Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terei problemas com essa configuração?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Solução

Tire fora esse cooler, troque o HD de 2tb por um de 1TB e um SSD de 240gb, pegue uma CV550 ao em vez da 450, escolha um gabinete que preste (ou seja, que tenha fonte na parte de baixo e entradas de ar óbvias na frente) e compre um Ryzen 2600 (ou 1600af, se voltar). Ah, e se possível, pegue uma B450 com dissipador nos VRM.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Douglas2020 disse:

Concordo com o colega @Imakuni , só acrescento para ficar de olho no 3300x, se seu intuito é jogos, eu colocava ele com a 2060, além disso sugiro adicionar um cooler gammax 400.

O problema é que não se acha 3300x abaixo de 800R$... desse, até valeria a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de acordo com o que eu entendi, se estiver errado o gabinete e a placa-mãe vocês podem sugerir pelos nomes? Não consegui identificar uma B450M com dissipador nos VRM e nem o tal gabinete com fonte na parte debaixo e as ventoinhas, mas quando eu pesquisei o Aerocool Cylon foi o primeiro resultado. Eu também não incluí o SSD pois eu já tenho um com minhas coisas e planejo usar ele e o cooler Gammaxx 400 eu coloco depois. Desde já agradeço.

pc2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou comentar sobre sua escolha do gabinete porque não entendo muito kk, a escolha do meu (wheeljack) foi mais pela estética e preço mesmo kk.

Segue abaixo alguns links de placas mãe com dissipador, todas em modelo mATX.

Gigabyte B450M DS3H

B450M Steel Legend

B450 AORUS M

B450M AORUS ELITE

Biostar Racing B450GT

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoseMauroLemos disse:

Não consegui identificar uma B450M com dissipador nos VRM

Mas isso é só olhar... você pega uma B450 e olha para a foto dela: se tiver dissipador na área próxima ao processador, então tem. E se não.... não. É bem simples.

 

2 horas atrás, JoseMauroLemos disse:

nem o tal gabinete com fonte na parte debaixo e as ventoinhas, mas quando eu pesquisei o Aerocool Cylon foi o primeiro resultado.

De novo, é só olhar para ver se a fonte fica em cima ou em baixo. No caso, você acertou com a parte de ser embaixo, então nesse quesito, tudo bem...

 

...o problema é que esse gabinete é todo fechado e praticamente não tem entrada de ar, suas peças vão cozinhar dentro dele.  Procure por algo assim, que tem frente perfurada, ou então assim, que tem laterais com aberturas grandes para entrada de ar:

Spoiler

pgg-x01232113.jpgDefine-S2-BK-TG_1-1-1200x1200.jpg

 

De resto, esse processador tá caro. Se você pode pagar 1200 num 2600, pague isso em umm 3600 usado; se não puder, pegue um 2600 na faixa dos 800R$. E não esqueça o SSD!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Mas isso é só olhar... você pega uma B450 e olha para a foto dela: se tiver dissipador na área próxima ao processador, então tem. E se não.... não. É bem simples.

 

De novo, é só olhar para ver se a fonte fica em cima ou em baixo. No caso, você acertou com a parte de ser embaixo, então nesse quesito, tudo bem...

 

...o problema é que esse gabinete é todo fechado e praticamente não tem entrada de ar, suas peças vão cozinhar dentro dele.  Procure por algo assim, que tem frente perfurada, ou então assim, que tem laterais com aberturas grandes para entrada de ar:

  Ocultar conteúdo

pgg-x01232113.jpgDefine-S2-BK-TG_1-1-1200x1200.jpg

 

De resto, esse processador tá caro. Se você pode pagar 1200 num 2600, pague isso em umm 3600 usado; se não puder, pegue um 2600 na faixa dos 800R$. E não esqueça o SSD!

Entendido, muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...