Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% CPU sem qualquer justificativa


Posts recomendados

Olá pessoal, então eu tenho um computador com processador i5-4570/ 16GB de RAM DDR3 e placa de video GTX 980, porém não consigo rodar corretamente o Warzone, o jogo acusa 100% de CPU e ultimamente meu PC tem acusado 100% de CPU e tendo queda de FPS até em jogos mais leves como Dota2 como posso proceder pra resolver o problema do 100% de CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ThiagoFreitas55 disse:

Olá pessoal, então eu tenho um computador com processador i5-4570/ 16GB de RAM DDR3 e placa de video GTX 980, porém não consigo rodar corretamente o Warzone, o jogo acusa 100% de CPU e ultimamente meu PC tem acusado 100% de CPU e tendo queda de FPS até em jogos mais leves como Dota2 como posso proceder pra resolver o problema do 100% de CPU

 

Absolutamente normal pra um quadcore, Warzone em determinados mapas ou momentos do jogo faz mesmo um six core como I5 9400F ou Ryzen 5 3500x atolar em 100%, quem dirá um processador tão limitado.
Agora se o mesmo ocorre em jogos mais leves provavelmente existe alguma aplicação (ou malware) consumindo recurso de processamento.
Abra o gerenciador de tarefas (CRTL + SHIFT _+ ESC) vá na aba PROCESSOS, clique na coluna CPU pra que ele ordene por ordem de consumo, tire um print e poste aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@ThiagoFreitas55 Abra o Gerenciador de Tarefas e filtre pelos processos que está usando mais CPU e mande um print.

Sou igual um médico que analisa o caso do paciente e já prediz o resultado sem exames (é uma virose) kkkkkk.

 

Agora sério a chance de ser a heurística do Windows, que analisa o que você tem instalado, para baixar o necessário é grande. 80% das vezes que acontece comigo é o Windows checando o que tenho para selecionar atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoFreitas55 disse:

image.thumb.png.a35f8c8435e4835da89352dacaedaa2c.png

Em relação a temperatura se mantém baixa no warzone em torno de 55º-59º 

 

Aparentemente tudo normal
Poderia fazer o mesmo em um momento onde o processador chegasse a 100% de uso pra vermos se é apenas o jogo que está fazendo isso ou se tem algum outro fator.
Em se tratando de Win10 a chance de ter atualização de sistema ou verificação de infecção causando isso é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, ThiagoFreitas55 disse:

image.thumb.png.a35f8c8435e4835da89352dacaedaa2c.png

Em relação a temperatura se mantém baixa no warzone em torno de 55º-59º 

Aparentemente está normal, se isso acontece só no jogo é por conta de um quadcore não dar conta de muita coisa atualmente...

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Sou igual um médico que analisa o caso do paciente e já prediz o resultado sem exames (é uma virose) kkkkkk.

 

Agora sério a chance de ser a heurística do Windows, que analisa o que você tem instalado, para baixar o necessário é grande. 80% das vezes que acontece comigo é o Windows checando o que tenho para selecionar atualizações.

Falar para desabilitar as atualizações automáticas é uma aberração e tanta, neste caso basta ele baixar e instalar todas os updates necessários e configurar o Horário Ativo, mas pelo visto o problema é o processador ser fraco para o game mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...