Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador vive desligando


Posts recomendados

Boa Tarde/Noite/Dia , possuo um FX 8350 , com 16GB de memoria e uma placa de video GT 1030 de 2GB , porém meu computador vive desligando quando estou utilizando em jogos como GTA 5 ou até mesmo jogando LOL já aconteceu de desligar, hoje minha fonte é uma AF-500 da DMIX , já fui no PAINEL DE CONTROLE e reduzi o consumo de energia para o PROCESSADOR para teste e mesmo assim o computador continua desligando.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês de qual pode ser o problema como resolver e se tiver que trocar a fonte qual a recomendada com quantos W necessario , já que estou DURO no momento não quero ERRAR.. obrigado a todos que puderem ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Cotting Araujo seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

O problema não é a quantidade de watts, mas a qualidade (falta) da fonte. Uma fonte de boa qualidade de 450 watts já toca esta configuração. Esta sua fonte é uma bomba. Troque imediatamente. 

 

Fontes de boa qualidade tem uma relação de, pelo menos, R$ 0,75/w. Então, 450w numa fonte boa seriam na faixa de 340,00 pra cima.

Corsair CV e CX, PC Yes, Pichau, EVGA linha B seriam as recomendadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 , @Kleber Peters Obrigado pelas boas vindas e pelas dicas , realmente como eu troquei recentemente de setup eu não me atentei se seria necessario mudar a fonte , eu usava em uma configuração mais light digamos assim e nunca ocorreu esse problema de desligamento , e como eu nunca tive problema achei que a fonte era suficiente , eu to realmente com uma grana bem curta no momento , mas vcs acham então que uma fonte de uma QUALIDADE melhor sendo de uns 450 a 500w já é suficiente ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...