Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Air Cooler e Water Cooelr.


Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de usuário de vocês, estou na duvida se compro um water cooler ou um air cooler pois a diferença de preço dos dois é muito grande e não sei se existe grande diferença no resfriamento, no caso eu me interessei por um air coooler de 6 heat pipes e dois fans da alsey e em um water cooler de 2 fans da  aigo DarkFlash.

vou colocar a baixo a foto dos dois caso queiram saber qual modelo é.

ALSEYE-H120D-CPU-Refrigerador-de-Ventoinha-PWM-120-mil-metros-RGB-4-Pinos-6-Tubos-de.jpg_q50.jpg

aigo-darkflash-tracer-dt-240.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thainan Vinicius Está no nome a diferença o air cooler usa o ar para resfriar o processador e o water cooler água, o water cooler é bem melhor mais dependendo do seu processador você não precise de um water cooler, e também tem um pouco de risco de vazar água do water cooler mais é quase impossivel.

@Thainan Vinicius Opa acabei de ver que é um AMD Ryzen 5 3600, acho que você não ira precisar muito, mais se você não for comprar um water cooler recomendo um Hyper 212 Evo, ele pode deixar seu processador a 20 ou 30 graus se duvidar até 10 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thainan Vinicius Há vantagens e desvantagens..

Desvantagem AC:Um air cooler pesado vai causar uma pressão irregular com o DIE, o que a longo prazo pode até danificar.. 

Vantagem AC: Ajuda a resfriar o VRM, possui um custo/benefício melhor no geral.

Desvantagem WC: Não ajuda a resfriar o VRM, manutenção mais difícil, preço maior.

Vantagem: A distribuição de pressão será homogênea, no high-end é uma boa escolha.

É isso... e eu não escolheria por nem um desses 2 modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@athy É possivel seu processador ficar a 20 ou 30 graus e talvez 10 graus se não tiver nada aberto no windows e não ter assistido o video nenhum no youtube talvez. Aqui está o link do mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1717259076-cooler-master-hyper-212-spectrum-rgb-p-cpu-am4-amd-ryzen-_JM?matt_tool=18956390 

@athy Veja se esse cooler é suportado na sua placa-mãe.

@athy Não garanto isso, mais te digo que vai diminuir bastante a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SouLegity disse:

@Thainan Vinicius Está no nome a diferença o air cooler usa o ar para resfriar o processador e o water cooler água, o water cooler é bem melhor mais dependendo do seu processador você não precise de um water cooler, e também tem um pouco de risco de vazar água do water cooler mais é quase impossivel.

@Thainan Vinicius Opa acabei de ver que é um AMD Ryzen 5 3600, acho que você não ira precisar muito, mais se você não for comprar um water cooler recomendo um Hyper 212 Evo, ele pode deixar seu processador a 20 ou 30 graus se duvidar até 10 graus.

Saber qual a diferença entre os dois eu sei, mas como nunca usei nenhum dos dois queria saber se existe muita diferença na temperatura.

@Shanks.

2 horas atrás, Shanks. disse:

@Thainan Vinicius Há vantagens e desvantagens..

Desvantagem AC:Um air cooler pesado vai causar uma pressão irregular com o DIE, o que a longo prazo pode até danificar.. 

Vantagem AC: Ajuda a resfriar o VRM, possui um custo/benefício melhor no geral.

Desvantagem WC: Não ajuda a resfriar o VRM, manutenção mais difícil, preço maior.

Vantagem: A distribuição de pressão será homogênea, no high-end é uma boa escolha.

É isso... e eu não escolheria por nem um desses 2 modelos.

entendi, não achei muita coisa sobre o water cooler que coloquei a imagem mas o air cooler achei uns testes bem positivos dele, abaixando em media uns 15°, mas qual modelo você me indica que não seja um preço alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...