Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte está ruim?


Posts recomendados

Olá, tenho uma fonte Corsair TX550m 80 Plus Gold, coloquei ela no pc do meu pai e toda vez que o ligo aparece a mensagem que está na foto (segue em anexo), sendo que no pc dele tinha uma fonte genérica e nunca apareceu essa mensagem. Alguém saberia me informar o problema?

 

Transcito para quem não conseguir ler:  "power supply surges detected during the previous power on Asus Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit"

 

OBS: eu usava essa fonte Corsair no meu pc pessoal, mas na semana passada eu acho que a placa-mãe morreu (Biostar x370 GTN), pois o led que tem no dissipador do VRM não liga mais e quando conecto o cabo de força na fonte o dissipador fazia um barulho estranho e o pc não ligava.

20201126_050453.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Bishop     pelo jeito essa fonte foi danificada quando a placa pifou , causando a sobrecarga de algum componente dela e por isso ela não está fornecendo as voltagens certas e isso não permite o funcionamento desse pc .  melhor outra mesmo .   pois fontes não dão conserto que preste  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Bishop O ideal era levar a fonte a uma assistência técnica para medir as tensões e ver se existe algum tipo de sobrecarga. Aproveite e tente testar o equipamento com outra fonte pois pelos seus relatos pode ser ela a causa de todos os problemas.

Veja na nota fiscal de compra o tempo de garantia da fonte, se não me engano a linha TX tem 5 anos, assim dependendo da data da compra você não precisa gastar com outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...