Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nova configuração de pc


Posts recomendados

Fala ae rapaziada!

Então já estou querendo montar um novo PC desde o começo do ano (pois o meu atual "parou no tempo"kkk) e acredito que mesmo agora com preços fora do normal é a hora, pois acredito que iremos demorar para normalizar a situação. Assim preciso da opinião de vcs sobre essa configuração, tipo, o que posso melhorar ou economizar em algumas peças.

 

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend AMD AM4 
Processador: Ryzen 3600
Memórias: 2x 8gb 3000mHz --> (Tenho dúvida em qual pegar, digo marca)
Placa de video: TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bi
Fonte: EVGA 600WB 80 plus bronze
HD/SSD: HD 1TB + SSD M 2 NVMe 128gb

 

Irei o usar o PC para uso normal, estudos e jogos como: cs go, fifa, entre outros. Não pretendo fazer OC, pois não entendendo muito sobre.

Pretendo em alguns anos fazer upgrades.

 

É isso quem puder dar uma força ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você sabe que o preço tá fora da casinha, porque está pegando esta placa-mãe ae? Leva uma Giga B450 DS3H, ou até mesmo a ASUS Prime B450M, é a mesma coisa praticamente (mas esta ASUS não possui dissipador nos mosfets), só não tem frufrú de led piscante.

128GB NVME é muito pouco, considere pelo menos um SATA 2.5" de 240GB pra cima.

Fonte eu trocaria tmb.

 

Qual seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Opa, então com relação a placa-mãe tenho essa dúvida mesmo, entre essas duas placas, estava com pouca diferença de preço em algumas lojas mas era em promoção, acredito que vou optar por essa que você citou.

 

Monitor é outra coisa que vou precisar trocar, pois o meu é de 21,5 da AOC mas é somente VGA e não fica legal usar adaptador Vga/HDMI. Só não vou poder gastar muito com isso, sendo assim pretendo comprar um Full HD 21,5 hdmi e tudo mais, se tiver alguma dica sobre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei aqui pessoal pelo que pesquisei no fórum e pela forma que eu vou usar , acho que ficaria assim uma melhor configuração o que acham ?

 

Placa-mãe: Gigabyte A520M H, AMD A520, mATX, DDR4 
Processador: Ryzen 3600
Memórias: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15,
Placa de video: TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bi
Fonte: EVGA 600WB 80 plus bronze
HD/SSD: HD 1TB + SSD M 2 NVMe 256gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rsousa34 Bom, pegou placa-mãe pior (ok, suportam os Ryzen 5000, mas você irá utilizá-los? Pois daqui uns ~3 anos será passado tmb).

SSD na minha opinião ainda tá fazendo **********, optando por NVME ao invés de maior espaço (SSD SATA 2.5" 480GB vs 256GB NVME, leva o SATA!).

E fonte já disseram, eu só pegaria esta EVGA aí se estivesse bem mais barata que outras de nível superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o NVME só pro Windows já é mais que o suficiente, até um de 128 ta bom, mas pega também um SSD de 480 ou mais.

tem esse anuncio do ali se não tiver pressa eu já comprei 3 SSD dessa loja, esta pra chegar o meu NVME 

 

https://pt.aliexpress.com/item/32830838395.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.5d20318fRWTggC&algo_pvid=3c5f0393-2033-4dd5-8cdd-2b2401558fee&algo_expid=3c5f0393-2033-4dd5-8cdd-2b2401558fee-14&btsid=0ab50f6115932920659146253ec486&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

https://pt.aliexpress.com/item/33022729396.html?spm=a2g0o.cart.0.0.1ba13c00eqnR8l&mp=1

 

e Ryzen 5000 não vão ser passado tão cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...