Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problemas em Java, programação orientada a objetos


Posts recomendados

Meu professor de programação orientada a objetos passou o seguinte problema:
 

Utilizando o pacote de classes GUI Swing do JAVA, criar uma calculadora, que terá dois campos e dois botões. Um campo não deve ser editável e irá registrar as operações da calculadora, e o outro entrará com os números  ou Operador (+,-,/,*,=). Conforme regras abaixo:

 

1) Digitou a sequencia no campo de numeros ou operações uma vez cada: 3 <Enter>, + <Enter>, 3 <Enter>, = <Enter>. Deverá registrar a sequencia de entrada e resultado em cada linha do campo de registro  conforme abaixo:
3
+
3
=
6

 

2) No caso de operações subsequentes deverá colocar o resultado no campo de registro de operações quando encontrar o operador =.

Ex: Digitou a sequência no campo de números/operação: 3 <Enter>, + <Enter>, 3 <Enter>, - <Enter>, 2 <Enter>, = <Enter>. Deverá registrar o resultado após a operação - neste caso.
3
+
3
-
2
=
4


3) Os dois botões serão "Armazenar" para guardar o resultado atual em memória, e outro "Restaurar" para listar os resultados em memória e selecionar 1 resultado a ser recuperado para calculadora. Poderão ser armazenados N resultados na memória, caso um resultado seja recuperado, deverá ser excluído da lista de recuperação.

 

4) Deverá ser utilizada uma Collection para armazenar os resultados pedidos na memória.

 

5) Deverá realizar o devido tratamento de exceções nos casos abaixo, ou casos matemáticos possíveis como divisão por zero:

- No caso de entrar duas vezes seguidas com números ou operadores, realizar o tratamento de exceção e informar ao usuário que após um número deve ser digitado os operandos possíveis.

- No caso de entrar com um operando não existente, informar que o operando não existe e exibir os possíveis operandos.

 

6) O código que realiza as operações matemáticas, e a manipulação dos resultados na memória deve estar separados das classes de Interface Gráfica, com o objetivo de desacoplar as regras do sistema da interface gráfica

Eu vou colocar as classes abaixo, mas o problema real é que não sei como prosseguir, falta muita coisa e eu tenho um "esqueleto" montado em folhas, mas não sei como continuar ou por onde começar.
Coloque os arquivos dentro de um projeto mavenizado para rodar/ver, o caminho é: build > classes > my > numberaddition > e finalmante vão estar as classes ali.

NumberAddition.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...