Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para RX 580 até R$ 522


iepad

Posts recomendados

5 minutos atrás, Yan_ disse:

@sharzak nao necessariamente bomba, a RGPS e essa da Cougar sao ruins, mas nao chegam a ser bombas, pararam no m eio do caminho entre bomba e ser boa

 

@Yan_ A fonte entrega a eficiência prometida, entrega quase 50% de carga a mais que a potência rotulada, tensões estáveis e baixa emissão de ruído, meio exagerado qualificar uma fonte dessa como "Ruim" sendo que ela atende muito bem o publico que tem setup de Low/Mid.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A fonte entrega a eficiência prometida

 

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

tensões estáveis e baixa emissão de ruído

apenas a obrigacao dela, nao descordo que pro publico low-end ela sirva, mas nao deixa de ser uma fonte Tier D

 

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

entrega quase 50% de carga a mais que a potência rotulada

podiam ter feito ela desarmar, ia ser uma fonte mais segura, fora alguns problemas como na ponte retificadora, mas isso releva por ser uma fonte de pouco mais de 300 reais

10 minutos atrás, iepad disse:

Peguei uma Placa-Mãe mediana a Asus b450 gaming br so que eu me arrependo porque a mesma não vem com dissipadores, se eu tivesse pego a b350 acho que sobrava dinheiro para as ram, mas vou pegar essa fonte que vocês citaram na Kabum muito Obrigada mais uma vez, quase ia pegar a Deepcool, dps mudei de ideia pra Redragon mas acho que agora não tem erro

da pra comprar dissipadores separadamente, logicamente nao vai ser a mesma coisa que comprar uma placa-mãe com dissipadores de fabrica, etc, etc, ams e melhor do que nada

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

0% de carga a mais que a potência rotulada, tensões estáveis e baixa emissão de ruído

Sim, é verdade. Só não gosto pois ela queimou, no mais, foi bem...

9 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

MWE 450W que é uma boa opção,

Verdade, como já dito antes, a MWE é a melhor opção, mas um pouco mais cara para o orçamento dela...

 

Especificamente a 450w eu não encontrei disponível em nenhuma loja, mas posso ter olhado errado, mesmo assim, como a RX580 consome bem (ainda não entendi se ela quer ou tem essa placa), eu não compraria nada menor de 500w, mas ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, sharzak disse:

Verdade, como já dito antes, a MWE é a melhor opção, mas um pouco mais cara para o orçamento dela...

 

É tenso pois tudo aumentou... não conheço nenhuma fonte na faixa de R$300,00, a não ser que arrisque em comprar uma usada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, iepad disse:

fazer os ram esperar

@iepad Tentando sistematizar, se você quer uma fonte muito boa mesmo, fique de olho na Super Flower indicada por @Hardwarering , ela está 530, pode baixar na Black e ser a melhor opção para uma fonte desta qualidade. Duvido achar algo neste preço...

 

Se não baixar a um valor que seja possível para você:

 

Eu iria nesta ordem: MWE V2 500w (está 450 e deve aparecer a 400), CV e VS.

Fique atenta que a CV 650 tem um projeto melhor que as CVs e VSs de menor potência, como informou o @gdds_01, e está 450 na Pichau, talvez baixe.

Nessa faixa ainda tem a Pichau Nidus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Yan_ disse:

@NIGHT FALL

 

apenas a obrigacao dela, nao descordo que pro publico low-end ela sirva, mas nao deixa de ser uma fonte Tier D

@Yan_

Essa lista de Tiers é bem questionável.

 

40 minutos atrás, Yan_ disse:

podiam ter feito ela desarmar, ia ser uma fonte mais segura, fora alguns problemas como na ponte retificadora, mas isso releva por ser uma fonte de pouco mais de 300 reais

 

Concordo que poderiam ter colocado ela pra desarmar, mas ela queimou entregando 200w a mais, é quase 50% de sobrecaga, ninguém vai colocar a fonte pra ser usada em um setup com consumo tão exagerado, motivo pelo qual ela é recomendado pelo preço pra atender setups low/mid onde o consumo fica na casa dos 300w, se ela custar o mesmo que uma MWE, ou uma Corsair óbvio que ela não vale a pena, mas ainda sim não quer dizer que ela é uma fonte ruim.

 

Sobre a temperatura da fonte (Devido a falta de dissipação na ponte retificadora) no teste feito pela Teclab o próprio Ronaldo fala aos 1:42:50 que a temperatura estava alta mas não estava perigosa pois a fonte é capaz de operar em temperaturas bem maiores. Então se a maior autoridade nacional no assunto afirmou isso, acho complicado condenar a fonte usando esse argumento como base.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL condenar nao, longe disso, mas nao e somente levando em conta o problema da ponte e de desarmar, a qualidade do resto dela. E uma boa fonte pra pouco mais de 300 reais? Sim, e, mas isso levando em conta o preco, caso comparada com outras fontes ela fica atras.

 

E, sinceramente, eu achei bem desnecessario ela aguentar tanta sobrecarga, podiam ter investido para ela desarmar invés disso, ninguem poe fonte de 500W pra trabalhar em sistema acima disso, fora que pra puxar mais de 500W vai ser um PC mid-hi end, ngm vai por uma fonte de baixo custo num PC desse naipe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sharzak disse:

@iepad Tentando sistematizar, se você quer uma fonte muito boa mesmo, fique de olho na Super Flower indicada por @Hardwarering , ela está 530, pode baixar na Black e ser a melhor opção para uma fonte desta qualidade. Duvido achar algo neste preço...

 

Se não baixar a um valor que seja possível para você:

 

Eu iria nesta ordem: MWE V2 500w (está 450 e deve aparecer a 400), CV e VS.

Fique atenta que a CV 650 tem um projeto melhor que as CVs e VSs de menor potência, como informou o @gdds_01, e está 450 na Pichau, talvez baixe.

Nessa faixa ainda tem a Pichau Nidus

Acho que vou na VS500 pós como moro no nordeste o frete é 100 reais por ai, aí ja fica muito ruim pra mim 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sharzak disse:

@iepad A CV 550 apareceu por 380, não consegui ver a VS, espero que você tenha conseguido pegar alguma.

Eu peguei 1 pente 3000Mhz ram por um preço bom, mes que vem pego a fonte A MWE Bronze V2 de 500w

8 horas atrás, sharzak disse:

@iepad A CV 550 apareceu por 380, não consegui ver a VS, espero que você tenha conseguido pegar alguma.

Tá tudo esgotando muito rápido kkkk o jeito é esperar mês que vem 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sharzak disse:

@iepad

Uma coisa que funcionou para mim foi ficar atualizando a página, às vezes as ofertas voltam, mas que ótimo que pegou um pente por um bom preço!

tipo estava de olhos nas fontes e todas elas esgotaram seja a CX CV MWE, por enquanto só têm a Nidus da pichau mas o frete é absurdo lá, a CX 450 aguenta de boa as placa 580<1660 super? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@iepad aguenta, mas CX e TX estão estourando, porém nao vi nenhuma CX 450 no meio disso, a construcao deve ser diferente das demais

Meu deus, está difícil nesse momento caótico, as fonte tudo cara e tudo explodindo, eu vou verificando até uma das citadas aparecer em estoque abaixo de R$400 por que o resto vai tudo de frete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, iepad disse:

tipo estava de olhos nas fontes e todas elas esgotaram seja a CX CV MWE, por enquanto só têm a Nidus da pichau mas o frete é absurdo lá, a CX 450 aguenta de boa as placa 580<1660 super? 

@iepad A CV 550 está novamente disponível na Kabum por 385, e segura com folga ambas as placas de vídeo que você citou

As CX e TX estão com este problema referido pelo @Yan_ , infelizmente, pois são boas fontes. Acho que não vale arriscar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...