Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps após desligar o pc.


Posts recomendados

Olá, bom queria que alguém me ajudasse a resolver o problema que venho tendo após formatar o meu computador, eu instalo os drivers tudo certinho e reinicio o pc, começo a jogar lol, cs, valorant, fall guys, rodando bem de boas tudo a 90/100 fps com gráficos no máximo, passo o dia jogando, porém vou dormir e desligo o pc, no outro dia ligo o pc para jogar e o fps cai muito, fico com 40/50 fps nos mesmos games com os mesmos gráficos, então eu vou lá e baixo os driver de novo e reinicio o pc, após isso o fps volta ao normal. Realmente não sei o que pode ser, nunca vi algum problema parecido ! Me ajudem se possível, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Processador A10 6790k

2x8gb ram hyperX 1333mhz

placa Asrock FM2A55M-HD+ R2.0

placa de vídeo integrada Amd radeon HD 8670D

Hd 160gb irei colocar ssd 240gb fim do mês

Fonte C3TECH PS-200V3 200W

 

Sim uso estabilizador e baixo os drivers pelo site da AMD, nunca tive tal problema, já pensei em ser a fonte pois sei que é uma fonte de baixa tensão para a configuração ou Hd, mas como eu disse nunca tive esse problema, então nunca desconfiei certamente.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Yan_ disse:

alguma coisa ruim nessa aba?

"Unknown attribute" (ou "vendor specific" dependendo do software) indica que o parâmetro não foi reconhecido pelo software (e por tanto não conseguirá dizer se existe ou não alguma falha), sendo necessário a utilização de outro programa para ver se ele consegue identificar os parâmetros corretamente.

 

Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

2 horas atrás, Lucas Alpha disse:

Sim uso estabilizador

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:


https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador


Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).

"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar da existência de badblocks não significar necessariamente que o HD pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

 

Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).


PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)

 

A decisão de continuar utilizando o HD ou não é sua, mas fica ai as recomendações.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Olá, bom fiz a troca do estabilizador para o iClamper 5, que era o que eu queria a um tempo já e marquei os setores defeituosos mais uma vez do HD e n mudou nada, mas acredito que foi uma mudança boa, quando meu ssd chegar irei ver se irá resolver algo, é minha única esperança! O que vocês acham ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Yan_ disse:

@Lucas Alpha bom, marcar os setores defeituosos nao e uma solucao, ate porque vai se alastrar pelo HDD, por isso nao e recomendado continuar utilizando

Isso só ocorre em casos de altíssimas quantidades de badblocks (ao ponto dos programas S.M.A.R.T. emitirem alerta vermelho/crítico).

 

44 minutos atrás, Lucas Alpha disse:

@GabrielLV Olá, bom fiz a troca do estabilizador para o iClamper 5, que era o que eu queria a um tempo já e marquei os setores defeituosos mais uma vez do HD e n mudou nada, mas acredito que foi uma mudança boa, quando meu ssd chegar irei ver se irá resolver algo, é minha única esperança! O que vocês acham ?

Vale a pena fazer o teste, mas eu torço o nariz para essa fonte de alimentação (rs), quando seu SSD chegar veja se o problema persiste.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

 

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

 

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali uma versão mais antiga do driver já que você já tentou baixar uma versão recente e o problema persistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Olá, após eu fazer alguns testes, e seguindo essas dicas o fps deu uma normalizada, desligo o pc e ligo, e não tenho mais o problema, hj troquei minha fonte para uma de 500w e creio eu que foi o certo a se fazer, agradeço de coração pela ajuda, e pelo tempo de vcs, vcs são nota 10, tmj ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...