Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de uma 1660 para uma 2070 super


MarkZ029

Posts recomendados

Estou com uma duvida, vale a pena trocar a 1660 6GB que eu tenho por uma 2070 super? 

O modelo no caso que eu vou pegar é esse: https://www.kabum.com.br/produto/125429/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-2070-super-1-click-oc-8gb-gddr6-27isl6md441c , consegui pegar na promoção por 3k, vale a pena a troca? Porque as RTX 3080 o desempenho é realmente muito maior, porém o preço vai vir a cima de 5k provavelmente, isso em todas as versões da serie 30, e eu gostaria de pegar uma RTX pra jogar com o RAY TRACING.

 

Config do meu PC:

 

Ryzen 5 3600

16GB RAM

M2VE 250

HD 1 TB

Fonte GM500

placa-mãe b450m(Se não me engano)

Placa de vídeo 1660 6GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença enorme de desempenho entre as duas. Aliás, muita gente estava atrás dessa 2070 Super por 3k, então você mandou bem. O único “senão” dessa compra seria a 3060 ti tá vindo aí, mas como as demais GPUs da série 30, deve vir com preço absurdo (acima dos 3.5k) e estoque reduzido. Modelo Galax, com três anos de garantia. Eu pegaria essa 2070 Super mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro e porque essa fonte eu comprei com o pc ano passado, para diminuir o custo dele peguei uma fonte um pouco mais fraca do que uma corsair por exemplo kk. 

 

Outra coisa, acha que consigo vender essa GTX 1660 por mais de 1.7k? vi que o preço dela subiu muito nesses últimos meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro broder meu viu pra mim que a fabricante da placa recomenda uma fonte de 650W pra essa 2070 super. Como eu também consegui boletar essa 2070 super por 3k, tava em dúvida se ia precisar sair de uma fonte de 650W pra uma de 750W (pra ficar uma "gordurinha").

No meu caso, já tinha comprado a Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$658,71 --> você acha que ela dá de boa pra essa 2070 super?

 

7 minutos atrás, MarkZ029 disse:

beleza, mas a fonte aguenta suave essa placa

Vou te recomendar duas, a depender da resposta do colega @L.Ribeiro

XPG Core Reactor Modular 650W - R$649,90

XPG Core Reactor Modular 750W - R$669,90

Na real que pela diferença de preço, poderia ir de 750W de boas (eu iria pelo menos). Só to na dúvida mesmo se uma de 650W dá conta porque eu já to com a minha fonte de 650W comprada (ainda não chegou). Dependendo da resposta do colega, eu devolvo e compro essa de 750W, que é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkZ029 Improvável. Ontem tinha uma a Terabyte a R$1750,00. Acredito que até R$1300,00-R$1400,00 você consegue pegar.

19 minutos atrás, Strolb disse:

@L. Ribeiro broder meu viu pra mim que a fabricante da placa recomenda uma fonte de 650W pra essa 2070 super. Como eu também consegui boletar essa 2070 super por 3k, tava em dúvida se ia precisar sair de uma fonte de 650W pra uma de 750W (pra ficar uma "gordurinha").

No meu caso, já tinha comprado a Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$658,71 --> você acha que ela dá de boa pra essa 2070 super?

 

Vou te recomendar duas, a depender da resposta do colega @L.Ribeiro

XPG Core Reactor Modular 650W - R$649,90

XPG Core Reactor Modular 750W - R$669,90

Na real que pela diferença de preço, poderia ir de 750W de boas (eu iria pelo menos). Só to na dúvida mesmo se uma de 650W dá conta porque eu já to com a minha fonte de 650W comprada (ainda não chegou). Dependendo da resposta do colega, eu devolvo e compro essa de 750W, que é muito boa.

Antes de mais nada, a gente escolhe a potência da fonte estimando quanto o sistema como um todo vai consumir. No setup do colega, o processador (R5 3600) e a GPU (RTX 2070) são os maiores “gastões” de energia, e consomem 65W e 215W respectivamente. Não são valores muito altos, e o setup como um todo não deve chegar a consumir nem 400W. Então uma fonte de 500W já segura com tranquilidade. Qualquer dúvida, você pode fazer o cálculo aqui ou aqui.
 

Então, pro setup do colega, 750W é overkill (pro teu provavelmente vai ser também.. 650W também seria, mas o preço dessa fonte (Super Flower LEADEX III ) está muito bom, e se não estou enganado tem uma diferença só de R$50,00 em relação à Super Flower 550W, então é ótimo custo-beneficio. E já deixaria tranquilo pra upgrades mais robustos de CPU e GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Não são valores muito altos, e o setup como um todo não deve chegar a consumir nem 400W. Então uma fonte de 500W já segura com tranquilidade. Qualquer dúvida, você pode fazer o cálculo aqui ou aqui.

Show de bola.

Valeu pelas informações!

Ermmm...se não for muita folga, tu se importa de dar um pitaco na minha build? XD

Fechei agora na black friday. Queria ver se tá tudo ok
Tava com dúvida na fonte, mas você já resolveu, mas ainda to com dúvida quanto à placa-mãe e ao gabinete.

Se você pudesse dar uma olhada, agradeceria bastante ^^

Abraços e desculpe a folga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb Dei uma olhada e vi que você conseguiu alguns itens em preços bem competitivos, com o Ryzen 5 3600 e a RTX 2070 Super. Ficou muito bom no geral, mas acho que você deveria reconsiderar o SSD e a placa-mãe. Sugiro que você pegue um SSD Nvme, que tem velocidade muito superior aos SSDs SATAS, e nesse momento tem alguns com preços bem aceitáveis no Kabum. Sobre a mobo, reconsidere também. Essa A320m S2H tem construção muito simples, dissipação ruim, e chipset bem básico. Sugiro que você pegue pelo menos uma AB350m-DS3H ou uma B450m-S2H, que já levariam esse Ryzen 3600 com mais tranquilidade. Mas o ideal mesmo seria uma B450m parruda tipo Steel Legend (que tá num preço aceitável também) ou Asus TUF Plus Gaming. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Sugiro que você pegue um SSD Nvme, que tem velocidade muito superior aos SSDs SATAS

Eu até tinha considerado essa possibilidade no início, mas a diferença tava na casa dos R$100 pra uma diferença de cerca de 2 a 3s na inicialização de um jogo/sistema operacional. Aí fiquei de SSD mesmo. Mas vou levar em consideração teu apontamento. Teria algum problema eu manter um SSD Sata de 500GB e um SSD NVMe em paralelo? No NVMe eu colocaria o sistema operacional e jogos e no SATA eu colocaria os arquivos gerais.

18 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Sobre a mobo, reconsidere também.

AB350M - R$503,40

Gigabyte B450M DS3H - R$599,90

Asrock B450M Stee Legend - R$719,90

Levando em consideração que eu não queria gastar muito com a placa-mãe, essa AB350M que eu linkei dá conta do recado satisfatoriamente? Em que quesito valeria a pena pegar a Gigabyte B450M? A diferença de 100 pila ainda é razoável. ***** é sair dos 500 reais pra ir pros 720 >.<

 

EDIÇÃO

Achei essa daqui na Terabyte (o site tava crashado até agora)

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$599,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Strolb disse:

Eu até tinha considerado essa possibilidade no início, mas a diferença tava na casa dos R$100 pra uma diferença de cerca de 2 a 3s na inicialização de um jogo/sistema operacional. Aí fiquei de SSD mesmo. Mas vou levar em consideração teu apontamento. Teria algum problema eu manter um SSD Sata de 500GB e um SSD NVMe em paralelo? No NVMe eu colocaria o sistema operacional e jogos e no SATA eu colocaria os arquivos gerais.

AB350M - R$503,40

Gigabyte B450M DS3H - R$599,90

Asrock B450M Stee Legend - R$719,90

Levando em consideração que eu não queria gastar muito com a placa-mãe, essa AB350M que eu linkei dá conta do recado satisfatoriamente? Em que quesito valeria a pena pegar a Gigabyte B450M? A diferença de 100 pila ainda é razoável. ***** é sair dos 500 reais pra ir pros 720 >.<

 

EDIÇÃO

Achei essa daqui na Terabyte (o site tava crashado até agora)

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$599,90


Não tem problema algum manter o SSD Sata e o NVMe no mesmo PC.

 

Eu achei ter visto essa B450m DS3H (e não a S2H, como mencionei anteriormente) por uma diferença de preço menor para a AB350m-DS3H. A diferença entre essas duas é basicamente o chipset, porque as construções são muito parecidas. O chipset B450 é mais recente que o B350, e trabalha com maior eficiência que este último. Mas na prática, a diferença é pouca, e eu duvido que essa B450m-DS3H terá suporte aos Ryzen 5000.
 

A AB350m-DS3H vai dar conta do recado sim. Ela tem boa construção, boa dissipação nos VRMs, a Gigabyte tem bios meio apresentando problemas, mas faz parte. Agora, note que ela trabalha com memórias nativas de até 2666 MHz. Frequências acima disso, você precisaria ativar o perfil XMP das memórias ou fazer overclock, e mesmo assim, não é garantia de que vá funcionar. Já vi algumas reclamações aqui no fórum de pessoas que tiveram dificuldades pra fazer subir frequências superiores. 
 

A Steel Legend, por outro lado, é investimento em longevidade. Ela não só é uma placa mais parruda que as outras duas, com melhor construção, melhor dissipação e mais recursos, mas já foi confirmado pela ASRock que ela terá suporte aos Ryzen 5000 a partir do inicio do ano que vem, então se você tiver interesse em fazer upgrades futuramente para um processador top de linha como o 5600X, ela ainda te atenderia.

 

Por fim, a Asus Prime também é ruim. Não vá nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, L. Ribeiro disse:

a Gigabyte tem bios meio apresentando problemas, mas faz parte

Cara, como assim kkkkkkkkk
Não to querendo tirar sarro nem nada, mas como diabos que eu ia saber de algo desse nível de detalhe. Obrigado pelo aviso!

Dei uma pesquisada rápida e vi vários problemas. Como eu não quero me estressar com esse tipo de coisa, acho que vou ficar com a Steel Legend mesmo. Se essa escolha de sair da Gigabyte pra ir pra Steel Legend me economizar uma ida a um técnico, já valeu a diferença de preço.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb Rapaz, eu não faço ideia como esse termo “apresentando problemas” apareceu aí. Juro que escrevi “bios meio bu.gada”, mas enfim, o fato é esse. Tem alguns problemas com a bios, especialmente no que se refere à overclock. Eu não acho que isso te renderia problemas a ponto de inutilizar o computador. São mais inconvenientes mesmo, tipo aquele que te falei a respeito da frequência das memórias.

 

De qualquer forma, a Steel Legend é melhor em todos os aspectos, principalmente naqueles que citei anteriormente.

 

EDIT: acho que é um recurso do fórum, que substitui a palavra “b.ugado” pelo termo “apresentando problemas”.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkZ029 Como te falei anteriormente, é muito improvável, porque o custo de uma nova está na casa dos R$1750,00. Tem aspectos que influenciam no preço, como modelo, garantia, tempo de uso... mas eu acho que dificilmente alguém vai querer pegar uma usada por R$50,00 de diferença. Porém, não diria impossível, porque tem louco pra tudo nesse mundo. Acho que R$1300... R$1400 você consegue pegar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkZ029 Agora nesses dias pós-BF os preços estão ainda mais inflacionados que o normal, então tem que esperar mais alguns dias para os preços voltarem à média dos últimos meses. Nós últimos dois dias foram vendidas algumas dezenas de unidades em promoção na Kabum  por um valor em torno de R$ 1500,00. E hoje pela manhã tinha uma Colorful 1660 Super na Terabyte por R$ 1791,33. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...