Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Crucial Ballistix Sport é compatível com Memória Corsair Vengeance LPX?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa Tarde. Eu possuo uma memória ram da crucial ballistix da linha sport (https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-branco-bls8g4d240fsc) e queria fazer um upgrade deixando dois pentes de 8gb. porém não consigo achar outra memória exatamente igual a minha, pois todos os sites que pesquisei ela se encontra fora de estoque. Acabei encontrando uma da Corsair (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471) que possui mesma frequência e latência que a memória que já possuo. Gostaria de saber se minha memoria (https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-branco-bls8g4d240fsc) é compatível com a (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471) para funcionarem em dual channel.

1.png

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (10).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lukinhas248 disse:

@Imakuni Mas eu terei que fazer alguma coisa na BIOS para ficarem dual channel, tipo ativar o XMP ou algo do tipo?

É sempre bom ativar o XMP para a placa-mãe ter uma noção de como rodar os pentes, mas estritamente falando, não é necessário mexer em nada. Mas como também é fácil só ir lá e ativar, também não tem porque não fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lukinhas248 disse:

@Imakuni beleza, meu XMP já está ativado. então quando eu tiver a memoria é só colocar ela no slot e pronto? não preciso fazer mais nada?

Talvez a placa-mãe detecte mudança na quantidade de RAM e desative o XMP por segurança, então é bom ir na BIOS de novo e garantir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...