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PC Novo apresentando problemas com tela azul


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Olá a todos!

 

Recentemente comprei um PC na forma de FULL CUSTOM em um site de produtos do ramo, comprei tudo menos o SSD que eu já havia comprado e estava utilizando em um notebook.

Figura 1 - Dados do PC comprado.

image.png.1a5eec5c8f4a990376a319bc6cdfb45d.png

A questão é que o PC está apresentando problemas de tela azul constantes. Entrei em contato com o vendedor e ele me solicitou alguns testes de memória, hd/ssd e semelhantes para verificar a integridade das peças e também formatar novamente e atualizar todos os driver, fiz tudo e não obtive êxito na solução do problema.

 

Gostaria de um apoio de alguém que entende mais a fundo sobre esse assunto para identificar qual hardware que está apresentando problemas, a empresa disse que pode ser o SSD. Verifiquei a saúde do hardware e está em 97%.

Figura 2 - Tela azul recente.

image.thumb.png.4b44903e2d1f768c6de5bb5e75af6e0f.png

 

Em observação à figura 2, fiz a formatação ontem do PC e esses foram os relatórios de erro apresentados.

 

Segue os prints dos testes que realizei em anexo.

 

Atenciosamente.

45802640_TestesdeHardware.rar

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Olá GabrielLV, primeiramente gostaria de agradecer a agilidade!

 

O site em questão está offline, então decidi upar esses arquivos no mega, segue o link:

[removido]

Link do virustotal do arquivo:

[removido]

 

Realizei/estou realizando testes no SSD com HD TUNE e o software oficial da WD e até agora não apresentou nenhum problema. Se necessário posso compartilhar os prints.

 

Att

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  • Moderador

@Casprov Por quanto tempo você deixou o Memtest86 rodando?

image.png

 

3 horas atrás, Casprov disse:

Verifiquei a saúde do hardware e está em 97%.

Ignore o parâmetro saúde, ele indica somente quantos dados já foram gravados na unidade em relação a garantia (Exemplo, se você tem uma unidade com 100TB de garantia e a saúde indica 90%, isso significa que você já escreveu 10TB de dados nela, ou seja, 10% da "saúde" total).

 

A tela azul ocorre em quais momentos? Enquanto está jogando, navegando na internet? Ou ocorre até mesmo se você não fizer nada no PC?

 

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Bom dia @GabrielLV sobre o memtest eu deixei até terminar as etapas, acredito que foi umas 2 - 3 horas, não me lembro muito já faz mais de uma semana. Tem como deixar rodando por mais tempo?
 

 

Sobre quando ocorre, já ocorreu enquanto estava jogando e enquanto apenas o google chrome estava aberto. Não consegui notar um padrão.

Alguns casos como ontem ocorreu de dar tela azul enquanto estava jogando e google aberto assistindo video, e após a inicialização fiz a mesma coisa, abri o jogo o google com o yt aberto e deu tela azul.

 

Porém não é sempre que os dois estão abertos que a tela azul ocorre.

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Bom dia! 

 

Realizei os testes como solicitado, uma memória por vez e 8 passos utilizando o slot diferente.

 

Estou entrando pelo celular pois o PC está realizando o último teste da memória que apresentou o erro.

 

Segue as fotos do teste que apresentou erro:

 

Att.

 

 

 

IMG_20201128_044500265.jpg

IMG_20201128_044612944.jpg

IMG_20201128_044623879.jpg

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  • Moderador

Realizou o teste estendido?

 

image.png

 

Se essa tela azul ocorreu somente uma vez, ignore, mas se ocorreu com mais frequência, faça o seguinte:

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

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Em 29/11/2020 às 16:04, GabrielLV disse:

O erro foi causado pelo tcpip.sys que está relacionado ao driver de rede. Tente atualiza-lo no site do fabricante da sua placa-mãe.

Estas telas ainda estão ocorrendo, estou todo dia colocando a memória para testar quando vou dormir. A fim de buscar onde está o defeito.

image.png.495484d9327d1d15e089a79e54863221.png

Esses são os últimos logs.

 

No caso o arquivo que envolve todos é ntoskrnl.exe

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  • Moderador

Todas as novas telas azuis tem relação com memória RAM novamente.

 

Você usou o XMP da placa-mãe para alterar a frequência das memórias? Se sim, para quais? Tente mudar para automático e faça o teste, após isso altere para 2400MHz e veja se o problema persiste.

 

Tente utilizar o computador somente com 1 módulo de memória RAM por vez e em slots diferentes (não iremos fazer um novo teste com o Memtest, mas sim, testar a utilização do computador) por cerca de 6 horas, após as 6 horas (ou se uma tela azul ocorrer nesse meio tempo) mude-a de slot e repita o processo até tê-la usado em todos os slots, e então refaça o teste com o outro módulo de memória RAM.

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