Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - kit AM4 R3 3300X/3100


Posts recomendados

Então, to comprando um kit MOBO + CPU + RAM.

 

Foco em CSGO off stream, 1024x768, low settings @ 144hz. Uso o pc totalmente otimizado pro game.

 

Pretendia pegar o R3 3300X, porém pela indisponibilidade vou ter que substituir pelo R3 3100.

 

Fiquei em dúvida entre os dois modelos, B450M DS3H ou AB350M-DS3H V2. As duas me parecem semelhantes, vale a pena os 100 reais a mais de investimento pela B450?

 

Quanto às memórias, também tenho dúvida entre 3000/3200mhz, considerando os modelos XPG SPECTRIX D41 TUF e Corsair Vengeance LPX, vale a pena pagar a diferença pela maior freq? Qual das duas marcas?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Muller disse:

Então, to comprando um kit MOBO + CPU + RAM.

 

Foco em CSGO off stream, 1024x768, low settings @ 144hz. Uso o pc totalmente otimizado pro game.

 

Pretendia pegar o R3 3300X, porém pela indisponibilidade vou ter que substituir pelo R3 3100.

 

Fiquei em dúvida entre os dois modelos, B450M DS3H ou AB350M-DS3H V2. As duas me parecem semelhantes, vale a pena os 100 reais a mais de investimento pela B450?

 

Quanto às memórias, também tenho dúvida entre 3000/3200mhz, considerando os modelos XPG SPECTRIX D41 TUF e Corsair Vengeance LPX, vale a pena pagar a diferença pela maior freq? Qual das duas marcas?

 

Grato desde já.

Por essa diferença de preço, a B450 vale mais a pena, possui BIOS mais madura que a B350 e terá suporte oficial aos Ryzen 5000 (Zen3). Nas memórias, indico ir nas 2x8GB Crucial Ballistix 3000MHz CL15 (estão em promoção por 499 na Kabum), são memórias que virão com chips Micron E-Die garantidos, em resumo, caso depois queira melhorar bastante o desempenho no CS:GO, poderá subir MUITO essas memórias em overclock, elas pegam 3733MHz (geralmente ponto de máximo desempenho no Ryzen 3100) com as mãos nas costas e ótimas latências, enquanto que as XPG ou Corsair virão com chips de memória aleatórios, que talvez sequer passem dos 3000 ou 3200MHz, se passarem será com latências medianas/ruins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes_499284 A ideia é apenas ativar o XMP e usar, tanto pela limitação quanto pela falta de segurança/experiência  minhas com OC.

 

Tenho tb uma preferência estética nesses 2 modelos citados. 
 

Sempre acreditei que fossem chips bons, principalmente a Corsair, fui iludido.

 

Levando em consideração o que você disse, to pensando em ficar com a Crucial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...