Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo comprar peças novas. Conselhos?


Posts recomendados

Com um processador antigo eu pretendo comprar uma placa-mãe melhor que suporte outros processadores mais novos (9ª e 10ª geração), mas tenho medo que a placa-mãe nova sobrecarregue o meu processador atual. O que devo fazer? Pegar um processador de 7ª geração e depois mudar a placa-mãe ou pegar logo uma placa-mãe melhor que suporte um novo processador?

 

Processador atual: Intel Pentium g4560
Placa-mãe atual: MSI H110m Pro VH Plus

Processadores novos: Me refiro aos Intel 9ª e 10ª geração
Placa-mãe nova: Seria uma Asus TUF B360M-Plus Gaming BR DDR4

Placa de vídeo atual: GTX 1050 Ti

 

PS: não tenho SSD, mas pretendo comprar (não sei se influencia em algo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Skinny_ disse:

Com um processador antigo eu pretendo comprar uma placa-mãe melhor que suporte outros processadores mais novos (9ª e 10ª geração), mas tenho medo que a placa-mãe nova sobrecarregue o meu processador atual. O que devo fazer? Pegar um processador de 7ª geração e depois mudar a placa-mãe ou pegar logo uma placa-mãe melhor que suporte um novo processador?

Isso vai depender de algumas coisas, começando por quanto você pode gastar e qual o modelo da sua fonte e placa de vídeo atuais.

 

2 minutos atrás, Skinny_ disse:

PS: não tenho SSD, mas pretendo comprar (não sei se influencia em algo)

Ele deixa a máquina muito mais fluida e é um up barato que vale, mas dependendo do quão apertado estiver o orçamento, você pode deixar para depois e usar esses ~250R$ para dar um gás nas outras peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso vai depender de algumas coisas, começando por quanto você pode gastar e qual o modelo da sua fonte e placa de vídeo atuais.

 

Ele deixa a máquina muito mais fluida e é um up barato que vale, mas dependendo do quão apertado estiver o orçamento, você pode deixar para depois e usar esses ~250R$ para dar um gás nas outras peças. Placa de vídeo: GTX 1050Ti e não sei a fonte.

Então, inicialmente pretendo gastar no máximo 1000R$. O computador é fundamental pra mim, porque uso pra estudar e pra jogar... Queria um processador melhor visando aumentar a performance dele em jogos mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Skinny_ disse:

Então, inicialmente pretendo gastar no máximo 1000R$. O computador é fundamental pra mim, porque uso pra estudar e pra jogar... Queria um processador melhor visando aumentar a performance dele em jogos mais novos.

É, aí complica um pouco... só na placa-mãe, já vão ~560R$ numa B450, e isso por causa das promos de BF, normalmente é 600 direto. E com ~450, você não consegue comprar um processador que seja muito melhor que o que você tem. E também não adianta manter o PC atual e só dar um up, o pessoal acha que hardware obsoleto vale ouro e estão pedindo o olho da cara num processador de 6a/7a geração.

 

No seu lugar, eu só compraria o SSD e juntaria mais grana para dar o up na plataforma, lembrando que você vai poder revender as peças antigas depois. Se quiser, já compre a placa-mãe agora aproveitando a BF e deixe para gastar os ~800 de um Ryzen 2600 quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...