Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i9-9900K e RTX 2070 super baixo desempenho no CS:GO


Posts recomendados

Olá amigos, 

 

Estou vindo ao fórum em busca de ajuda para resolver alguns problemas em minha maquina.

 

Bom, sou jogador de CS:GO e montei uma maquina bem parruda para que rodasse tranquilamente o jogo e desse para fazer streaming sem perder muito desempenho de jogo.

Acontece que meu FPS em partidas competitivas gira em torno de 250-400 FPS. Isso streamando ou não. Acredito que haja algum erro... Pois minhas configurações são muito boas, como segue mais abaixo no tópico.

Antes que digam para fazer isso, o PC já foi formatado e todos os drivers atualizados, Windows e CS configurados para Desempenho. No CS tudo no baixo e só a renderização multi-nuclear ligada. :D

Então, as configurações de placa-mãe estão todas em default. Como não tenho muita experiência não mexi. Queria uma ajuda para configuração de memorias e overclock.

Esse semana estava assistindo um vídeo do Tito FPS falando sobre problemas de processador com memorias, quando se usa 4 pentes de memoria como no meu caso. Pelo que ele falou quando ativado o XMP a potencia das memoria muda e isso causa uma sobrecarga e acaba prejudicando o processador. porém ele não explica certamente como configurar a bios para que isso fique da maneira correta.

Se algum anjo poder me ajudar com isso ficaria muito agradecido, pois tenho uma maquina que não está me dando o desempenho que era pra ser fornecido.

Se possível também alguém me ajudar com configurações para overclock da maquina ficaria muito satisfeito. Não quero forçar a maquina ao máximo. Somente usar um pouco a mais, porém de forma segura.

 

Configurações do PC:

 

Gabinete: Pichau Seraph

Processador: Intel® Core i9-9900K

Resfriamento: Corsair H115i Platinum

Placa-mãe: Asus Maximus Hero XI (Wifi) - Z390M

Memória: 4 x 8 gb Corsair Vengeance Pro RGB 3200mhz (32Gb)

Placa de Video: NVIDIA GeForce RTX 2070 Super - Founders Edition

Armazenamento: 1 SSD M.2 Samsung 850 Evo 1TB

                            1 SSD Samsung 850 Evo 1TB

                            1 SSD Samsung 840 Evo 500Gb

Fonte: Corsair RM750X

Cabos Sleeved: LianLi Strimer Plus 24P + 8P

Monitor 1: Alienware 25" 240hz

Monitor 2: Asus 25" 60hz

 

Desde já agradeço a todos que poderem ajudar de alguma forma.

 

Att, 

 

João Vitor Freire de Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Vitor Araújo disse:

Esse semana estava assistindo um vídeo do Tito FPS falando sobre problemas de processador com memorias, quando se usa 4 pentes de memoria como no meu caso. Pelo que ele falou quando ativado o XMP a potencia das memoria muda e isso causa uma sobrecarga e acaba prejudicando o processador. porém ele não explica certamente como configurar a bios para que isso fique da maneira correta.

BS. Caca total.

 

É verdade que 4 pentes podem ser mais difíceis de rodar e conseguir bom overclock do que se fossem apenas 2, a final é o dobro de hardware para fazer OC (e tem também alguns timings a mais com 2 pentes por canal). Mas isso não sobrecarrega o processador coisa nenhuma, e muito menos prejudica... aliás, ignorando a questão do clock e timings por um instante, é até melhor para o processador em termos de desempenho por habilitar o uso de dual rank, embora o efeito seja mínimo.

 

 

Primeiro, comece ativando o XMP para que sua RAM rode no valor da etiqueta. Se você não mexeu em nada na bios, ela provavelmente está rodando em 2133 ou 2400mhz. Faça isso que é o OC de graça pelo qual você pagou.

 

Depois, comece focando no processador. Coloque a tensão no manual e fixe em um valor; rode Prime95 por uns 15min e veja até que temperatura chega, e vá aumentando a tensão até bater 80c. Feito isso, você achou seu limite, então é questão de ver quanto de clock você consegue com isso.

 

Por fim, a RAM. Jogue a tensão em 1.4v direto e depois tente subir o clock, lembrando de controlar os timings. Não tem muita receita de bolo, é tentativa e erro, só lembrando que não vale a pena aumentar um pouco o clock se para isso os timings vão ter que subir, você tem que achar um balanço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

BS. Caca total.

 

É verdade que 4 pentes podem ser mais difíceis de rodar e conseguir bom overclock do que se fossem apenas 2, a final é o dobro de hardware para fazer OC (e tem também alguns timings a mais com 2 pentes por canal). Mas isso não sobrecarrega o processador coisa nenhuma, e muito menos prejudica... aliás, ignorando a questão do clock e timings por um instante, é até melhor para o processador em termos de desempenho por habilitar o uso de dual rank, embora o efeito seja mínimo.

 

 

Primeiro, comece ativando o XMP para que sua RAM rode no valor da etiqueta. Se você não mexeu em nada na bios, ela provavelmente está rodando em 2133 ou 2400mhz. Faça isso que é o OC de graça pelo qual você pagou.

 

Depois, comece focando no processador. Coloque a tensão no manual e fixe em um valor; rode Prime95 por uns 15min e veja até que temperatura chega, e vá aumentando a tensão até bater 80c. Feito isso, você achou seu limite, então é questão de ver quanto de clock você consegue com isso.

 

Por fim, a RAM. Jogue a tensão em 1.4v direto e depois tente subir o clock, lembrando de controlar os timings. Não tem muita receita de bolo, é tentativa e erro, só lembrando que não vale a pena aumentar um pouco o clock se para isso os timings vão ter que subir, você tem que achar um balanço.

 

 

Então, @Imakuni não sei se você viu o vídeo. Mas o que acontece no meu PC é praticamente a mesma coisa que acontecia no do Gaules. Em alguns jogos dava tela azul com mais frequência depois que botei os 4 pentes. Lá ele fala de tensão, VCCSA e VCCIO também. porém sou leigo e não sei o que cada um faz realmente. 

segue o link do vídeo: 

 

 

Você sabe me dizer se tem algum tópico que fala mais sobre as configurações de memorias e Overclocks ou até mesmo Configuração de BIOS completa? 

 

Outra duvida que tenho é sobre XMP I e XMP II. Andei olhando e minhas memorias suportam XMP 2.0. Qual a diferença? XMP 2.0 seria melhor?

 

Se poderem me indicar tópicos que falam sobre esses assuntos também ajudariam :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...