Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w suporta Ryzen 5 3600 e GTX 1660 super?


Hanielz

Posts recomendados

@Hanielz A potência hoje importa menos que a qualidade. Uma fonte de má qualidade pode danificar os componentes do PC e causar falhas prematuras. Fontes de má qualidade também podem prometer 700 W e não conseguir fornecer nem 300 W. 80+ também não é medida de qualidade. 

Na lista abaixo as fontes Tier A são as melhores do mercado e você pode comprar sem medo. As Leadex III estão a bons preços na terabyteshop, recomendo muito. Já o Tier B é para quem quer algo bom, mas que quer economizar um pouco. Ainda são fontes boas, mas se você pretende fazer overclock ou vai gastar muito em componentes de alto desempenho já não são recomendadas. O Tier C é para PCs de baixo custo ou para finalidades menos exigentes, como escritório ou uso de internet. D, que é basicamente o que mais se passa por "fonte de qualidade" aqui no Brasil, é o tipo de fonte que só deve ser usado em último caso. Hoje temos fontes Tier D no mercado custando quase o mesmo que Tier B e A, por isso é importante pesquisar bem.

 

Observe que as fontes genéricas que temos no mercado (kmex, clone, multilaser e até algumas de marcas nacionais conhecidas como as C3tech) sequer entram nesta lista. São o tipo de coisa que não se deve usar nem em emergências se você quer mesmo continuar tendo seu PC depois.

 

Tier list: https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...