Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd bichado com leitura lenta


GhostATK

Posts recomendados

bom dia galera, seguinte vou explicar do começo o BO q deu, eu comprei memorias RAM novas de 3200MHZ porém eu n sabia que meu processador n suportava ent instalei direto, nisso meu PC reiniciou e desligou varias vezes e eu n estava perto quando isso aconteceu, resultado o HD deu algum BO que PC n saia da tela do logo da placa-mãe e dava tela azul, porém já resolvi isso diminuindo o clock da memorias e usando outro HD no lugar desse, o problema eh, esse HD antigo q deu BO eh de 1 tera e quando reiniciei o PC cm esse outro HD de  80gb o de 1tera meio q volto a vida, n sei como, dai formatei ele e to usando, só que fiz uns testes nele e achei a leitura muito lenta, e outra em jogos como cod warzone e ARK n consigo jogar, loads com mais de 10min de duração, quando carrega o jogo as coias n possuem texturas ou o mapa n ta carregado todo sem falar em micro travamentos, ai vos pergunto esse problemas nos jogos podem ser decorrentes da leitura baixa do HD? Ha maneiras de resolver?

 

O HD BICHADO EH UM TOSHIBA 7200RPM PC P300

 

IMAGENS ABAIXO DA ROTAÇÃO DOS DOIS HDs E NOS JOGOS

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.13.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.12 (6).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.12 (5).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.42.44.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.43.13.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.12.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.13.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.12 (9).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.12 (8).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-26 at 09.46.12 (7).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, GhostATK disse:

3200GHZ

oloko, diretamente da area 51?

 

@GhostATK mande uma foto do CrystalDiskInfo tambem

33 minutos atrás, GhostATK disse:

ai vos pergunto esse problemas nos jogos podem ser decorrentes da leitura baixa do HD?

se o sistema ou esses jogos estão no HDD, sim, pode ser

 

33 minutos atrás, GhostATK disse:

Ha maneiras de resolver?

se for badblock, nao, nao ha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, GhostATK disse:

@Math.Pi @Math.Pi  então o que pode estar dando BO nos jogos e no sistema eh o samsung? 

 

É provável.

 

8 minutos atrás, GhostATK disse:

Devo reinstalar o sistema no Toshiba, se sim isso pode consertar os bugs?

 

Dê uma geral. Aproveite e troque cabo sata também. Sugiro até mudar a porta na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu HD Toshiba 1TB está com velocidade de mínima 94MB/s e máxima de 197.8MB/s, enquanto que o S.M.A.R.T. não apontou nenhuma falha, por tanto está tudo OK com ele.

 

Já o seu HD Samsung de 80GB, está com mínima de 31MB/s e máxima de 78MB/s, ou seja, está com a velocidade bem abaixo do ideal, provavelmente pelo fato de ele ser uma unidade bem antiga.

 

Seu HD Samsung também está com badblocks já realocados (setores defeituosos causados por danos físicos, aos quais já foram marcados para não serem mais utilizados), sendo que também está emitindo o alerta "Calibration Retry Count", o qual indica tentativas malsucedidas da unidade de fazer a auto calibração mecânica, o que pode ser causado por problemas com a fonte de alimentação (talvez a antiga fonte do PC onde esse HD era usado) ou com o próprio mecanismo interno da unidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...