-HG4).

https://www.asrock.com/MB/Intel/H310CM-HG4/index.br.asp

 

1 hora atrás, Kelwin F. Alves disse:

chipset Intel, que empurre bem a placa de vídeo RX 570 4VRAM?

 

Qualquer i3 ou i5 de 8ª e 9ª geração é compatível, isso depende de quanto você pretende investir, eu recomendo que vá no i5 9400F, te dará margem pra outros upgrades na la frente.

 

PS: Marca, modelo e potência da fonte e quantidade de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Apesar do mesmo socket, os de 7ª não são compatíveis. Acredito que quis dizer 8ª e 9ª, tanto que indicou o 9400F.

 

O nível da leseira está tão grande, que você abre o site do fabricante, lê as especificações da placa, recomenda um processador de 9ª geração, mas escreve errado. 😅😅😅

Obrigado pela correção. Texto editado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Kelwin F. Alves disse:

@NIGHT FALL É Asrock mesmo, confundi tudo kkkk

 

A fonte é uma Nidus de 500w e a memoria é 16gb de ram

@Vitor Bubols Nada acima de 1200

 

Eu iria de i5 9400F.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...