Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura e ventoinha gtx 1660 Super


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Olá, comprei um pc com uma gtx 1660 super, o pc tem 3 fans frontais, e mais nenhum, apenas o do processador e os 2 que a placa de video possui.

Monitoro a temperatura da placa pelo msi afterburner, ela fica 70º em idle, e se eu coloco pra ventoinha ficar em 30% em idle pra poder melhorar a temperatura, ela desce apenas pra 68º.

Em jogos a ventoinha chega até 80% e chega a 86º no máximo, e o processador em 75º, bateu 76º no Red dead 2.

O que faço, não tenho dinheiro pra comprar fan, e o pc é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual modelo dessa 1660 super? é aquelas de 1 cooler apenas?

 

se for, é meio q normal, essas placas com 1 cooler apenas sao mais esquentadas q o normal para outras da mesma serie.. sei porque ja tive uma 1050 que era bem esquentada e so tinha 1 cooler apenas

 

 

no mais, você precisa equilibrar o fluxo de ar dentro do gabinete q é importante para a manutencao de temperaturas baixas.. so tem 3 coolers na frente e nenhum atrás? nem na parte superior?

 

você tem quantos coolers no pc ao todo? o ideal é sempre colocar a quantidade meio a meio, se tiver 4, coloque 2 jogando ar para dentro e 2 tirando ar pra fora.. assim o fluxo fica constante e cumpre a finalidade de manter o ar circulando sem criar um volume de ar quente q nao tem pra onde ser removido.. se tem 3 coolers so jogando ar pra dentro e nenhum tirando o ar quente fica preso e influencia na temperatura de tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual modelo dessa 1660 super? é aquelas de 1 cooler apenas?

 

se for, é meio q normal, essas placas com 1 cooler apenas sao mais esquentadas q o normal para outras da mesma serie.. sei porque ja tive uma 1050 que era bem esquentada e so tinha 1 cooler apenas

 

 

no mais, você precisa equilibrar o fluxo de ar dentro do gabinete q é importante para a manutencao de temperaturas baixas.. so tem 3 coolers na frente e nenhum atrás? nem na parte superior?

 

você tem quantos coolers no pc ao todo? o ideal é sempre colocar a quantidade meio a meio, se tiver 4, coloque 2 jogando ar para dentro e 2 tirando ar pra fora.. assim o fluxo fica constante e cumpre a finalidade de manter o ar circulando sem criar um volume de ar quente q nao tem pra onde ser removido.. se tem 3 coolers so jogando ar pra dentro e nenhum tirando o ar quente fica preso e influencia na temperatura de tudo

Fans de Gabinete tenho somente 3, que são frontais.

O modelo da minha placa de video é GALAX, ela possui 2 fans, as duas rodam normais, ja verifiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Myloon Você mora em que estado? Qual modelo do seu gabinete? Modelo da placa?

Eu já discordo do colega Rodrigo.. o ideal é você manter uma pressão positiva. Esse outro tipo de pressão só irá acumular mais poeira no gabinete.

Se você tem 3, fique com 2 na parte frontal jogando o ar para dentro do gabinete e o outro você coloca na parte traseira jogando o ar quente pra fora.

@Myloon Mande um print de como está a curva de fans original da placa tb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shanks. disse:

@Myloon Você mora em que estado? Qual modelo do seu gabinete? Modelo da placa?

Eu já discordo do colega Rodrigo.. o ideal é você manter uma pressão positiva. Esse outro tipo de pressão só irá acumular mais poeira no gabinete.

Se você tem 3, fique com 2 na parte frontal jogando o ar para dentro do gabinete e o outro você coloca na parte traseira jogando o ar quente pra fora.

@Myloon Mande um print de como está a curva de fans original da placa tb.

Exatamente isso que quero fazer mas nao sei abrir KKKKKKKKKKKK, vou mandar fotos do gabinete, e print da curva de resfriamento no msi afterburner, alias, moro no interior de Sao Paulo

image.thumb.png.f929e3a859c43764a44b269bac9a4255.png

 

image.thumb.png.69d03457cbfefd677c61c250d38193b3.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Myloon Tá bem alto.. coloque o fan pra acionar a partir dos 60 graus.  E fan em 100% você pode colocar nos 80 graus. Coloque a taxa de atualização em 1000ms.

Tire a tampa lateral do gabinete e veja se a temperatura abaixa consideravelmente.. E é bom colocar 1 fan dai na parte traseira pra jogar o ar quente pra fora.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...