Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up primeiro no processador ou na placa de vídeo?


Posts recomendados

Salve pessoal,

 

Tenho uma config com o i3 9100f + RX 570 8gb.

Jogo de boa meu Warzone e outros Cods em geral. Mas to querendo dar uma upada em um dos dois componentes, qual seria a melhor opção? Pensei no i5 9400f, ou pegar uma rx 5600xt ou rtx 2060, pelo que vi no youtube da um bom ganho de fps, mas talvez gargale com o i3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de tudo, o que dá margem para upgrades, além da compatibilidade é claro é a sua fonte, é ela que irá alimentar tudo, por isso dependemos dela para saber se ela possui uma boa construção, bons componentes e um bom projeto para você força-la com upgrades então, qual é a marca e modelo da sua fonte? E qual é o seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vitor Goulart Krumheu disse:

Salve pessoal,

 

Tenho uma config com o i3 9100f + RX 570 8gb.

Jogo de boa meu Warzone e outros Cods em geral. Mas to querendo dar uma upada em um dos dois componentes, qual seria a melhor opção? Pensei no i5 9400f, ou pegar uma rx 5600xt ou rtx 2060, pelo que vi no youtube da um bom ganho de fps, mas talvez gargale com o i3.

 


Placa de vídeo, com certeza.

O 9100f dá conta tranquilo de empurrar tanto a RX5600XT quanto a RTX2060 sem gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações @Vitor Goulart Krumheu.
 Cara, seu I3 vai limitar uma RTX 2060... Mesmo que ela vá empurrar bem em alguns jogos, vai ser mais fácil o I3-9100 chegar no máximo do que a RTX. Os I3 normalmente só são melhor pedida do que os I5 se for uma geração acima, e depende ainda. Porém, o @Lilisandro discorda, talvez seria proveitoso esperar que ele apresente mais fatos para nós.
 Tem um vídeo da Pichau, eu não assisti ele completo, mas talvez tenha alguma informação útil para você.É esse aqui (click).
 Sem pesquisar opções melhores, apenas pelo que você apresentou, iria por um processador melhor, e depois placa de vídeo. Mas se quer mais sugestões dos colegas aqui do Fórum, diz pra nós seu setup.

----
Pensando agora, se você só quer o máximo de aumento na qualidade da gameplay, a RTX óbviamente vai ser melhor. Mas tens que já mirar no upgrade do Processador se quiser aproveitar ela 100%.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ohman Obrigado! Vou dar uma olhada nesse vídeo depois, agora estou no trabalho kkk. Então, minha config de momento é está e com 16gb de ram. 95% do tempo só jogo FPS (Warzone e Call of Duty em geral) e queria os sonhados 120 fps. Jogos de história no ultra, ray tracing, não me interessam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Goulart Krumheu

Aqui há um outro vídeo, comparando a 2060 num i3 9100F e num i5 9400F.
 


Claro que existe um gargalo, mas ele é mínimo e só será perceptível em games com altíssimas taxas de quadros, onde o CPU que é o limitador. Porém, para você poder ter o ganho de maneira perceptível desses fps perdidos, só  vai conseguir processadores i7 topo de linha da sétima geração para cima (7700K, 8700K, 9700K, etc).
Além disso, mesmo colocando o melhor processador do mundo no seu PC, e mantendo essa sua GPU atual, meio que o ganho em games vai ser zero. Se trocar a GPU apenas, o salto será enorme. Se trocar a GPU e uma CPU (que seja topo de linha) haverá um salto ainda maior que a primeira opção, mas pouca coisa maior que a segunda.
Ou seja, se puder dar upgrade em tudo, é o melhor. Mas se tiver que escolher apenas um, certamente a GPU para dar o up.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...