Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para montar computador, até R$4.600,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

@WOZ Dods Ainda não comprei nãoo!! Black friday não foi das melhores e o que eu vi q tava bom vendeu bem rápido. Devo ficar com a A520M DS3H mesmo que você recomendou agora. Só vou ter que esperar um pouco para comprar porque tem coisa que já ta com preço alto infelizmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Compre todo o restante, deixe para comprar o processador quando repuserem o estoque. O 3600X é uma alternativa, mas ontem comprei um por mais de 1500 e não acredito que encontrará na mesma faixa de preço. Se encontrar, é uma boa opção também se puder pagar por ele. Não recomendo qualquer outro se o 3600 cabe no seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então, estou começando a comprar algumas coisas já. O ryzen 5 3600 e a rtx 2060 estão bem caros então vou ter que esperar.   Fui começar pelo gabinete, porém o mattrex 55 mesh que suporta o hyper 212 turbo está em falta. Ele estava 325 reais aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12870/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-mesh-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-dp-atx-matrexx55-mesh

 

Eu vi que tem outros modelos desse matrexx 55, recomenda algum outro em especial ? Ou alguma outra marca ? só que tem que suportar o hyper 212 turbo que tem 163 mm.

Obrigado novamente..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardoapj disse:

Eu vi que tem outros modelos desse matrexx 55, recomenda algum outro em especial ? Ou alguma outra marca ?

Os gabinetes que recomendo hoje são os listados abaixo. Infelizemente apenas o matrexx 55 mesh e os da thermaltake mais robustos (commander e core x31) suportam coolers com estas dimensões. Só queria advertí-lo de que o hyper 212 turbo é exatamente o mesmo cooler que o Hyper 212 (quase todas as outras versões) com uma ventoinha a mais, sendo que os outros que só tem uma ventoinha sempre costumam vir com o kit de instalação de uma ventoinha adicional. Assim sendo, se outros gabinetes que suportam o Hyper 212 normal (tem várias opções de versões desse cooler menores que o turbo), ou o MA410P (outra opção para gabinetes que suportam até 160 mm), então você pode comprar tal gabinete e tal cooler e adicionar uma ventoinha depois. Bem da verdade, até o hyper 212 turbo pode ter o "enfeite" que protege os heatpipes removido sem qualquer impacto em sua performance, então fica a seu critério o que fazer.

 

2 horas atrás, Leonardoapj disse:

Eu vi que tem outros modelos desse matrexx 55, recomenda algum outro em especial ? Ou alguma outra marca ? só que tem que suportar o hyper 212 turbo que tem 163 mm.

O único modelo do matrexx 55 que presta (que eu conheço) é o mesh. A prioridade sempre será ter o painel frontal em tela (mesh) e com fonte de instalação baixa, painel em vidro ao contrário de acrílico (acrílico é péssimo a longo prazo), filtragem de todas as entradas e saídas de ar pertinentes. 

Não é só questão de suportar o cooler citado. Como mencionei, existem outras opções. Se você pegar o hyper 212 comum ou o MA410P e acrescentar uma ventoinha compatível o desempenho será o mesmo que se tivesse duas ventoinhas. A única diferença para o turbo é que ele já vem com ventoinha adicional e uma carenagem que melhora a estética dele. Esta carenagem, inclusive, é a razão de ele ter uma dimensão maior do que os outros modelos.

 

Seguem os modelos de gabinetes que recomendo hoje. Vale observar se o modelo escolhido é compatível com o cooler desejado. Se não for, existem outros modelos de coolers também.
 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Aerocool Menace Saturn FRGB
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi. Vi aqui o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA que eu acho que você já tinha até me recomendado e ele suporta até 160 mm para cpu cooler. Ele está por 600 reais. Você diria que está muito caro ou o preço é esse mesmo ?? 

 

Com relação ao cpu cooler eu vi aqui na kabum esse https://www.kabum.com.br/produto/100174/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-?gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs70yd3N5z03LAs_gmcY4hckcHTps8TYb84JVkQfRFbKNCFEFVVgSFGoaAiOwEALw_wcB só que achei meio caro. Saberia dizer se esse preço está bom ou você recomenda algum outro em especial  ? O MA410P não tem em nenhuma loja...

 

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

então você pode comprar tal gabinete e tal cooler e adicionar uma ventoinha depois

Isso aqui eu não entendi e desculpa se a pergunta for boba. Tem a ventoinha que eu coloco no gabinete que não é mesma coisa ne?  Essa ventoinha que tem no hyper 212 turbo e não tem nas outras versões seria uma ventoinha diferente ne ?

 

   Aliás, esqueci de pedir, teria alguma ventoinha para  o gabinete que você recomendaria ? Você tinha me recomendado a marca cooler master para o cpu cooler. ai acabei olhando as ventoinhas dessa marca  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96508&gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs70KcaSCxj202I3SOe6IQsVi0G6cTu3Nfwqq2rdrmcMrMTc8oTVjllsaAlYIEALw_wcB sera que é boa ??

 

Obrigado novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

Entendi. Vi aqui o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA que eu acho que você já tinha até me recomendado e ele suporta até 160 mm para cpu cooler. Ele está por 600 reais. Você diria que está muito caro ou o preço é esse mesmo ?? 

Pouco tempo atrás vimos esse gabinete por pouco mais que 400 reais. Não recomendo a 600. Os coolers dele custam caro para serem RGB. A menos que queira pagar tanto por coolers com enfeite, prefiro recomendar algum dos outros como o Galax Nebulosa, o Aerocool Aero One Frost, Matrexx 55 Mesh, Aerocool Menace Saturn, ou qualquer outro da lista por bom preço. O Spec Delta sequer tem a melhor ventilação. Só recomendo ele porque quando sai entre 400 e 500 reais na kabum ele realmente compensa a falta de ventilação pelo custo/benefício.

Seja qual escolher, lembre de verificar a compatibilidade com o cooler escolhido.

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

Isso aqui eu não entendi e desculpa se a pergunta for boba. Tem a ventoinha que eu coloco no gabinete que não é mesma coisa ne?  Essa ventoinha que tem no hyper 212 turbo e não tem nas outras versões seria uma ventoinha diferente ne ?

Não seria diferente. Acredito que qualquer ventoinha com furação para instalação de ambos os lados é compatível com esses coolers. Sempre recomendo o uso de duas ventoinhas em coolers que suportam duas. A questão é que duas rodando constantemente reduzem a temperatura máxima e média da CPU drasticamente em um gabinete bem ventilado. O Hyper 212 Turbo te poupa de ter que instalar a segunda ventoinha e no caso dele as duas são de excelente qualidade, mas fora isso ele tem o grande defeito da carenagem adicional que aumenta suas dimensões e impede a instalação em gabinetes normais. Esta é a única razão de eu não recomendá-lo antes de todos os demais.

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

Aliás, esqueci de pedir, teria alguma ventoinha para  o gabinete que você recomendaria ? Você tinha me recomendado a marca cooler master para o cpu cooler. ai acabei olhando as ventoinhas dessa marca  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96508&gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs70KcaSCxj202I3SOe6IQsVi0G6cTu3Nfwqq2rdrmcMrMTc8oTVjllsaAlYIEALw_wcB sera que é boa ??

Ela é razoável. Tem melhores custando menos por aí. Recomendo que abra a opção de ventoinhas no kabum, filtre pelas marcas e selecione a opção de ordenar por preço. Aerocool e Deepcool costumam ter melhor custo/benefício. Cooler Master vem logo em seguida. Observe o ruído, o fluxo de ar e pressão do ar. Menor para o primeiro fator, maior para os outros dois é o que recomendo. Não recomendo ventoinhas com menos do que 50 CFM de fluxo de ar ou mais do que 30 dB de ruído. Já vi modelos de 24 dB e 50+ de fluxo custando menos do que 30 reais, então já fica como boa referência. Não compre de outras marcas que não as que indiquei. A menos que você adore barulho de ventoinhas, poucas marcas terão o expertise de manter equilíbrio entre fluxo e ruído como as que citei, quem dirá durabilidade...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

Pouco tempo atrás vimos esse gabinete por pouco mais que 400 reais. Não recomendo a 600. Os coolers dele custam caro para serem RGB. A menos que queira pagar tanto por coolers com enfeite

@WOZ DodsSendo bem sincero, o enfeite não me chama nenhuma atenção. Por mim, só quero que o meu computador seja bom, não me importo se peças são rgb ou não, acho que até prefiro que não sejam e como rgb na minha visão é algo superficial, dou mais importância para a qualidade do que pelo enfeite em si. 

 

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não seria diferente. Acredito que qualquer ventoinha com furação para instalação de ambos os lados é compatível com esses coolers. Sempre recomendo o uso de duas ventoinhas em coolers que suportam duas. A questão é que duas rodando constantemente reduzem a temperatura máxima e média da CPU drasticamente em um gabinete bem ventilado. O Hyper 212 Turbo te poupa de ter que instalar a segunda ventoinha e no caso dele as duas são de excelente qualidade, mas fora isso ele tem o grande defeito da carenagem adicional que aumenta suas dimensões e impede a instalação em gabinetes normais. Esta é a única razão de eu não recomendá-lo antes de todos os demais.

Entendido. Minha maior dúvida é qual  cooler comprar mesmo pois vi alguns da mesma série do hyper 212 turbo mas fiquei em dúvida. Exemplo foi o hyper 212 black edition, eu vi no site que ele vem com 1 ventoinha mas não tem nenhuma outra informação sobre suportar outra ventoinha... 

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ela é razoável. Tem melhores custando menos por aí. Recomendo que abra a opção de ventoinhas no kabum, filtre pelas marcas e selecione a opção de ordenar por preço. Aerocool e Deepcool costumam ter melhor custo/benefício. Cooler Master vem logo em seguida. Observe o ruído, o fluxo de ar e pressão do ar. Menor para o primeiro fator, maior para os outros dois é o que recomendo. Não recomendo ventoinhas com menos do que 50 CFM de fluxo de ar ou mais do que 30 dB de ruído. Já vi modelos de 24 dB e 50+ de fluxo custando menos do que 30 reais, então já fica como boa referência. Não compre de outras marcas que não as que indiquei. A menos que você adore barulho de ventoinhas, poucas marcas terão o expertise de manter equilíbrio entre fluxo e ruído como as que citei, quem dirá durabilidade...

Ok, farei isso. Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Entendido. Minha maior dúvida é qual  cooler comprar mesmo pois vi alguns da mesma série do hyper 212 turbo mas fiquei em dúvida. 

A série Hyper 212 é ampla. Pode pegar o que estiver com melhor preço, mas confira qual é a altura dele e escolha o gabinete com esta altura em mente. 

15 minutos atrás, Leonardoapj disse:

eu vi no site que ele vem com 1 ventoinha mas não tem nenhuma outra informação sobre suportar outra ventoinha... 

O que acontece é que a cooler master costuma enviar o kit de instalação da segunda ventoinha. Conferi aqui agora no review do cooler e ele vem com o kit completo como é de costume. Até os coolers mais simples da marca acompanham este kit e outras marcas como deepcool seguem a mesma tendência. Veja a foto abaixo para entender.

nwf8SnhoiMrF86rxf6LaEG-970-80.jpg

As duas peças à esquerda, logo abaixo do cooler, são o kit de instalação de outra ventoinha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A série Hyper 212 é ampla. Pode pegar o que estiver com melhor preço, mas confira qual é a altura dele e escolha o gabinete com esta altura em mente. 

Ok obrigado!!

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O que acontece é que a cooler master costuma enviar o kit de instalação da segunda ventoinha. Conferi aqui agora no review do cooler e ele vem com o kit completo como é de costume. Até os coolers mais simples da marca acompanham este kit e outras marcas como deepcool seguem a mesma tendência. Veja a foto abaixo para entender.

nwf8SnhoiMrF86rxf6LaEG-970-80.jpg

As duas peças à esquerda, logo abaixo do cooler, são o kit de instalação de outra ventoinha.

Ahhh entendi!! Então a ventoinha que eu comprar para o gabinete eu posso comprar uma outra igual para o cooler também né ? @WOZ Dods

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Com relação ao processador. o Ryzen 5 3600 pela internet simplesmente não tem. Consigo apenas pela amazon por 2000 reais que não vale a pena.

No entanto, consigo comprar ele aqui no centro do rj. Só que tenho outras opções que eu queria saber se valeria a pena.

Consigo o ryzen 5 3600 por 1500 no momento(já chegou a 1300), o ryzen 5 3600x por 1650(se não me engano, ele chegou a 1500) e o ryzen 5 3600xt por 1746. A minha questão é, será que vale a pena esse investimento a mais de 150-250 reais ou não faria tanta diferença ? Se fizer alguma diferença, teria como me dizer quais fatores iriam mudar na minha experiência com o computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonardoapj disse:

Ahhh entendi!! Então a ventoinha que eu comprar para o gabinete eu posso comprar uma outra igual para o cooler também né ? @WOZ Dods

A ventoinha do cooler tem que ter pontos de fixação normal em ambos os lados (tem modelos que não tem isso) e ser compatível em dimensões (120 mm). Fora isso, só comprar e instalar.

4 horas atrás, Leonardoapj disse:

Com relação ao processador. o Ryzen 5 3600 pela internet simplesmente não tem. Consigo apenas pela amazon por 2000 reais que não vale a pena.

Comprei o 3600X por 1500 esses dias. Espere reporem o estoque, não demora muito. 

4 horas atrás, Leonardoapj disse:

No entanto, consigo comprar ele aqui no centro do rj. Só que tenho outras opções que eu queria saber se valeria a pena.

Consigo o ryzen 5 3600 por 1500 no momento(já chegou a 1300), o ryzen 5 3600x por 1650(se não me engano, ele chegou a 1500) e o ryzen 5 3600xt por 1746. A minha questão é, será que vale a pena esse investimento a mais de 150-250 reais ou não faria tanta diferença ? Se fizer alguma diferença, teria como me dizer quais fatores iriam mudar na minha experiência com o computador ?

O XT e o X são iguais para todos os efeitos. O 3600 é o que tem melhor custo/benefício se estiver no preço normal. Não compre no impulso ou desespero. Na pior das hipóteses o 3600 sai de linha e chega o 5600 no lugar, que está batendo records de venda. Tenha paciência.

Sobre fazer diferença ou valer a pena, as respostas são não e não. 3600=melhor custo/benefício. Outros aqui no Brasil não seguem o mesmo critério porque as lojas não seguem os padrões de preços. Se fosse seguindo os padrões de preços seria 50 a 100 reais de diferença entre um modelo e o próximo, aí sim ficaria mais justo (apesar de continuar não fazendo diferença efetiva).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A ventoinha do cooler tem que ter pontos de fixação normal em ambos os lados

@WOZ DodsVocê saberia me dizer como eu faço para saber se ela tem pontos de fixação normal ? Porque eu olhando visualmente cada uma nos sites, não parece ter tanta diferenças e nas especificações não aparece nada com relação a isso...

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O XT e o X são iguais para todos os efeitos. O 3600 é o que tem melhor custo/benefício se estiver no preço normal. Não compre no impulso ou desespero. Na pior das hipóteses o 3600 sai de linha e chega o 5600 no lugar, que está batendo records de venda. Tenha paciência.

Sobre fazer diferença ou valer a pena, as respostas são não e não. 3600=melhor custo/benefício. Outros aqui no Brasil não seguem o mesmo critério porque as lojas não seguem os padrões de preços. Se fosse seguindo os padrões de preços seria 50 a 100 reais de diferença entre um modelo e o próximo, aí sim ficaria mais justo (apesar de continuar não fazendo diferença efetiva).

Entendi. Vou esperar a reposição do estoque mesmo então!! muito obrigado. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardoapj disse:

Você saberia me dizer como eu faço para saber se ela tem pontos de fixação normal ? Porque eu olhando visualmente cada uma nos sites, não parece ter tanta diferenças e nas especificações não aparece nada com relação a isso...

Quase todas as ventoinhas do mercado tem pontos de fixação normal. Alguns raros modelos só tem orifícios de fixação de um lado, ou as hélices expostas e a fixação exclusivamente do lado oposto. São modelos difíceis de se encontrar hoje, mas é bom avisar.

12 horas atrás, Leonardoapj disse:

Entendi. Vou esperar a reposição do estoque mesmo então!! muito obrigado. 

Melhor que faz. Comprar quando tem só os mais caros no mercado é prejuízo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quase todas as ventoinhas do mercado tem pontos de fixação normal. Alguns raros modelos só tem orifícios de fixação de um lado, ou as hélices expostas e a fixação exclusivamente do lado oposto. São modelos difíceis de se encontrar hoje, mas é bom avisar.

Entendi!! Obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods To com um probleminha aqui.. Eu tava optando pelo gabinete aerocool aero one frost como falei para você. Ai você me informou que tinha que ser o MID TOWER. Meu problema é, ele só tem na amazon que está assim

image.png.212bf716fac0bb1c4fb4d6c8de547eaf.png

 

 

---- O meu problema é, no título esta escrito Mid Tower, só que ali em baixo esta escrito Tipo de caixa:  Mini-Tower e ai eu não sei se isso ai é Mid tower ou mini Tower. Teria alguma ideia ?? 

Adicionando a essa pergunta, o Deepcool Matrexx 55 Mesh apareceu novamente na terabyte.

Na sua opinião o que vale mais a pena ?

Deepcool Matrexx 55 Mesh  + hyper 212 Turbo    ou   -- Esses 2 estão mais baratos no momento

Aerocool aero one Frost  + hyper 212 Black Edition

 

@WOZ Dods já te vi comentando em 1 outro tópico sobre a importância da refrigeração do gabinete e você elogiou o Aerocool aero one Frost   e a refrigeração tende a garantir uma maior/melhor vida para o computador correto ? Logo, estou disposto a talvez investir esse dinheiro a mais. Mas caso não faça tanta diferença, me avisa, por favor..

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Adicionando a essa pergunta, o Deepcool Matrexx 55 Mesh apareceu novamente na terabyte.

Não vou nem responder a pergunta prévia. O Matrexx 55 mesh é simplesmente a melhor opção em todas as circunstâncias enquanto o preço estiver razoável.

44 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Adicionando a essa pergunta, o Deepcool Matrexx 55 Mesh apareceu novamente na terabyte.

Na sua opinião o que vale mais a pena ?

Deepcool Matrexx 55 Mesh  + hyper 212 Turbo    ou   -- Esses 2 estão mais baratos no momento

Aerocool aero one Frost  + hyper 212 Black Edition

55 mesh + 212 turbo, sem sombra de dúvidas.

44 minutos atrás, Leonardoapj disse:

já te vi comentando em 1 outro tópico sobre a importância da refrigeração do gabinete e você elogiou o Aerocool aero one Frost   e a refrigeração tende a garantir uma maior/melhor vida para o computador correto ? Logo, estou disposto a talvez investir esse dinheiro a mais. Mas caso não faça tanta diferença, me avisa, por favor..

Não, cada caso é um caso. O one frost, quando com preço baixo, reduz o custo de adição de ventoinhas (especialmente porque já vem com 4 RGB). Se você encontra o matrexx 55 abaixo de 400 reais, pode bem adicionar as ventoinhas mais baratas e ter a mesma qualidade de arrefecimento ou superior, especialmente porque ele é um dos poucos baratos hoje que suportam coolers de processador acima de 160 mm. Sério, esse é o mais interessante de todos e só não indico ele sobre todos os demais porque o mercado flutua demais. O meu aqui em casa é o core x31, e não troco ele por nada por causa do espaço. O máximo que você vai chegar a ter de espaço, hoje, sem pagar 1000+ será o matrexx, isso sendo que ele preenche todos os outros requisitos que classificam um bom gabinete. 

 

Para comprar ventoinhas bem comprado para o matrexx, filtre por estas marcas: Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.

Mesmo as de 20 reais dessas marcas são melhores, mais duráveis, do que de marcas genéricas com o dobro do preço. Ainda sim vale abrir o site da kabum e filtrar por elas, comparando as especificações de cada uma dentro de uma perspectiva de preço desejável dentro do seu orçamento. Se puder gastar apenas 20 reais por ventoinha, ok. Vai encontrar ventoinhas para durar 10 anos dessas marcas. Se seu orçamento permite 30, 40 ou mais reais, aí observe fluxo de ar e ruído. Quanto menor o ruído, melhor. Quanto maior o fluxo de ar, melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Não vou nem responder a pergunta prévia. O Matrexx 55 mesh é simplesmente a melhor opção em todas as circunstâncias enquanto o preço estiver razoável.

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

55 mesh + 212 turbo, sem sombra de dúvidas.

Muito obrigado, você não faz ideia o favor GIGANTESCO que está me fazendo ao tirar todas essas minhas dúvidas. 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Mesmo as de 20 reais dessas marcas são melhores, mais duráveis, do que de marcas genéricas com o dobro do preço. Ainda sim vale abrir o site da kabum e filtrar por elas, comparando as especificações de cada uma dentro de uma perspectiva de preço desejável dentro do seu orçamento. Se puder gastar apenas 20 reais por ventoinha, ok. Vai encontrar ventoinhas para durar 10 anos dessas marcas. Se seu orçamento permite 30, 40 ou mais reais, aí observe fluxo de ar e ruído. Quanto menor o ruído, melhor. Quanto maior o fluxo de ar, melhor.

Ok! Já estou monitorando os preços das memorias ram e farei o mesmo pelas ventoinhas. Muito obrigado.

@WOZ DodsAproveitar para perguntar 1 coisa. Os drivers das peças, eu que devo baixar ? Estava vendo um vídeo de instalação do windows 10 e disseram que a instalação do windows 10 automaticamente baixa esses drivers. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Aproveitar para perguntar 1 coisa. Os drivers das peças, eu que devo baixar ? Estava vendo um vídeo de instalação do windows 10 e disseram que a instalação do windows 10 automaticamente baixa esses drivers. 

O processo de submissão e aprovação de drivers para serem inclusos nas atualizações do windows 10 é tão moroso, ineficiente e completamente ineficaz que eu não consigo sequer contemplar deixar qualquer PC com drivers aprovados e baixados da microsoft. Isso é uma realidade que data desde o windows XP e não mudou até hoje. Minha recomendação é sempre a que está na minha assinatura:

 

Citação

Se você quer seu PC estável e durável certifique-se de que:

  1. Você baixou MANUALMENTE todos os drivers da MB e GPU nos sites das fabricantes. Driver nativo do windows é lixo.
  2. Seu gabinete tem bom arrefecimento. Mínimo de 4 ventoinhas, preferencialmente 120 ou 140 mm, duas jogando ar para dentro (na frente, embaixo ou lateral) e duas jogando ar para fora (topo ou trás).
  3. Sua fonte é de qualidade e está em bom estado. Para isso recomendo sempre Corsair, linha CX, CV, em último caso VS.

Como adendo vale ressaltar que qualquer programa de terceiros que prometa detectar e baixar automaticamente drivers do seu hardware é tão nocivo, comumente ainda mais nocivo, do que os drivers do windows. Ou são drivers antigos, ou inadequados (de outro hardware) ou cheios de malware. Quer algo funcional e que lhe ofereça toda a compatibilidade, funcionalidade e durabilidade possível? Entre na página da placa-mãe no site do fabricante e baixe o que está na sessão de suporte. Para placa de vídeo, vá no site da AMD ou Nvidia e faça o mesmo. Só isso. É simples, é funcional e vai poupá-lo de horas, dias de transtornos.

 

Inclusive vou parar amanhã para mudar minha assinatura. Vou parar de indicar fontes corsair de linhas Tier D como referência de qualidade, pois definitivamente não são. Indicar quebra galho de custo elevado (hoje estão custando extremamente caro pelo que oferecem) é simplesmente retrógrado da minha parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Como adendo vale ressaltar que qualquer programa de terceiros que prometa detectar e baixar automaticamente drivers do seu hardware é tão nocivo, comumente ainda mais nocivo, do que os drivers do windows. Ou são drivers antigos, ou inadequados (de outro hardware) ou cheios de malware. Quer algo funcional e que lhe ofereça toda a compatibilidade, funcionalidade e durabilidade possível? Entre na página da placa-mãe no site do fabricante e baixe o que está na sessão de suporte. Para placa de vídeo, vá no site da AMD ou Nvidia e faça o mesmo. Só isso. É simples, é funcional e vai poupá-lo de horas, dias de transtornos.

Entendi, então os drivers que preciso baixar são só para placa de vídeo e placa-mãe pelo site das respectivas marcas das peças e para as outras peças não é preciso baixar mais nada ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...