Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no SSD não inicia automaticamente se eu coloco um HD em outra porta Sata


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

 

Guys,to com esse problema desde ontem quando montei o PC

O PC para na Bios e pede para aperta F1 e aparece a mensagem.

SMART FAILURE PREDICTED ON SATA6G_3 e o nome do WD que eu coloquei,mas o HD funciona certinho,não tem defeito...

 

Eu consigo iniciar o sistema entrando no BOOT MENU F8 e escolhendo o SSD com o sistema.tudo funciona como deve,até o HD..

Sem o HD e a pena o SSD não preciso entrar no BOOT MENU F8 e o pc inicia tudo certinho..

 

A bios é da  Asus B450 TUF gaming plus...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a solução..Esse Smart Failure é um diagnóstico automático que o sistema faz para você antes de iniciar,detectando erros no HD, entre aspas,dizendo para você copiar o que tem nele para outra pasta,ou senão ele vai parar de vez e seus arquivos já eram..

O que resolveu foi entrar nas configurações avançadas,ir em configurações de sata,e desativar a opção Smart ,colocar em OFF e com isso você desativa esse diagnóstico que ele faz para você...Te deixando na tela da bios..

O que deve ser feito.

Desative esse Smart.

Faça um backup do HD.

Use as ferramentas do windows para diagnosticar erros e tentar consertar ele,desfragmentar e etc,ou use app  que façam isso também..

Depois de tudo ative a opção Smart e veja se ela acha esse erro que fazia você ficar parado na tela bios..F1 to continue...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dante milaxa Boa! Eu pulei a parte do smart failure. Isso é bem raro de ver e é a própria placa-mãe avisando que o HD está indo pro beleléu. Se abrir o crystaldiskinfo vai ver falhas críticas lá. 

Observe que se recebeu essa msg pelo S.M.A.R.T, não tem conserto, é hora de trocar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dodsvaleu pela ajuda,trocar de hardware é uma *****,sempre aparece algum erro ou probleminha besta,eu encontrei uma solução agora a pouco,tava pesquisando desde ontem o porque disso..

Agora o sistema entra direto..

 

@WOZ Dods Que ***** cara,minhas pastas de mods do gta tão todas nele...500gb pro lixo e 1 dia copiando tudo...*****..Sei la se não foi ficar mexendo nesses mods que ferrou com o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...