Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em duas etapas no meu PC, até R$4000


Posts recomendados

Boa Noite!
Sou um iniciante na arte de alterações no CPU e gostaria de consultar a vasta sapiência dos Gurus do fórum para me ajudarem a planejar um upgrade por fases no meu computador, no intuito de jogar os principais jogos exigentes da atualidade com gráficos médios sem gargalo.

Dados do meu computador velhinho:

- placa-mãe: Gigabyte modelo 970A-dS3P

- Processador: AMD FX – 8350

- Memória: Duas DDR3 4GB Kingston 667 Mhz

- Placa de vídeo: AMD RADEON HD 7800 Series

- Fonte: EVGA 400W

- HD (modelo que não é SSD, não sei o nome) SATA 1 TB 64 gb cache

Isso dito, gostaria de recorrer ao fórum para me brindar com a sabedoria da melhor maneira como fazer uma atualização do meu computador em um orçamento de até 4 mil reais, que dividirei em duas etapas ao longo de um ano. Começando de preferência no que for mais crítico e que dê mais gargalo nesse set que eu montei aleatoriamente ‘O’


Desde já muito obrigado pela ajuda! Será que já consigo resolver algo na Black Friday??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sergioxs disse:

Boa Noite!
Coloquei duas memórias iguais às minhas no carrinho. Tem sugestões de Processador e placa-mãe?
Obrigado

Suas memórias são DDR3 e os computadores novos usam DDR4, então não entendi porque você colocou memórias iguais às suas no carrinho.

 

É difícil dar uma sugestão porque os preços vão oscilar muito nessa black friday.

 

Como sugestão fique de olho nessas peças:

MB com A320m (de preferência essa: https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-m-e-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4) ou se possível uma b450m

memória 8GB DDR4 3000

processador Ryzen 1600, 3500 ou 3600

 

Isso vai depender do seu orçamento.

 

Depois você pode acrescentar outra memória igual para trabalhar em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...