Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC Gamer da vida! Estou perdida


Posts recomendados

Boa tarde! 

 

Eu estou cotando alguns computadores gamers mas eu realmente não sei qual configuração escolher e quais peças são boas. Atualmente eu recebi dois orçamentos das lojas:

 

1º:

Ryzen 5 3600
Asus B450M
16GB/3000Mhz
SSD 480GB
RX 5600XT
Fonte 750W 80Plus
Gabinete Gamer RGB

 

2º:

Ryzen 5 3600
Asus B450M 
16GB/3000Mhz 
SSD 480GB 
GTX1660 6GB 
Fonte 500W 80Plus
Gabinete Gamer RGB

 

Os dois estão na média de R$ 6.000,00. Alguem pode me dar uma luz, por favor! Qual desses é melhor? Tem algo que dá para melhorar ainda ou já está uma configuração boa? Eu realmente estou insegura sobre!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki Boa tarde!

O pessoal que entende mais de hardware do que eu saberá opinar melhor, mas de uma coisa eu tenho certeza: confirme com eles sobre a marca e o modelo completo dessas fontes.

 

Normalmente os vendedores "mentem" em relação à fonte, te vendendo uma fonte bomba de 700W que na real vai te entregar nem 400W e pode causar gargalo e até danificar seu PC à longo prazo.

 

De resto, me parece um hardware bom... Esses dias eu vi benchmarks do Ryzen 5 3600 + a RX 5600Xt rodando praticamente todos os jogos em 1080p no Ultra à, pelo menos 60FPS.

 

Complementando o que disse, segue o benchmark que eu vi:

Claro que ele usa um setup diferente do seu (no caso uma placa-mãe top de linha, por exemplo), mas eu acredito que você vai conseguir rodar jogos em 1080p com facilidade com essas opções.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki Olá, 

 

6 minutos atrás, Truki disse:

Fonte 750W 80Plus

Você não precisa de uma fonte dessa potência. Uma boa fonte de 500 ou 550 já é mais do que suficiente,

 

8 minutos atrás, Truki disse:

Asus B450M 

Acho que agora na Black você consegue placa-mãe melhor por um preço parecido. Invista em uma B450, Aorus ou Steel Legend devem aparecer nessa faixa

 

9 minutos atrás, Truki disse:

GTX1660 6GB

Se for na 1660, vá na 1660 Super. Estava com a mesma dúvida entre as Radeon e Nvidia, vou na última, mas depende...

 

Veja o comparativo entre as duas. 

AMD RX 5600-XT vs Nvidia GTX 1660S (Super)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki

12 minutos atrás, Truki disse:

1º:

Ryzen 5 3600
Asus B450M
16GB/3000Mhz
SSD 480GB
RX 5600XT
Fonte 750W 80Plus
Gabinete Gamer RGB

Esse aqui é o melhor, mas antes de comprar quero perguntar três coisas, Qual a marca e modelo da fonte, qual o modelo da placa-mãe e que gabinete e esse ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente obrigada pelas respostas!

 

O problema dessas lojas é que elas não passam os nomes inteiros das peças! Esse jeito que eu escrevi no post foi exatamente como me mandaram.

 

Eu vou tentar pegar o nome de tudo mas já adiantando essa fonte de 750w é a RGB da BRX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki

1 minuto atrás, Truki disse:

Eu vou tentar pegar o nome de tudo mas já adiantando essa fonte de 750w é a RGB da BRX

Já esquece esse PC então, fonte bomba.

O que eu recomendo é montar o PC peça por peça para ter certeza que tudo é de boa qualidade, comprar PC montado é pedir para tomar calote, ainda mais quando não é das lojas de confiança (terabyte e pichau, únicas lojas que PC montado é uma opção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não, serio? 😧

Eu queria montar eu mesma mas eu não entendo nada sobre por isso fui tentar um já feito. Me passaram a configuração desse ai da fonte bomba:

 

Ryzen 5 3600
Asus B450M
16GB/3000Mhz Potenza
SSD 480GB Kingston
RX 5600XT Pulse
Fonte 750W 80Plus BRX
Gabinete Gamer RGB Aerocool

 

Antes de perguntar aqui eu nem sabia desse perigo que é a fonte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo gastar de 6.000,00 a 7.000,00 reais. É uma pena que as coisas tão caras agora

 

@Sr Yoshikage @PlayerUzumaki @RS Faria @sharzak @Cesar de Freitas Henrique  Gente! Enquanto isso eu recebi um orçamento mais completo, com nome da marca e modelo. O que vocês acham dessa configuração aqui:

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4
Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Challenger D OC, 6GB, DDR6
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX
Placa-Mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4
SSD WD Blue SN550, 250GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s
Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4
Gabinete Cooler Master Masterbox NR600, Mid Tower, Lateral em Vidro - MCB
Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650

 

Se for boa eu resolvi que vou montar eu mesma! Muito obrigada pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki

1 hora atrás, Truki disse:

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16

Memoria muito lenta e apenas 8GB, dependendo do que for jogar nele já não é o suficiente, para Ryzen o ideal é ao menos 3000mhz mas se der 3200mhz melhor ainda.

 

1 hora atrás, Truki disse:

Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650

Como o @sharzak  disse existe fontes do mesmo preço que são superiores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

menos 3000mhz

Fato! @Truki@PlayerUzumaki esta certo.

Além disso, a Corsair tende a ter um preço mais salgado. A HiperX e a XPG Spectrix estão em promoção e talvez baixem mais com a Black amanhã

2 horas atrás, Truki disse:

Gabinete Cooler Master Masterbox NR600

Esse parece caro, também. O Nox Hummer Nova está mais barato, tem excelente circulação de ar e vem com fans

Com a diferença você quase compra mais 8gb de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente obrigada pela ajuda! Eu to fazendo os ajustes aqui conforme vcs disseram. So surgiu mais uma dúvida. Qual placa-mãe é melhor? A 

Placa-Mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4 ou Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4? E a placa de video é ddr6 tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Truki disse:

E a placa de video é ddr6 tem algum problema?

Não, DDR de placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com DDR de memória ou placa-mãe. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Qualquer placa de vídeo se encaixa em qualquer placa-mãe que contenha o conector PCIE (há mais de 10 anos as placa-mãe contém o PCIE) então não tem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2020 às 21:20, sharzak disse:

Fato! @Truki@PlayerUzumaki esta certo.

Além disso, a Corsair tende a ter um preço mais salgado. A HiperX e a XPG Spectrix estão em promoção e talvez baixem mais com a Black amanhã

Esse parece caro, também. O Nox Hummer Nova está mais barato, tem excelente circulação de ar e vem com fans

Com a diferença você quase compra mais 8gb de memória.

 

@sharzak

Esse gabinete já esgotou :( tem alguma outra dica? Eu achei um mas mais caro https://m.kabum.com.br/produto/97563/gabinete-nox-tgf-em-vidro-temperado-controlador-de-fan-e-rgb-usb-3-0-4-fans-com-rgb-rainbow-nxhummertgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...