Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de atividade muito alto no Windows pode causar problemas?


ViniciusLINK

Posts recomendados

Olá , Recentemente consegui montar uma máquina nova e instalei o Windows 10 pro , nunca tinha usado o Windows 10 já que minha máquina antiga  ainda tinha problemas pra rodar ele pois era um pouco antigo o HD que usava e ocorria muitos travamentos , ai fui dar uma olhada no gerenciador de tarefas e tem um tempo que fica contando lá desde que iniciei a primeira vez meu PC dps de instalar todos os drivers e tal . Esse tempo só resetou quando reiniciei o PC bem quando estava instalando algumas coisas no primeiro dia  e não reseta quando desligo apenas quando reinicio o sistema e gostaria de saber se isso interfere em algo no meu PC se o tempo de atividade ficar muito alto . Eu preciso ficar reiniciando o Windows de tempos em tempos para resetar e não ter problemas? Uso um SSD e não sei se  vou ter problemas com isso , esta é a minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá não precisa ficar reiniciando. O horário de Inicialização não muda quando você desliga não muda porque o Windows 10 usa "Inicialização Rápida" que basicamente é hibernar o computador ao invês de desligar. Se você usar a opção do prompt:

s

shutdown /s

 

Acredito que a data de inicialização vai mudar mais na inicialização rápida não acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como foi dito acima, o tempo de atividade não reseta devido a funcionalidade "Inicialização rápida" do Windows 10, sendo que o tempo de atividade estar muito alto não interfere em absolutamente nada e não irá causar nenhum problema. A única ocasião em que é necessário reiniciar o PC é para instalar as atualizações automáticas do Windows ou alguma outra aplicação/procedimento que necessite disso, do contrário, ela não irá causar nenhum problema em seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...