Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual 1660 super pegar?


Davi54

Posts recomendados

Estou pra pegar uma 1660 super nessa Black, sabendo que todas tem o mesmo preço basicamente, com diferença de 100 reais entre algumas, qual escolho? Segue a imagem abaixo: 

 

Estou entre a Asus, galax msi e a da evga, devo optar por alguma em específico por algum motivo em especial?Screenshot_20201126-170435_Chrome.thumb.jpg.51c4075269d92f6a9fc1bb9321f0e95f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi54 100 reais de diferença é bastante coisa, com 100 reais você pode pegar uma memoria ram melhor, ou uma fonte melhor, um ssd melhor, um gabinete melhor, um sistema de refrigeração melhor, um periférico melhor, e etc.

@Davi54 eu pessoalmente pegaria a da asus, mesmo se todas fossem o mesmo preço, pode ver que o preço antigo, antes da black free day, a da asus era a mais cara, e por conta de ter 3 fans também ao invés de 2 que é o caso das outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava muito de olho nessa TUF por 1500 reais, parece valer muito a pena, mas também estou querendo essa RX 5600 aqui por 1679,90.

 

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Phantom Gaming D2 OC, 6GB, DDR6 - 90-GA1WZZ-00UANF
link --> https://www.kabum.com.br/produto/109985

 

Vcs acham que vale a pena pegar a 5600 por 179 reais a mais?

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gerald of Riviera 5600XT sem sombra de dúvidas. Ela é comparável a 2060/S e não 1660S.

https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

 

Dá mais de 20% de diferença de performance, ou seja, até ~1800 reais o custo por frames ainda é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Dutra Não.

Quer comparar tem que entender a metodologia e procurar sites confiáveis, como o próprio CDH, ou sites gringos como Toms Hardware, Anandtech, Gamers Nexus, etc.

 

Sites que utilizam bots pegando dados de usuários comuns, com máquinas diferentes, níveis de burrice diferentes (não ativou o XMP, não instalou os drivers, fez ********** na configuração, etc) não são válidos. O teste deve ser feito por uma pessoa só, com bom nível de conhecimento, no mesmo hardware, do mesmo jeito, apenas alterando a peça em questão.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

5600 xt por 179 a mais?

está quase 600 reais a mais e ainda é da asrock, evite placas de vídeo da asrock

 

Não está 600 reais a mais, é que o link está sem a promoção. O valor dela tá 1679,90 reais.

 

E porque evitar placas de vídeo da asrock especificamente? Irei dar uma pesquisada.

 

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gerald of Riviera 5600XT sem sombra de dúvidas. Ela é comparável a 2060/S e não 1660S.

https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

 

Dá mais de 20% de diferença de performance, ou seja, até ~1800 reais o custo por frames ainda é menor.

 

É a conclusão que cheguei, a única desvantagem é o fato dos drivers instáveis da AMD, e em relação a ASROCK você sabe se é duvidoso? 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gerald of Riviera Não sei sobre este modelo em questão não. Mas isso aí você pesquisa, joga no Google e veja um review gringo. Deve ter no Tomshardware, etc.

Quanto aos drivers, acho que tem mais vantagens do que desvantagens, pois as placas da nVidia claramente sofrem de obsolescência programada (chega uma nova família de placas e as anteriores vão ficando pra trás, sem mais tweaks).

Veja o caso da GTX1060, era a pau a pau com a RX580, agora come poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gerald of Riviera Não sei sobre este modelo em questão não. Mas isso aí você pesquisa, joga no Google e veja um review gringo. Deve ter no Tomshardware, etc.

Quanto aos drivers, acho que tem mais vantagens do que desvantagens, pois as placas da nVidia claramente sofrem de obsolescência programada (chega uma nova família de placas e as anteriores vão ficando pra trás, sem mais tweaks).

Veja o caso da GTX1060, era a pau a pau com a RX580, agora come poeira.

 

Realmente, eu tenho uma GTX 1060 3GB faz quase 4 anos, mas devo dizer q essa plaquinha é braba mesmo assim haha.

 

Pelo que vi os reviews são normais, uma ou outra pessoa apresentam problemas de drivers, espero não ser o meu caso com essa RX 5600.

 

Valeu pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lorwyn Legal nenhum quadcore hoje leva não, e a situação piora para os mais antigos. Eu digo no escopo geral, todos os games atuais.
Mas dá pra colocar sim, aí mais pra frente você troca de plataforma.

Qual sua placa atual? Se for algo similar a uma RX570 ou GTX1060, eu não mexeria não. Coloca um SSD e vai juntando grana para um novo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Lorwyn Legal nenhum quadcore hoje leva não, e a situação piora para os mais antigos. Eu digo no escopo geral, todos os games atuais.
Mas dá pra colocar sim, aí mais pra frente você troca de plataforma.

Qual sua placa atual? Se for algo similar a uma RX570 ou GTX1060, eu não mexeria não. Coloca um SSD e vai juntando grana para um novo PC.

Tenho uma gtx 960 2gb desde que montei o pc, nos últimos 2 anos não usei o pc pra jogos e não senti necessidade de fazer upgrade, mas passou da hora. SSD tenho um de 240gb. Realmente compensa juntar e comprar um pc novo ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi54Amd não presta amigo, tanto cpu quanto gpu... eu só compro intel/nvidia hj em dia, e  entre essas opções eu recomedaria a  GALAX por ter a melhor garantia e ter o backplate de Metal, essa da asus apesar de também ser bonita e ter 3 fans,ficou devendo no backplate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...