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PC Novo apresentando problemas com tela azul


Casprov

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  • Membro VIP

1- Tente remover o avast, e instale outro antivírus no lugar (como o panda dome).

Use esse software para remover o avast: http://www.avast.com/uninstall-utility

 

2- Use a ferramenta de atualização de drivers da Intel para atualizar seus drivers:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

3- Analisando os arquivos, aparentemente você está utilizando o Intel Rapid Storage, não há necessidade de utiliza-lo pois ele só é utilizado em computadores específicos (por exemplo notebooks que possuem HD e que utilizam um SSD de poucos GB como cache para aceleramento), por tanto remova-o também fazendo os seguintes procedimentos:

 

A- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

B- Vá em Iniciar > Digite "gerenciador de dispositivos" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Storage Controllers > Localize o driver que possua a sigla RST e desinstale-o.

C- Refaça o procedimento B, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

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  • Membro VIP

Analisando o arquivo, ele apontou para uma falha no driver "semav6msr64.sys":

image.png

 

E pesquisando a respeito desse driver, ele faz parte de algum software relacionado a desenhos 3D (CAD) que são baixados nesse site:

https://www.sema-soft.de/en/software/

 

image.png

 

Você usa algum software do tipo?

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  • Membro VIP

Dando uma pesquisada melhor, vi que (por algum motivo) existem outros programas com um driver com esse mesmo nome, vai entender...

 

Faça o download do Autoruns > Extraia todos os arquivos ali para uma pasta > Abra o "Autoruns.exe" caso seu PC seja 32bits ou o "Autoruns64.exe" caso seja 64bits.

https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/autoruns

 

Vá em options > Desmarque a opção "Hide Empty Locations" e "Hide Microsoft Entries" > Em "filter" digite o nome do driver > caso ele apareça na lista, botão direito e selecione propriedades > aba detalhes > tire uma print e poste aqui.

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  • Membro VIP

Vá em Iniciar > Digite "serviços" (sem aspas) e tecle Enter > Localize o item "“Intel System Usage Report Service" > Botão direito > Propriedades > Tipo da inicialização > Desativado > Clique em parar (caso o botão esteja disponível) > Ok > Reinicie o computador e veja se o problema persiste.

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  • Membro VIP

Estranhamente, parece que o driver "semav6msr64.sys" faz parte do Intel DSA que recomendei que você instalasse nos posts anteriores...

Ou você já tinha esse software instalado no seu PC e ele é o responsável pelas telas azuis, ou a causa do problema continua sendo outra...

 

Em todo caso, remova o Intel DSA do seu computador e reinicie o PC.

image.png

 

Mesmo após a desinstalação, esse driver irá permanecer no PC, por tanto, faça o seguinte:

Execute o Autoruns como administrador > Localize e selecione o driver "semav6msr64.sys" novamente > Selecione "delete" > Reinicie o computador e veja se o problema persiste.

 

----

 

Poste resultados.

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Então. estou selecionando esses, ordenei a lista por provedor para separar o microsoft dos outros.

 

 

502103023_verifierdrivers2.png.c104bd0f62dd21ab3f9dbc423f6a6827.png2125941711_verifierdrivers1.png.f13406d50b88fb619520d693544e9954.png

 

Só que todas as Blue screen que to recebendo é pelo mesmo driver.

1701381904_BSFD.thumb.png.3019f0cb3c2dc7f5173fbcf78c7b57c9.png

 

 

Outra coisa, tive um erro enquanto estava jogando ontem e esqueci de acrescentar. Não sei se ajuda mas foi esse:

1218860421_ErroWOW.thumb.jpg.eed048e11ef6c7a1ebaad86448d0b56e.jpg

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  • Membro VIP

Anexe os novos arquivos como .zip ou .rar

 

afd.sys é um driver do Windows relacionado com serviços de rede. Você não selecionou esse driver no Driver Verifier mas mesmo assim ele está sendo apontado como provável culpado, isso indica dois prováveis culpados: Driver de rede instável ou placa de rede defeituosa (você provavelmente não usa uma placa de rede off-board, ou seja, o defeito deve estar na placa-mãe).

 

1- Baixe o 3DPNet:

https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

 

2- Vá em Iniciar > digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Em adaptadores de rede, localize o driver de rede (geralmente atende pelo nome Realtek) > Botão direito > desinstalar dispositivo > marque a opção "Excluir driver do dispositivo" > OK > Reinicie o PC.

 

3- Execute o 3DPNet para que ele localize e instale um novo driver de rede.

 

4- Baixe e instale também o driver do Chipset no site da sua placa-mãe (Intel Management Engine Firmware):

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-H-rev-10/support#support-dl-driver-chipset

 

---

 

Se após isso o problema persistir, recomendo que compre um adaptador Wi-Fi para testar (verificar se os problemas persistem mesmo usando a internet via Wi-Fi e não via cabo).

image.png

 

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