Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo apresentando problemas com tela azul


Casprov

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Recentemente comprei um PC na forma de FULL CUSTOM em um site de produtos do ramo, comprei tudo menos o SSD que eu já havia comprado e estava utilizando em um notebook.

Figura 1 - Dados do PC comprado.

image.png.1a5eec5c8f4a990376a319bc6cdfb45d.png

A questão é que o PC está apresentando problemas de tela azul constantes. Entrei em contato com o vendedor e ele me solicitou alguns testes de memória, hd/ssd e semelhantes para verificar a integridade das peças e também formatar novamente e atualizar todos os driver, fiz tudo e não obtive êxito na solução do problema.

 

Gostaria de um apoio de alguém que entende mais a fundo sobre esse assunto para identificar qual hardware que está apresentando problemas, a empresa disse que pode ser o SSD. Verifiquei a saúde do hardware e está em 97%.

Figura 2 - Tela azul recente.

image.thumb.png.4b44903e2d1f768c6de5bb5e75af6e0f.png

 

Em observação à figura 2, fiz a formatação ontem do PC e esses foram os relatórios de erro apresentados.

 

Segue os prints dos testes que realizei em anexo.

 

Atenciosamente.

45802640_TestesdeHardware.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá GabrielLV, primeiramente gostaria de agradecer a agilidade!

 

O site em questão está offline, então decidi upar esses arquivos no mega, segue o link:

[removido]

Link do virustotal do arquivo:

[removido]

 

Realizei/estou realizando testes no SSD com HD TUNE e o software oficial da WD e até agora não apresentou nenhum problema. Se necessário posso compartilhar os prints.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Casprov Por quanto tempo você deixou o Memtest86 rodando?

image.png

 

3 horas atrás, Casprov disse:

Verifiquei a saúde do hardware e está em 97%.

Ignore o parâmetro saúde, ele indica somente quantos dados já foram gravados na unidade em relação a garantia (Exemplo, se você tem uma unidade com 100TB de garantia e a saúde indica 90%, isso significa que você já escreveu 10TB de dados nela, ou seja, 10% da "saúde" total).

 

A tela azul ocorre em quais momentos? Enquanto está jogando, navegando na internet? Ou ocorre até mesmo se você não fizer nada no PC?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @GabrielLV sobre o memtest eu deixei até terminar as etapas, acredito que foi umas 2 - 3 horas, não me lembro muito já faz mais de uma semana. Tem como deixar rodando por mais tempo?
 

 

Sobre quando ocorre, já ocorreu enquanto estava jogando e enquanto apenas o google chrome estava aberto. Não consegui notar um padrão.

Alguns casos como ontem ocorreu de dar tela azul enquanto estava jogando e google aberto assistindo video, e após a inicialização fiz a mesma coisa, abri o jogo o google com o yt aberto e deu tela azul.

 

Porém não é sempre que os dois estão abertos que a tela azul ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realizou o teste estendido?

 

image.png

 

Se essa tela azul ocorreu somente uma vez, ignore, mas se ocorreu com mais frequência, faça o seguinte:

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2020 às 16:04, GabrielLV disse:

O erro foi causado pelo tcpip.sys que está relacionado ao driver de rede. Tente atualiza-lo no site do fabricante da sua placa-mãe.

Estas telas ainda estão ocorrendo, estou todo dia colocando a memória para testar quando vou dormir. A fim de buscar onde está o defeito.

image.png.495484d9327d1d15e089a79e54863221.png

Esses são os últimos logs.

 

No caso o arquivo que envolve todos é ntoskrnl.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as novas telas azuis tem relação com memória RAM novamente.

 

Você usou o XMP da placa-mãe para alterar a frequência das memórias? Se sim, para quais? Tente mudar para automático e faça o teste, após isso altere para 2400MHz e veja se o problema persiste.

 

Tente utilizar o computador somente com 1 módulo de memória RAM por vez e em slots diferentes (não iremos fazer um novo teste com o Memtest, mas sim, testar a utilização do computador) por cerca de 6 horas, após as 6 horas (ou se uma tela azul ocorrer nesse meio tempo) mude-a de slot e repita o processo até tê-la usado em todos os slots, e então refaça o teste com o outro módulo de memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...